Total de visualizações

!!

!!

Processos contra a Gestão Liberdade completam 7 meses sem nenhum despacho inicial! Sindicalistas vão acionar o CNJ

Estiveram nesta quarta-feira (28/01), na cidade de Ipu, mas precisamente no Fórum Dr Francisco Pereira Pontes, o presidente do Sindiguardas (Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Ceará) Márcio Cruz e a presidente do CTB ( Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) Ana Paula Brandão.

A nossa reportagem chegou junto, e entrevistamos esses dois sindicalistas bastantes conhecidos em todo estado do ceará, com o intuito de informarmos o motivo da incursão na justiça local. Márcio, vereador na capital cearense, nos disse que fora intimado em virtude da demandada de processos do sindicato do qual é presidente, que tem ações processuais contra a atual administração de Ipu,  que consistem no risco de vida e na gratificação dos guardas municipais, estabelecidos em lei federal.

Márcio veio principalmente para uma audiência de casos de ameaças dos quais foi vítima, na ocasião das manifestações realizadas em Ipu. A audiência não aconteceu em função da falta da magistrada, Márcio denotou indignação, pois não fora avisado previamente. Se deslocou quase 300 km de distância para praticamente nada, o que ele considerou um desrespeito para com o cidadão.

Aproveitando a viagem os representantes das respectivas entidades trabalhistas, procuraram auferir informações a respeito dos demais processos, impetrados contra a administração liberdade, ações de classes de trabalhadores de Ipu. Além de esperarem uma enormidade para que os processos fossem encontrados, cerca de 2h de "chá de cadeira", pasmem! Ainda não existe nenhum despacho inicial nas peças. Fato que causou indignação, e está redundando em ações junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Segundo me afirmaram, Márcio Cruz e Ana Paula Brandão.

Ana Paula Brandão que também foi candidata a deputada estadual nas últimas eleições, falou como foi sua campanha, que considerou vitoriosa, apesar da votação não ter sido o suficiente para que a mesma garantisse uma cadeira na Assembleia, foram quase 12 mil votos, votos conquistados, sem a famigerada compra do sufrágio. Ana Paula agradeceu pelos votos e falou do verdadeiro conceito do seu partido o PCdoB, que é o mesmo do prefeito Sérgio Rufino. "O senhor prefeito não defende as causas do proletariado, do trabalhador, ele pode fazer tudo, menos exercer o verdadeiro papel do partido. Ele faltou as aulas do partido". Disparou presidente do CTB!    


Confira na sonora abaixo, entrevista completa com Márcio Cruz presidente do Sindiguardas e Ana Paula Brandão, a presidente do CTB: 



As Carimbadas da Rede: A Escolinha do Professor Raimundo

As Carimbadas da Rede

A Escolinha do Professor Raimundo



Reviva grandes momentos da Escolinha nota 10 no humor, com personagens impagáveis e piadas de matar você de rir:


Escolinha do Professor Raimundo por memoriadatv




Fonte: Dailymotion

Jovem detido por morte de GCM em SP confessa crime em vídeo da polícia

Crime aconteceu na manhã de quarta-feira (28), na Avenida Nordestina.
Outros dois suspeitos de participar do crime também foram presos. 

O adolescente de 14 anos apreendido nesta sexta-feira (30) por suspeita de matar a guarda-civil metropolitana Ana Paola Teixeira, de 38 anos, confessou o crime, como mostrou a reportagem do SPTV neste sábado (31). Outros dois homens também foram presos sob suspeita de participar do crime.


O rapaz afirmou, em depoimento gravado pela polícia, que disparou cinco tiros na vítima e não no filho dela, que também estava no carro. “Não atirei na criança, não. Atirei nela só, que fez o disparo em mim”, disse.

De acordo com o jovem, o disparo feito por Ana Paola quase acertou seu rosto. “Nós estávamos passando com o carro e a gente avistou um carro que estava estacionado com o vidro fechado.

A gente parou o carro na outra rua. Assim que eu desci, a vítima já tinha aberto o vidro. Eu já estava chegando, ela sacou a arma, fez um disparo e quase acertou na minha cara. Eu fiz os outros disparos nela. Eu disparei cinco tiros. Dei cinco, não sei quantos ela tomou.”

A polícia encontrou uma arma escondida na casa da mãe do adolescente. Outro homem também foi preso nesta sexta-feira (30) por suspeita de participação no crime, que aconteceu na manhã de quarta-feira (28) na Avenida Nordestina, Zona Leste de São Paulo.

O adolescente vai ser levado para a Vara da Infância e da Juventude na segunda-feira. Ele já esteve preso na Fundação Casa por roubo e furtos. Guardas municipais também descobriram que o mesmo grupo roubou uma moto dia antes do crime. O adolescente foi reconhecido pela vítima, segundo a polícia.

Além do adolescente, os outros homens presos foram: Herbert da Silva e Jonas Artur da Silva. Herbet é irmão do adolescente. Os homens foram presos na noite desta sexta-feira (30) a cerca de 1 km da casa onde mora o adolescente que matou a GCM.

