Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Dona de casa denuncia - Pescadores estão deixando a água do Açude São Bento imprópria para o consumo humano

 

Uma dona de casa residente na localidade São Bento manifestou uma enorme preocupação com o baixo volume do principal reservatório hídrico daquela região em decorrência dos pescadores estarem misturando a pouca água do açude com lama.

Dona Hosana usou a audiência do programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu para reclamar e ao mesmo tempo pedir providências das autoridades. segundo disse através de uma ligação telefônica, o açude está com pouca água e pescadores passam de três dias mexendo na água, deixando-a barrenta com mau cheiro, consequentemente imprópria para o consumo humano.

O Açude São Bento que foi construído pelo ex-prefeito Zezé Carlos  no início da década de 90, é o principal reservatório, meio de abastecimento das comunidades que circundam aquele açude. Visto que as chuvas ainda não foram suficientes para o sangramento do Açude São Bento, e o volume ainda está muito baixo, a prioridade é sem dúvida para o consumo humano, embora muitos pescadores também necessitam da atividade pesqueira para sobrevivência.  

Confira no áudio abaixo o queixume da dona de casa, moradora da localidade São Bento: