Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Acidente grave na CE-187 após a saída da Avenida José Carvalho de Aragão (imagens fortes)


Por volta dás 17h30min desta quinta-feira (17/09) ocorreu um acidente no final da Avenida José Carvalho de Aragão saída para a cidade de Ipueiras, na descida do chamado "Altão do Macaco". Uma moto bateu no para-choque  de um Caminhonete F1000. O motociclista acabou levando a pior.

De acordo com as informações de populares que testemunharam o sinistro, o carro ao manobrar em direção a entrada do Sítio Macaco, a moto Honda, placa OHZ 8884, inscrição de Hidrolândia bateu no automóvel, fazendo com que o condutor viesse a perder o controle da moto e sofrendo uma violenta queda.

O motociclista sofreu graves lesões nas duas pernas, ocorreram fraturas expostas, pois conforme testemunhas tinham pedaços de ossos no local do acidente, o mesmo perdia muito sangue e foi socorrido por populares para a unidade hospitalar mais próxima. Motorista do Ford/F100 foi identificado com o nome de Francisco das Chagas de Carvalho, 54 anos de idade, profissão agricultor, casado, residente no Sítio Macaco. 

A nossa reportagem conversou nesta sexta-feira (18/09) com a vítima do acidente, via WhatsApp, o mesmo estava sendo transferido de Sobral para Fortaleza. Antonio Alexandre Farias Moura, 29 anos de idade, residente na rua Francisco Mesquita Pereira, centro de Hidrolândia-CE. O jovem presta serviços para o Crediamigo.

Alexandre nos relatou que ia no sentido Ipu a Hidrolândia, quando  o carro Ford/F100 que estava estacionado com a frente na direção para a cidade de Ipueiras, e de repente, partiu no sentido Sítio Macaco, invadindo a trajetória do motociclista, ação que ele não esperava, tentou ainda desviar, mas acabou batendo violentamente com a perna direita no para-choque do carro, vindo a cair e por conseguinte fraturando as duas pernas.

Alexandre nos disse ainda que o motorista do carro não prestou socorro. Perguntei sobre o seu estado de saúde, nos disse que já passou por intervenção cirúrgica em Sobral, mas devido a gravidade dos ferimentos está sendo transferido para Fortaleza. E a despeito de uma possível amputação de umas das pernas, ele afirmou que ainda há um risco muito grande, porém se estivesse sendo atendido pelo SUS e não no particular, talvez já tivessem amputado, pois sua canela direita segundo nos informou está sem o osso, este ficou totalmente estraçalhado. Sobre a velocidade da moto, acredita que puxava mais ou menos uns 80km.


Confira as fotos enviadas pelo próprio Alexandre para a nossa redação:





Fonte: Repórter Francisco José (Rádio Regional de Ipu AM 1520)
Fotos do radialista Marcos Aurélio