Eles estavam em um bar e foram presos após a polícia receber uma denúncia anônima de uma testemunha que disse ter ouvido os dois confessarem a participação no crime. A Justiça decretou a prisão temporária da dupla por 5 dias.
Criminoso dispara em guarda-civil na Zona Leste de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Criminoso dispara em guarda-civil na Zona Leste de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
O crime

Câmeras de segurança de uma empresa registraram o assassinato da guarda-civil. Às 6h35, ela encostou o carro no estacionamento de uma loja na frente da casa dela. O menino estava no banco de trás do automóvel. Ana Paola esperava o transporte escolar e depois iria trabalhar.

As imagens mostram que um homem se aproximou e sacou uma arma. Houve uma troca de tiros. O criminoso saiu correndo e depois voltou. O ladrão colocou metade do corpo dentro do carro, pegou a arma de Ana Paola e fez novos disparos. O menino saiu do carro e pediu ajuda. Dois homens pararam para socorrer.

O marido de Paola chegou correndo. Ele viu a mulher baleada e, no desespero, chegou a cair. "Eu escutei os disparos, olhei na porta da sacada e vi meu filho João com os braços erguidos", contou o marido, José Roberto da Silva. Ele a levou para o Hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, também na Zona Leste, onde Ana Paola acabou falecendo.

O filho não foi atingido. A polícia suspeita que, ao avistar o uniforme da Guarda Civil Metropolitana, o criminoso disparou. A guarda-civil trabalhava na corporação havia 14 anos. Além do menino, de 7 anos, ela tinha uma filha de 3 anos.

Acompanhe o vídeo:








Fonte: G1

Vídeo: câmeras de segurança flagram mulher sendo empurrada por fantasma no Chile

Um momento misterioso acabou sendo registrado por câmeras de segurança de um escritório. Uma mulher supostamente foi empurrada ao chão por um fantasma.

O vídeo mostra a “vítima” chegando ao local acompanhada de outra mulher. Em certo momento, Cecilia Carrasco, de 34 anos, para e, enquanto conversava, sofre uma queda como se estivesse sido empurrada por alguém.

A chilena alegou que andava na recepção do escritório de seu advogado, em Santiago, no Chile, quando foi surpreendida pelo fantasma.

A mulher foi levada para um hospital após a queda. “Eu não trabalho há três dias e ainda estou incapaz devido às minhas lesões”, contou.

“Quando olhei para a recepcionista senti como se duas mãos me empurrassem. Então olhei para cima e não vi ninguém, e pensei que provavelmente quem havia me empurrado tinha fugido”, continuou.
Mulher é empurrada por fantasma em escritório no Chile

A recepcionista afirmou que não tinha mais ninguém no ambiente, e a mulher somente acreditou na alegação após assistir às filmagens das câmeras de vigilância interna.

“Agora estou convencida de que era um fantasma, porque senti mesmo as mãos, e não havia ninguém por perto”, concluiu.

Assista a cena abaixo:








Fonte: Metro

Homens são presos tomando cerveja em cálice furtado de igreja em MT

Cálice banhado a ouro havia sido furtado de igreja no final de dezembro.
Rapazes estavam com uma adolescente em bar bebendo cerveja. 
 
Cálice havia sido furtado de igreja em Sinop (MT) (Foto: Reprodução/ TVCA)
Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (30), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, depois de terem sido flagrados tomando cerveja em um cálice que pertencia à Paróquia São Camilo, no município. Uma adolescente menor de idade que estava com os suspeitos também foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. 

O objeto banhado a ouro havia sido furtado da igreja que fica no Bairro Jardim Primavera, no final do mês passado, de acordo com a polícia. No dia 27 de dezembro, também foram levados outros dois cálices, sendo um de ouro maciço, além de outros objetos. No entanto, nem todos foram recuperados.

De acordo com o delegado Sérgio Ribeiro, que investigou o caso, o no momento em que foram presos os suspeitos estavam em um bar utilizando o cálice para tomar cerveja. Ele disse que a polícia vinha investigando o crime desde o ocorrido.

O acusado de cometer o furto teria sido assassinado no início deste ano e a motivação do crime ainda é investigada pela polícia. Os dois presos foram encaminhados para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, em Sinop, e devem responder pelo crime de receptação. A pena máxima para esse crime é de quatro anos de detenção, caso não haja o pagamento de fiança.



Fonte: G1

Filha de Whitney Houston é encontrada inconsciente em banheira

Bobbi Kristina Brown foi levada a hospital após ser achada pelo marido. 
Mãe morreu afogada em uma banheira em fevereiro de 2012. 
Bobbi Kristina Brown aparece ao lado de sua mãe, Whitney Houston, em foto de 12 de fevereiro de 2011 (Foto: AP Photo/Dan Steinberg, File)
A filha da cantora Whitney Houston foi encontrada inconsciente em uma banheira na manhã deste sábado (31) e levada a um hospital em um subúrbio de Atlanta, segundo a polícia.

Bobbi Kristina Brown, de 21 anos, foi encontrada por seu marido, Nick Gordon, e um amigo do casal, que prestaram os primeiros socorros, disse a oficial Lisa Holland, porta-voz do Departamento de Polícia de Roswell. Quando a polícia chegou, eles prestaram cuidados adicionais até que ela foi levada ao North Fulton Hospital.

O incidente permanece sob investigação, segundo a polícia. Quatro pessoas estavam na casa quando os policiais chegaram, e o telefonema para o serviço de emergência foi feito por volta das 10h30.

Um porta-voz de Brown não respondeu mensagens pedindo comentários deixadas pela agência AP.

