Total de visualizações

!!

!!

Projeto iniciado em Ipu será adotado pela SEMA do Governo do Estado do Ceará



A exemplo do município de Ipu, através de uma iniciativa do vereador Adriano Melo (PV) em parceria com o Grupo de Escoteiros Águias do Ipuçaba, e a ONG Biodiversidade, o Estado vai promover reflorestamento nas margens dos rios.

O Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) vai fazer o reflorestamento das matas ciliares que ficam às margens dos rios que banham o Ceará. A ação faz parte do Ceará Mais Verde que começa a ação dentro do Rio Pacoti, como explica o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno.

Segundo Adriano Melo que idealizou o projeto em Ipu que foi executado na área da Bica do Ipu "Toda ação executada foi informada ao Secretário que reconheceu a eficácia, e estendeu o projeto a nível estadual." disse.

O projeto prevê o florestamento, reflorestamento e educação ambiental. Segundo o secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, o objetivo é recuperar as nascentes do curso d’água, fazendo o plantio de mudas e ampliar a ação para algumas áreas das matas ciliares. “Essa será a primeira experiência, e queremos plantar 30 mil mudas e multiplicar o projeto para outras bacias, entre elas a do Cocó e de outras que estamos programando até o final do ano”, revelou.

Trecho do áudio do secretário onde ele menciona a Apa da Bica confira abaixo:
Fonte: Ipu Notícias