Total de visualizações

!!

!!

3ª etapa do Reflorestamento da APA da Bica do Ipu, sob chuva e com a cobertura de um canal de TV

Reflorestamento da APA da Bica do Ipu – 3ª ETAPA


Neste sábado dia 20 de fevereiro de 2016, realizou-se a terceira etapa do projeto de Reflorestamento da APA da Bica de Ipu. Este projeto do Ambientalista Adriano Melo está sendo executado pela ONG BIODIVERSIDADE em parceria com o Grupo de Escoteiros Águias do Ipuçaba e membros da sociedade civil. 
Durante o período da manhã foram plantadas mais de 500 mudas de plantas nativas culminando nosso trabalho com uma chuva que caia lentamente irrigando as plantas que acabaram de ser plantadas. 
Na execução das três etapas já foram plantadas mais de 2 mil que foram doadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Croatá, AGROIPU e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará - SEMA. 
Esperamos que até junho 10 mil mudas tenham sido implantadas na recuperação da floresta da Área de Preservação da Bica de Ipu. 
Estamos também pesquisando junto aos professores e pesquisadores da Universidade Vale do Acaraú -UVA trabalho que já foram desenvolvidos referentes a este bioma - Monografias, Dissertações de mestrado, Teses de doutorado, etc...

Durante esta manhã recebemos a ilustre visita da TV Diário do Nordeste que veio fazer uma reportagem sobre o projeto de Reflorestamento da APA Bica de Ipu .