A mãe de Brown, Whitney, foi encontrada inconsciente em uma banheira, onde morreu afogada, em fevereiro de 2012, na Califórnia. Brown é filha de Houston e do cantor de R&B Bobby Brown.



Fonte: G1

Acidente envolvendo 20 veículos deixa 11 pessoas feridas em rodovia em SP

Apesar do acidente, não há lentidão na rodovia graças à desvio.
Equipes de resgate estão no local prestando socorro às vítimas. 
Acidente com 20 veículos na Cônego Domenico Rangoni deixou feridos (Foto: Roberto Strauss/G1)
Um acidente envolvendo 20 veículos na Rodovia Cônego Domenico Rangoni, na altura de Cubatão (SP), no sentido Guarujá deixou 11 pessoas feridas na tarde deste sábado (31). De acordo com a Ecovias, responsável pela administração da rodovia, 14 carros, uma moto e cinco caminhões se envolveram no acidente, que aconteceu no km 262. As 11 vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Central do município.

Inicialmente, um engavetamento envolveu nove carros, uma moto e três caminhões. Na sequência, outros cinco carros e três caminhões não conseguiram frear e também se acidentaram.

De acordo com a Prefeitura de Cubatão, 10 das vítimas 11 foram encaminhadas ao PS Central com ferimentos leves e uma delas passa por exames médicos. Segundo a Ecovias, não há trânsito no local por conta de um desvio pouco antes do trecho onde aconteceu o acidente.
Acidente da Cônego Domênico Rangoni deixa ao menos seis feridos (Foto: Roberta Figueiroa dos Santos/VC no G1) 
Acidente da Cônego Domênico Rangoni deixa ao 11 feridos (Foto: Roberta Figueiroa dos Santos/VC no G1)
Acidente com 20 veículos na Cônego Domenico Rangoni deixou feridos (Foto: Roberto Strauss/G1) 
Acidente com 20 veículos na Cônego Domenico Rangoni deixou feridos (Foto: Roberto Strauss/G1)
Acidente com 20 veículos na Cônego Domenico Rangoni deixou feridos (Foto: Roberto Strauss/G1) 
De acordo com a Ecovias, acidente não gerou trânsito na rodovia (Foto: Roberto Strauss/G1)
Acidente deixou seis pessoas feridas em rodovia (Foto:  Roberta Figueiroa dos Santos/VC no G1) 
Acidente deixou 11 pessoas feridas em rodovia (Foto: Roberta Figueiroa dos Santos/VC no G1)
Fonte: G1

Esquadrão Antibombas desarma explosivo em supermercado

Itaitinga
Caixa eletrônico foi violado na madrugada e dinamite que não detonou ficou no local, oferecendo risco à população 
 
A carga não explodiu totalmente, ficando cerca de 50% ainda no local
Foto: VC Repórter
Um grupo criminoso violou um caixa eletrônico localizado em um supermercado em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada deste sábado (31). 
Na ação, um explosivo que não funcionou completamente ficou instalado no equipamento, sendo desativado pelo Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

O ataque ao caixa eletrônico ocorreu por volta de 1h30 da madrugada, em um estabelecimento localizado na Avenida Deputado Paulino Rocha, bairro Jabuti. Contudo, somente às 9h a Polícia Militar foi acionada. A patrulha RD 1160, do Ronda do Quarteirão da 6ª Cia do 2º BPCom, foi ao local e isolou a área, até a chegada do Gate.

O cabo Silva, do Esquadrão Antibombas, comandou a ação, que teve ainda o apoio de uma viatura do Batalhão de Polícia de Choque, sob o comando do tenente Azevedo.

"Verificamos que o caixa eletrônico estava avariado. Os bandidos fizeram uma abertura com um maçarico e conectaram uma carga de explosivo industrializado utilizado em pedreiras, conhecido como dinamite. A carga não explodiu totalmente, ficando cerca de 50% ainda no local", informou o cabo Silva.

De acordo com o militar, o Esquadrão teve de agir para preservar a segurança dos moradores da região. "O explosivo oferecia certo grau de risco à vizinhança. Isolamos a área em 100 metros.

Fizemos análise do material e utilizamos um robô para removê-lo. Levamos para uma área aberta e um técnico, com um contracarga, fez a destruição do explosivo", explicou.

Os trabalhos duraram cerca de três horas. Uma amostra da dinamite foi levada para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú.



Fonte: Diário do Nordeste

Comerciante de Santana do Acaraú desaparece de forma misteriosa em Sobral

Um comerciante de Santana do Acaraú está desaparecido desde a última quinta-feira (29) após sair da cidade com destino a Sobral. 

José Gerardo Arcanjo, de 52 anos, pai de três filhos, foi visto pela última vez desembarcando em um veículo de transporte alternativo no maior município da Zona Norte.

De acordo com a família, não foram feitas movimentações financeiras nas contas bancárias do empresário. Além disso, buscas foram feitas em hospitais e IML da região sem sucesso. 

José estava com calça jeans preta e camisa gola polo preta.

Ainda segundo os parentes, autoridades policiais já foram acionadas e investigam o caso. 

