Total de visualizações

!!

!!

Agricultores fragilizados: Após 3 anos de perseguição implacável, Dr. Chagas Peres deixa gerência da Ematerce de Ipu

 

O povo de Ipu é sabedor que durante os três anos da atual administração, Dr. Chagas Peres sofreu uma perseguição implacável, com o fito de tirá-lo da gerência da Ematerce local, sua saída era o grande sonho de consumo do "grupo liberdade", que tinha o fato como questão de honra, uma demonstração de força e poder. 

Praticamente todos os meses surgiam histórias de sua expulsão, e o homem permanecia, seguia realizando uma das maiores e mais produtivas administrações já vistas naquele órgão do estado. Pois bem, o grande dia, comemorado com foguetório pelos correligionários do senhor prefeito Sérgio Rufino, chegou! o cargo de confiança do governo do estado, foi enfim depois de muita peleja entregue ao grupo de situação, como uma espécie de consolo, haja vista, os dois principais grupos políticos de Ipu antagônicos, apoiam o governador Camilo Santana, então já que o grupo de oposição ficou por três anos comandando a Ematerce, a situação toma as rédeas da instituição no restinho de mandato que ainda tem.

Dr. Chagas Peres a frente da Ematerce de Ipu, conseguiu otimizar a estrutura física do prédio da Ematerce de Ipu, quando assumiu a gerência eram 1.200 beneficiários do Garantia Safra, quase triplicou, chegando a 2.970 cadastrados. No programa Hora de Plantar eram mais ou menos 800 cadastrados, praticamente dobrou este número para 1.500 beneficiários. E por culpa da gestão "liberdade", que propagou que a forma de cadastros que estavam sendo feitos pela Ematerce estava errada, e no final era realmente a correta, 900 agricultores ficaram de fora do Garantia Safra em função da não atualização dos cadastros no devido tempo. 

Por tudo isso, com a saída do Dr. Chagas Peres da gerência da Ematerce de Ipu, os agricultores ficam fragilizados, perde um profissional qualificado, experiente e compromissado com a classe. A atual administração municipal não demonstra força, poder, prestígio, logo não está trazendo nenhuma obra em benefício da coletividade e sim reforçando a imagem de incompetente, arrogante e perseguidora.

Ouça na sonora abaixo todos os esclarecimentos do ex-gerente da Ematerce de Ipu, que não é "ex-escroto", continua mais "escroto" do que nunca, no bom sentido da terminologia. Participação no FD da Rádio Regional de Ipu AM 1520, desta quinta-feira (18/02):