Total de visualizações

!!

!!

Parte de estrutura de viaduto desaba e deixa vítimas na Raul Barbosa (vídeo)

Parte da estrutura do viaduto que está sendo construído no cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges desabou ( Foto: Felipe Pinheiro/ VCrepórter )

A ponte em obra do viaduto que está sendo construído no cruzamento das avenidas Raul Barbosa com Murilo Borges desabou no início da noite desta segunda-feira (22). De acordo com o coronel Carlos Viana, do Corpo de Bombeiros, há pelo menos 5 vítimas, todos operários. Destas, 2 morreram, 2 foram socorridas e 1 ainda está desaparecida.

O coronel explicou ainda que as equipes de salvamento tiveram que interromper as buscas sob risco de colapso do resto da estrutura. A empresa responsável pela obra contratou caminhão munck para que o resgate seja finalizado. No local da obra já está um modelo auxiliar e o outro está vindo escoltado do Pécem. Conforme o chefe de comunicação dos Bombeiros, Coronel Ricardo Rodrigues, seis equipes da corporação foram ao local atender a ocorrência.

Segundo a assessoria de comunicação do Instituto Doutor José Frota (IJF), as vítimas que deram entrada no hospital, estão conscientes e sem risco de morte.


A Prefeitura de Fortaleza informou que o secretário de Infraestrutura, Samuel Dias, está no local para conferir a situação real do acidente. Só após a visita do secretário é que a prefeitura emitirá uma nota oficial.

A empresa responsável pela obra que foi contratada após vencer a licitação da prefeitura é a Ferreira Guedes. Esta subcontratou a Rebar Service, a qual os operários são vinculados, e a SH que estava fazendo o escoramento e o cimbramento da obra.

cap
Motoristas devem desviar pela BR-116 e Rogaciano Leite

Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que cerca de 20 agentes atuam no local auxiliando no transporte das ambulâncias. A orientação do órgão é que os motoristas evitem trafegar pelo trecho e optem por vias como a BR-116 e Rogaciano Leite.

"Com a chegada do caminhão Munck para retirar as estruturas, a Av. Raul Barbosa será bloqueada no sentido Aeroporto/Aldeota. A alternativa de desvio é dobrar à direita na Av. Murilo Borges e posteriormente à direita na Av. Rogaciano Leite", diz a nota.

Sindicato fiscalizou questões trabalhitas na última semana 
O fiscal do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sintepav-CE), Arquimedes Forte, também está no local e informou que o sindicato esteve na obra na última semana, mas por conta de denúncia trabalhista, de que a empresa
subcontratada não estava pagando os trabalhadores subcontratados.

Na ocasião, o sindicato realizou uma paralisação e depois a situação foi regularizada. A média é de que estivessem entre 25 e 30 operários trabalhando.

No local, seria implantada uma rotatória de 90m de diâmetro, com duas faixas para o tráfego, e dois viadutos de cerca de 312 metros de extensão fazendo a ligação sertão-praia, com duas faixas para veículos cada.

Mais informações em instantes
*Com informações do repórter Ranniery Melo