Qualquer informação sobre o paradeiro do comerciante ligue (88) 96097560 ou (88) 96400691.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Cariri: Médico é feito refém em presídio

O detento exigiu a presença do pai, Francisco Queiroz, que chegou na unidade prisional em uma aeronave da Ciopaer, sob escolta da Polícia
FOTO: ROBERTO CRISPIM
Um médico cardiologista foi mantido refém por um detento da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), em Juazeiro do Norte, durante o dia de ontem por, aproximadamente, seis horas. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o homem estava recolhido na enfermaria, arrombou a cela e rendeu o médico.
O interno Francisco Rafael Ferreira Queiroz, 27, fez o médico Antônio Reinaldo da Silva, 45, refém, e passou a ameaçá-lo com um "cossoco" (faca artesanal). O detento, que cumpre pena por homicídio, exigia transferência. Com a chegada do pai na penitenciária, ele decidiu se entregar e liberar o médico.
Conforme o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 11, tenente-coronel Wellington Alves, que acompanhou a negociação, o incidente teve início por volta das 14h. "Estivemos por aproximadamente seis horas negociando com o preso e, graças a Deus, conseguimos libertar o médico ileso".
O preso, que havia se envolvido em um motim no presídio de Quixadá, em 2011, motivo pelo qual acabou sendo transferido para Juazeiro do Norte, exigia voltar para uma unidade do Sertão Central ou para Fortaleza. Por volta das 16h, o preso Francisco Rafael exigiu a entrada de um representante da imprensa na Penitenciária, além da presença de um familiar.
A Sejus encaminhou o pai do detento, Francisco Carlos Queiroz, para a unidade prisional em um helicóptero da Ciopaer. A negociação foi acompanhada pela juíza da comarca de Juazeiro, Ana Linard, e pelo promotor Germano Guimarães. Militares do Corpo de Bombeiros e Força Tática de Apoio (FTA) também estiveram no local.
Após liberar o refém e se entregar, por volta das 20h30, o detento foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por ameaça e tentativa de homicídio. Depois, ele foi recambiado para Fortaleza.
 
 
Fonte: Diário do Nordeste (Roberto Crispim, colaborador)

Oito municípios devem ficar sem água no Ceará

Em reunião a portas fechadas com o MP, Governo não apresentou propostas e frustrou promotores

Entre as cidades, que estarão completamente sem água nos próximos meses, está Jaguaretama. A região mais afetada é o sertão de Crateús
FOTO: BRUNO GOMES
A situação hídrica do Ceará, com a perspectiva de um quarto ano seguido de seca, vem preocupando cada vez mais setores da sociedade. Ontem, numa reunião a portas fechadas do Ministério Público do Estado (MPCE) com representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), ligadas à Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), o Governo revelou que oito municípios deverão ficar completamente sem água nos próximos meses. Contudo, nenhum plano para reverter o quadro foi divulgado.
As cidades são Ipaporanga, Itatira, Apuiarés, Jaguaretama, Urioca, Senador Sá, São Luís do Curu e Parambu. A informação teria sido apresentada pela Cogerh durante o encontro, mas só foi repassada à imprensa pelo MPCE. "A novidade foi essa lista de municípios que em janeiro, fevereiro, março e abril vão, em tese, ficar sem água, pela projeção da análise dos reservatórios de água e pelo consumo", explicou o promotor de Justiça e assessor do Centro de Apoio ao Meio Ambiente (Calmace), Amisterdan de Lima Ximenes.
A reunião, na verdade, seria aberta à imprensa, convidada pelo MPCE a participar. Entretanto, a pedido de representantes do Governo, os jornalistas foram convidados a se retirar. A mesma situação tem acontecido com o Comitê Integrado de Combate à Seca, que antes realizou as últimas duas audiências a portas fechadas.
Apesar do sigilo, o promotor de Justiça do MPCE se disse frustrado com a falta de proposições dos órgãos governamentais. "Nós esperávamos a colocação da situação, mas também a apresentação de propostas. Qual a projeção de novos poços, em que localidades, quais as verbas disponibilizadas?", questionou. Outra falta, segundo Ximenes, foi a falta de um plano de educação ambiental. "Eu pensei que pelo menos isso trariam hoje. Tem que ter a conscientização, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza", ressaltou.
Crateús
A região do Estado mais afetada com a seca é o sertão de Crateús, onde os açudes estão, em média, com 0,9% da capacidade. Em todo o Ceará, o volume atual é de 19,7% do total. Dos 149 açudes administrados pela Cogerh, 128 estão com menos de 30% e apenas um, o Gavião, tem mais de 90% de preenchimento.
Apesar da situação, o presidente da companhia, João Lúcio de Farias, negou, após a reunião, a necessidade de um racionamento. "Nós estamos ainda trabalhando estes cenários, analisando todas as possibilidades, a questão dos usos", disse. "Mas, por enquanto, a RMF tem uma reserva considerável e importante para o Estado", completou.
Com relação a Crateús, Farias afirmou que está em conclusão a construção de uma adutora que irá abastecer a região através do Açude Araras. "Há uma previsão de entregar essa adutora até o dia 10", garantiu.
O gestor da Cogerh informou ainda que uma campanha de conscientização deverá ser anunciada em breve pelo governador Camilo Santana.
Germano Ribeiro
Repórter
 
Fonte: Diário do Nordeste

Policiais militares de Massapê prendem dupla que aterrorizava a cidade!

Policiais militares da cidade de Massapê efetuaram a prisão em flagrante de dois indivíduos que estavam aterrorizando a população do referido município. Informações iniciais dão conta que os bandidos só em um dia praticaram mais de dez assaltos. 
 
