Total de visualizações

!!

!!

Vereadora Efigênia Mororó apresenta mais um capítulo do escândalo do superfaturamento da merenda escolar em Ipu


A vereadora Efigênia Mororó apresentou na sessão ordinária da última quinta-feira (20/08) mais um capítulo do escândalo do superfaturamento da merenda escolar das escolas públicas da rede municipal de Ipu.

Além do ovo caríssimo comprado pela gestão "respeito e transparência", a vereadora Efigênia Mororó declinou diversos outros produtos que em média chegam a ultrapassar até mais de 100% do valor real de mercado. São itens que estão inclusos no cardápio da merenda escolar dos alunos da rede pública municipal.

Efigênia endossou as palavras do colega Hilton Belém, este fez referências as grandes personalidades ipuenses na música, nas artes plásticas, literatura e esporte. E ensejou os parabéns pelos 175 anos de emancipação política de Ipu.

A edil comentou sobre a resposta do secretário de administração e finanças do município; o professor de ofício, porém fora de sala de aula Raimundo José, ao ofício dos vereadores de oposição que solicitavam a prestação de contas do executivo. A resposta também por ofício do secretário foi que os vereadores consultassem os links do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Efigênia foi taxativa, disse que sabe que existe o Portal da transparência também para esses fins, mas se quisessem a prestação de contas através desses meios não teriam perdido tempo fazendo ofício. Afinal a gestão que se intitula respeito e transparência, não tem nada para esconder. 

Confira no áudio abaixo o pronunciamento da intrépida vereadora Efigênia Mororó, na tribuna da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira (20/08):