Total de visualizações

!!

!!

Alívio em Quixadá: “Monstro do Custódio” morre em confronto com equipe da Polícia Militar

Adailton de Sousa Silva - Monstro do Custódio DN 
Quixadá
 
Uma série de assaltos registrados nesta terça-feira, 19, na zona rural de Quixadá, terminou com um confronto entre o presidiário Adalilton de Sousa Silva, 26 anos, vulgo “Naltinho”, e uma equipe da Polícia Militar. 

Segundo informações da Polícia o criminoso passou a atirar na composição. Agindo em legítima defesa os policiais alvejaram “Naltinho”. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Ronda do Quarteirão que dava apoio na operação, mas acabou morrendo no Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso.

A morte de “Naltinho” foi um alívio para quem mora no distrito de Custódio, onde ele acabou sendo baleado e preso pela Polícia Militar. De acordo com a Polícia, somente nesta terça-feira ele havia assaltado quatro moradores. 

Os assaltos começaram pela manhã, por volta das 9h30, na localidade de São Luiz, quando roubou a motocicleta de uma agricultora. Ele estava armado com um revólver. Mas logo depois acabou caindo e abandonou a motocicleta, fugindo a pé.

No início da tarde o assaltante atacou outra vítima, roubando a motocicleta, uma Honda Biz, e o telefone celular de um agricultor. O assalto ocorreu na localidade de Alvorada – Santa Paz, e logo depois roubou o telefone celular e R$ 380,00 de outro agricultor, já na localidade de Caracol. Mais à frente “Naltinho” abandonou a Biz e roubou uma motocicleta mais potente, momento em que as equipes da Policia Militar do 9º BPM foram acionadas por populares e acabaram se deparando com o assaltante na localidade de Pitombeira, onde ocorreu o tiroteio.

Monstro do Custódio
Criminoso havia fugido de presídio estadual em outubro passado

Com a prisão do assaltante a Polícia conseguiu identifica-lo e constatou que “Naltinho” havia fugido no dia 26 de outubro passado da Casa de Privação de Liberdade Agente Elias Alves da Silva, a CPPL IV, em Itatinga, onde cumpria pena por homicídios e assaltos. Ele já havia sido preso também por porte ilegal de arma de fogo. Era considerado muito violento e temido pelos moradores de Custódio, onde além de assaltos, após não conseguir roubar uma das vítimas, um idoso de 76 anos, o atingiu com um disparo de espingarda.

Ao saber que o idoso não havia morrido o assaltante retornou a casa dele e o violentou com um cabo de vassoura. Dias depois a vítima morreu. O crime foi praticado em março de 2011, quando passou a ser conhecido como “Monstro do Custódio”. Através da fotografia divulgada pelo Diário do Nordeste ele foi reconhecido após ser preso em Fortaleza como um dos autores do homicídio do pastor evangélico Marcos Antônio de Souza Sobra, 46 anos.

Natural de Quixadá, após a morte do idoso o “Monstro do Custódio” havia fugido para a capital cearense, passando a morar na Barra do Ceará, onde o pastor foi encontrado morto, dentro do seu carro, na manhã do dia 27 de março de 2012.

“Agora esse monstro acabou tendo uma sentença justa. Para a nossa comunidade esses policiais são nossos heróis. Esse monstro já estava aterrorizando por aqui novamente, acoitado pela família, mas ninguém tinha a coragem de denunciá-lo”, comentou um morador da localidade onde o criminoso havia se refugiado após fugir da CPPL IV.



Fonte: Diário do Nordeste