Na manhã de hoje (31), os acusados praticaram um roubo a pessoa, eles levaram a importância aproximada de R$ 800. Os acusados são respectivamente: Diego Lucas Silva, 18 anos e Francisco Diego Barbosa de Brito, 18 anos. 
 
Os presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, para a realização dos procedimentos legais. Os responsáveis pela prisão foram: Cabo Paulo César, Soldado Albuquerque e Soldado Prado.

 
 
Fonte: Sobral 24 horas

Mais um homicídio à bala é registrado na cidade de Sobral!

O crime de morte aconteceu na Rua São Francisco, Conjunto Santo Antônio, por volta das 20h30 de hoje (31). 
A vítima conhecida por Wesley, de alcunha "Babiju" foi assassinada com sete tiros e teve morte no local. Os acusados fugiram em rumo ignorado. 
A Polícia está realizando diligências no intuito de prender os meliantes. Em breve traremos mais informações.

Fonte: Sobral 24 horas

'Eram um pedido de socorro', diz jovem que tirou selfies após acidente

Adolescente diz que fez as fotos na tentativa de avisar o pai e amigos.
Fotos de jovem de Palotina, no Paraná, repercutiram nas redes sociais.
 
Selfies feitas após acidente viralizaram na internet
(Foto: Divulgação)
Uma adolescente de Palotina, no oeste do Paraná, diz ter se arrependido de ter feito e compartilhado selfies logo depois de sofrer um acidente. Segundo a garota de 17 anos, as fotos que viralizaram na internet eram um pedido de socorro. Nesta sexta-feira (30), ela resolveu quebrar o silêncio e falar sobre o assunto.


“As pessoas estão me julgando sem saber o que realmente aconteceu. Jamais ia tirar fotos sem antes socorrer a pessoa que estava ao meu lado”, argumenta. O acidente aconteceu no domingo (25), em Palotina.

A garota contou ao G1 que passou a madrugada de domingo em uma festa na casa de um amigo. Pela manhã, por volta das 8h, ganhou uma carona de um amigo de 24 anos, motorista do carro. “Ele disse que me levava para casa, mas antes precisava ir à Terra Roxa [34 km de Palotina] para buscar um celular. Na volta, ele se perdeu em uma curva e capotou. O carro parou no meio de uma lavoura”, relata a adolescente.

Segundo a menor, logo depois de se certificar que o amigo estava bem, ligou para o pai e para alguns amigos. “Eu liguei várias vezes para o meu pai para pedir socorro, mas não completava. Foi então que decidi mandar mensagens pelo whatsapp para os meus amigos e, no desespero, tirei fotos pelo 'snapchat'", pontua. “Como não tinha rede, todas as mensagens foram enviadas juntas na hora que chegamos na rodovia”, diz. “Tirei a foto para tentar avisar alguém sobre o acidente”, acrescenta.
Garota também fez selfies antes do acidente (Foto: Reprodução) 
Garota também fez selfies antes do acidente
(Foto: Reprodução)
Pouco antes do capotamento, a jovem também compartilhou, pelo mesmo aplicativo, fotos do amigo e do velocímetro do carro. Nas legendas das fotos, ela escreveu "cuzido" e "180". A adolescente afirma que o amigo não estava embriagado e que não dirigia naquela velocidade. “O meu amigo não estava dirigindo em uma velocidade segura para a rodovia, no entanto, ele não estava a 180 km/h na hora do acidente e não estava bêbado”, garante a adolescente.

PRE atendeu o acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 9h30 de domingo (25). Logo depois do acidente, a garota e o amigo foram levados para o Hospital Municipal de Palotina. A adolescente sofreu alguns cortes na cabeça, braços e pernas e sente dor no pescoço porque o cinto de segurança a segurou no capotamento. Já o motorista, que também estava de cinto de segurança, fraturou uma das pernas.

Ela não sabe quem divulgou as fotos e diz que não tem interesse em descobrir a autoria do problema. “Não tenho coragem de sair de casa por medo dos olhares das pessoas. A cidade é pequena e desde a publicação dessas imagens na internet não tenho mais sossego, todos me julgam. Mas, eu só tirei as fotos porque precisava de ajuda, nada mais do que isso”, lamenta.



Fonte: G1

Mais seguros, 9 carros têm zero morte em acidentes nos EUA

SUVs surpreendem e dominam lista dos mais seguros.
Carros pequenos têm maiores taxas de vítimas fatais. 
SUVs dominam entre carros com zero morte nos EUA (Fotos: Divulgação)
Com o avanço de tecnologias de assistência e segurança, pela primeira vez na história, 9 modelos ostentam taxa zero de morte de condutores em acidentes durante 3 anos nos Estados Unidos, de acordo com pesquisa divulgada pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização sem fins lucrativos mantida por seguradoras americanas.
MORTE ZERO (em 3 anos)
Audi A4 4WD
Honda Odyssey
Kia Sorento 2WD
Lexus RX 350 4WD
Mercedes-Benz GL 4WD
Subaru Legacy 4WD
Toyota Highlander Hybrid
Toyota Sequoia
Volvo XC90
O instituto levantou os números de vítimas fatais por modelos entre 2009 e 2012. Para fazer parte da lista, foi necessário ter pelo menos 100 mil unidades licenciadas no país durante o período ou um mínimo de 20 mortes registradas.

Entre os veículos mais seguros, além de serem maioria os de luxo, o domínio dos utilitários esportivos, ou SUVs, foi surpreendente. Os modelos base são ano 2011.

Kia Sorento 2WD, Lexus RX 350, Mercedes-Benz Classe GL, Toyota Highlander Hybrid, Toyota Sequoia e Volvo XC90 não apresentaram nenhuma morte de motoristas nos 3 anos pesquisados.

De acordo com o IIHS, há uma década os SUVs tinham as maiores taxas de risco porque tinham grandes chances de capotamento, mas a adoção do controle eletrônico de estabilidade cortou o índice de vítimas fatais em cerca de 75%.

Atualmente, a categoria de utilitários esportivos é a mais segura para os motoristas nos EUA. "Com algumas exceções, os índices de morte tendem a cair à medida em que o carro fica maior", afirmou a entidade.

Entre os 19 mais bem cotados, apenas 5 não são SUVs, conforme o estudo. Os outros 3 modelos com zero morte são os sedãs Audi A4 e Subaru Legacy, além da minivan Honda Odyssey.

Piores
Os carros subcompactos e compactos são os que oferecem mais risco aos condutores. A maior taxa ficou com o Kia Rio, que não é comercializado no Brasil. O modelo registrou 149 vítimas fatais para cada 1 milhão de unidades registradas.
Kia Rio é o pior, segundo estudo (Foto: Divulgação) 
Kia Rio é o pior, segundo estudo (Foto: Divulgação)
Em segundo lugar aparece o modelo 2011 do sedã Nissan Versa (130), cuja nova geração começa a ser feita no Brasil, seguido pelo Hyundai Accent (120).

Entre os 19 piores resultados, apenas 6 não são considerados compactos ou subcompactos, lembrando que a classificação americana é diferente.

Por lá, Honda Civic e Ford Focus são pequenos, embora sejam "médios" no Brasil. Ambos os modelos figuram na lista de altas taxas de mortes, com 76 e 70 por milhão de unidades, respectivamente.

Apenas um esportivo por natureza aparece entre os menos seguros. É o Chevrolet Camaro cupê, que ficou com o 6º pior índice de vítimas fatais (80 por milhão de unidades).
Avanços

Segundo o IIHS, o aumento da segurança nos automóveis passa principalmente por legislações, que obrigam as montadoras a elevar o nível do seus produtos.

Por exemplo, a Suécia tem um plano de "morte zero" em vigor desde 1997. No Brasil, airbags e freios ABS passaram a ser obrigatórios em 2014.

Os consumidores ganham cada vez mais importância, desde que os testes de colisão começaram a ser divulgados. O instituto realiza o levantamento períodico por modelos desde 1989.

"O fim das mortes no trânsito ainda está algumas décadas distante, e chegar lá exigirá mudanças nas estradas e políticas públicas, além das melhorias nos automóveis", afirmou em nota David Zuby, vice-presidente executivo da IIHS.


Fonte: G1

Polícia prende em SP suspeito da morte do pai da atriz Isabelle Drumond

Homem estava em Mauá, no ABC, e usava identidade falsa, diz polícia.
Fernando Xavier morreu há 8 anos durante tentativa de assalto em Niterói. 
 
Atriz Isabelle Drumond perdeu o pai em 2007
(Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (30) em Mauá, no ABC, um suspeito de participação na morte, em 2007, do gerente de posto de gasolina Fernando Luiz Drummond Xavier, pai da atriz Isabelle Drummond. Francisco Heronaldo Rodrigues foi preso na casa onde morava e confessou, segundo a polícia, ser o procurado pelo crime.
 
O pai da atriz, então com 45 anos, morreu com dois tiros no rosto durante uma tentativa de assalto ocorrida em 16 de fevereiro de 2007 em Niterói, no Rio de Janeiro. Ele chegava a uma agência bancária com R$ 7 mil quando foi surpreendido pelos criminosos. Após dispararem na vítima, os ladrões fugiram sem levar o dinheiro.

Rodrigues vivia há 8 anos em Mauá e usava uma identidade falsa, de acordo com a polícia. Ele era conhecido na região como “Carioca”. A polícia do Rio mandou para Mauá o mandado de prisão temporária dele após investigações apontarem que o homem havia se mudado de Niterói logo depois do crime.

O suspeito foi localizado nesta manhã, tentou negar a identidade em um primeiro momento, mas depois confirmou ser o procurado, segundo a polícia de Mauá. Na casa dele, foram encontrados o RG falso que ele usava e uma arma calibre 32.

Francisco Heronaldo Rodrigues era mototaxista na área do Morro do Jacaré na época do crime. Ele conheceu um homem que já havia trabalhado no posto de gasolina e conhecia a rotina do gerente, segundo as investigações. Eles e mais dois homens teriam planejado o assalto. A motivação do crime seria arranjar dinheiro para pagar uma dívida de R$ 10 mil. O suspeito de ser o autor dos disparos foi preso em março do mesmo ano.

A atriz Isabelle Drumond tinha 12 anos quando o pai foi assassinado. Ela ficou conhecida ao interpretar a boneca Emília na série infantil "Sítio do Pica-Pau Amarelo".



Fonte: G1

Polícia recupera carro roubado graças a iPhone

Padre Andrade
Assaltantes roubaram veículo e pertences das vítimas e foram capturados no bairro Padre Andrade 
 
Turistas acompanharam no celular trajeto de veículo roubado

Foto: VC Repórter/Whatsapp
Um empresário paulista acompanhando de sua esposa e secretária foi supreendido com a ação de três adolescentes e um adulto na madrugada desta sexta-feira (30).


De acordo com informações da Polícia Civil, ao chegar na frente do hotel onde estão hospedados, no bairro Meireles, um dos menores, com uma arma em punho, anunciou o assalto e mandou todos os ocupantes descerem do veículo. Os jovens levaram das vítimas bolsas, carteiras, relógios e aparelhos iPhones e fugiram em um veículo HB20 alugado pelos turistas.

Após a ação, o empresário entrou em contato com amigos em São Paulo para acessar o sistema de rastreio do aparelho (iCloud). Acompanhados de policiais, o grupo começou a seguir as informações e imagens de satélite repassadas pelos amigos via WhatsApp.

Quando o rastreador foi ativado, os assaltantes estavam no bairro Floresta, na Rua Raimundo Bizarrias, a 10 km do hotel. Percorrendo pelas ruas da região por mais de 1h30, a perseguição teve fim nas ruas do bairro Padre Andrade. Um menor que estava com um Iphone rastreado foi detido e acabou apontando a localização dos homens que realizavam o roubo.

Durante a ação da Polícia, foram descobertos outros dois veículos que foram roubados e eram utilizando para prática de assaltos.

Ainda na madrugada, os paulistas foram levados para reconhecimento dos suspeitos de assalto na Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).O adulto foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (2º DP).



Fonte: Diário do Nordeste

Operação prende quadrilha que roubava e clonava carros no Ceará

A polícia aprendeu um revólver e materiais eletrônicos.
14 pessoas foram detidas e levadas para o 7º Distrito Policial.
do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

 
Uma operação realizada por policiais civis e militares, na noite de quinta-feira (29), prendeu uma quadrilha suspeita de roubar e clonar carros em Fortaleza. De acordo com a polícia, os veículos eram roubados e levados para uma lavanderia industrial no Bairro Barra do Ceará.
O motorista de uma caminhonete foi perseguido por uma equipe do programa de Policiamento Ronda do Quarteirão, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Conforme os PMs, o motorista tentou fugir em alta velocidade, mas foi pego nas proximidades da praia do Cumbuco. A suspeita de que o carro era clonado foi confirmada. “Fizemos a perseguição e a prisão do suspeito. Quando investigamos, ainda no local, descobrimos que o carro teria sido roubado em Fortaleza. O dono depois disse os locais onde existiam mais veículos clonados e roubados”, afirmou o tenente da PM, Bruno Sabino.
Em uma lavanderia industrial, na Rua Conde Castelo Branco, na Barra do Ceará, a polícia descobriu mais sete carros clonados, quatro eram de luxo.
A polícia aprendeu um revólver e materiais eletrônicos. Quatorze pessoas foram detidas e levadas para o 7º Distrito Policial, no Bairro Pirambu, na capital.
 
Fonte: G1 CE

Um jovem fanático por musculação sofre ataque cardíaco devido uso de esteroides

Ryan Harriss, sofreu parada cardíaca após coração inchar por uso de esteroides, mas conseguiu sobreviver.


Ryan Harriss, de Harlow, Essex (Inglaterra), desmaiou durante uma noite quando havia saído com amigos, seis meses após usar drogas para aumentar os músculos do corpo. 

Ao chegar ao hospital, os médicos descobriram que o coração do jovem, com 22 anos de idade, tinha inchado bastante, e sua pressão arterial tinha descontrolado. 
Eles alertaram que Harriss morreria se continuasse a usar os esteroides. O rapaz jurou nunca mais tomar os medicamentos. 

O jovem passou cinco dias no hospital enquanto os médicos realizavam testes e exames de ressonância magnética. 

Ele conta que injetar esteroides não é agradável, já que perdia a sensibilidade no corpo, mas ao ver os resultados no espelho, se sentia motivado a continuar. 

Harriss está compartilhando sua história de horror para ajudar outras pessoas a evitarem o uso de anabolizantes.


 

Professores de Guaraciaba do Norte já estão recebendo o novo valor do piso salarial

O Prefeito Regivaldo já esta pagando o novo valor do
Piso do magistério anunciado pelo Ministro Cid Gomes.
O Ministério da Educação, através do Ministro Cid Gomes anunciou no último dia 6 de janeiro que o reajuste do Piso Nacional do Magistério seria de 13,01%, passando agora ao valor de R$ 1.917,78, por 40 horas semanais. 
 
Boa parte dos municípios brasileiros estrebucharam por conta do valor, alegando que não haveria condições de realizar o pagamento desse valor com os repasses feitos via FUNDEB. 

Mas em Guaraciaba do Norte, o Prefeito Regivaldo Cavalcante mostrou que com planejamento, organização e vontade política é possível sim cumprir a legislação e atender a classe dos professores. 
 
Na manhã desta sexta-feira, 30, já está liberado o pagamento de todos os profissional da Educação de Guaraciaba do Norte, inclusive para surpresa de muitos, o salário dos Professores de Guaraciaba do Norte, já está respeitando o novo valor do Piso Nacional do Magistério de 2015 de R$ 1.917,78. 
 
Amanhã, 31 de janeiro, o Prefeito Regivaldo estará liberando o pagamento do funcionalismo das Secretarias de Administração e da Assistência Social, mas não obtivemos ainda informações relativas aos funcionários da Saúde. 
 
Segundo nos informou uma fonte ligada ao Prefeito Regivaldo, um calendário de pagamento do funcionalismo está sendo elaborado para este ano de 2015 e brevemente será divulgado para que os funcionários do município possam agendar com os seus recebimentos. 
 
 
Fonte: Blog do Cyro Leopoldo

Fugitivos da cadeia de São Benedito roubam moto e são presos em Carnaubal

No final da manhã desta sexta feira, (30-01), por volta de 11:30hs,  foi  repassado ao DPM de Carnaubal que dois (02) elementos tinham praticado um assalto na localidade denominada Sítio do Meio,  na zona rural de São Benedito, onde os mesmo subtraíram um moto Honda Fan, cor prata, de uma senhora conhecida como Regina. Na fuga os indivíduos praticaram outro assalto no Sítio Camocim, próximo ao distrito de Inhuçú em  São Benedito. 

As viaturas dos destacamentos  de Guaraciaba do Norte, São Benedito e Carnaubal fizeram um cerco na região, e no Distrito de Morrinhos Novos, zona rural de Guaraciaba do Norte, o policiamento de Carnaubal obteve êxito ao efetuar a prisão dos indivíduos. 
 
Trata-se de dois foragidos do presídio de São Benedito, conhecidos como Daniel Dango e Piano. Ambos, fugiram na madrugada de hoje, sexta feira (30-01). Os indivíduos foram conduzidos pelo Sub Tenente Sousa (comandante de São Benedito) para lavratura do procedimento
 
 
Fonte: Blog do Cyro Leopoldo

Policiais sofrem acidente durante perseguição

Uma equipe do ronda do quarteirão sofreu um acidente durante perseguição a um automóvel, na Avenida Mister Hull, na madrugada desta sexta-feira (30). 

Os policiais militares perseguiam um traficante do bairro Metrópole, em Caucaia, que trafegava em veículo Mitsubishi L200 quando a viatura colidiu em um Chevrolet Prisma, perdeu o controle e capotou, deixando os dois PMs presos às ferragens.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para realizar a retirada dos policiais de dentro do automóvel.
  
Os dois soldados envolvidos no acidente foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas não correm risco de morte. 

 


Fonte: Diário do Nordeste

Taxista quiteriense tem veículo tomado de assalto; Confira entrevista

O taxista quiteriense Ximbica Paiva teve seu veículo tomado de assalto na noite desta quarta (28/01), por volta das 23h30, nas proximidades da Fazenda Colômbia, na zona rural de Santa Quitéria. 
Em entrevista à FM 97,3, a vítima relatou como ocorreu a ação e o comportamento dos assaltantes.

Confira a entrevista:











Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Pires Ferreira: Carro invade canteiro, destrói banco e para próximo a Hospital

Na noite do último, sábado (24/01), por volta de 22h30, um veículo Toyota modelo Corolla que estava sendo conduzido por uma menor de 16 anos destruiu parte de um dos canteiros centrais da entrada da cidade de Pires Ferreira, região Norte do Estado.
Segundo testemunhas o condutor perdeu o controle do veículo vindo a passar no cima do canteiro e parando na calçada do Hospital Municipal do município. Na batida um poste, uma arvore de pequeno porte e um banco foram completamente destruído, felizmente não havia ninguém no banco. 
O menor condutor do veículo teve ferimentos leves e outro menor que estava no banco do carona teve uma fratura no braço e receberam os primeiros socorros no Hospital onde o veículo parou. Acreditasse que o veículo estava em alta velocidade no momento da batida.


Fonte: Ipu Notícias

Escritor ipuense tem trabalhos literários publicados em editora internacional

O ícone da cultura ipuense; Professor Francisco Melo ultrapassou as fronteiras em termos culturais e literários. "Professor Melo" além de ter sido reconhecido em nível estadual, com livros publicados na Bienal Internacional do Livro, na capital cearense, foi surpreendido pela magnífica notícia, que três escritos seus foram publicados no livro "Cumplicidade de Movimentos", Antologia confeccionado por uma editora alemã , que tem uma sucursal sediada em São Paulo.  

Nesta quarta-feira (28/01), um dos maiores vultos culturais de Ipu, considerando todos os seus trabalhos prestados a educação, a cultura, a música, a literatura e outros aspectos artísticos deste município, nos concedeu entrevista para destacar mais um grande acontecimento que exalta, coloca o Ipu numa vitrine fulgurante.

"Melo", no auge de sua califasia, se prepara para fechar a marca expressiva de 20 livros escritos que retratam textualmente a rica história de seu berço natal, terra a qual tem dedicado muitas de suas criações e inspirações. 

Professor Francisco Diassis Melo; o "Professor Melo"  acabara de lançar mais 2 livros, em noite memorável, acontecida no último dia (15/01), ainda no deleite do sucesso do evento recebe mais um reconhecimento do seu talento para com as letras. Desta feita seus trabalhos irão permear entre trabalhos de escritores de renome nacional.

Acompanhe entrevista completa do maior escritor de Ipu de todos os tempo. A façanha será narrada pelo próprio autor: