Total de visualizações

!!

!!

Em Tianguá, PRF apreende carne sendo transportada irregularmente

 
Em Tianguá, no km 307 da BR 222, por volta das 07:00h do dia 31/03/2016, durante abordagens de rotina realizadas pela Polícia Rodoviária Federal foi fiscalizado um veículo I/TOYOTA HILUX 4CDL, conduzido por indivíduo com 27 anos. 
 
Durante a fiscalização, foi verificado que o veículo transportava aproximadamente 250kg de carne bovina sem qualquer refrigeração, na carroceria da caminhonete, e sem condições mínimas sanitárias e de higiene. 
 
O condutor não apresentou qualquer documentação da carga, mas informou que a carne tratava-se de um boi, recém abatido no abatedouro de Tianguá, e que tinha como destino o frigorífico do Mercado Público do município de Frecheirinha. 
 
A ocorrência foi encaminhada para ADAGRI, para os procedimentos administrativos cabíveis e posterior destinação da carne (apreensão e destruição no aterro sanitário de Tianguá).

 
 
Fonte: Sobral 24 horas

PRF apreende madeira irregular em Tianguá

 
Em Tianguá/CE, no km 308 da BR 222, por volta das 11:45 horas do dia 30/03/2016, durante abordagens de rotina realizadas pela Polícia Rodoviária Federal, foi fiscalizado um veículo VW/24.250 CNC 6X2, de Quixadá/CE, conduzido por indivíduo de 29 anos, transportando produto florestal bruto. 
 
A carga era composta de 22,31 metros cúbicos de madeira serrada, com perfis de corte caibros, vigas, caibrinhos, ripas da espécie Chrysophyllum venezuelanense (Pierre) T.D. Penn (nome popular Guajará), e tábuas, aparentemente da espécie Tatajuba (nome popular), em desacordo com a Guia Florestal caracterizando, dessa forma, irregularidade que tornou-a inválida, uma vez que a carga transportada não é condizente com o produto autorizado pela licença de transporte expedida pela autoridade competente (SEMA-PA). 
 
Incorreram no crime ambiental descrito no Parágrafo Único do Art. 46, da Lei nº 6.905/98 e infração administrativa ambiental descrita no § 1º do Art. 47, do Decreto nº 6.514/08. A carga era oriunda de São Miguel do Guamá/PA com destino à Quixadá/CE. 
 
Assim, equipe PRF lavrou Termo Circunstanciado, tendo sido o autor informado das circunstâncias que autorizam este procedimento, no qual ele se compromete a comparecer em juízo quando intimado. 
 
Veículo e carga, em seguida, encaminhados para o IBAMA em Sobral para procedimentos pertinentes neste órgão.

 
 
 
Fonte: Sobral 24 horas

Pistoleiro e sequestrador "some" misteriosamente do presídio!

 
A fuga de um bandido considerado de altíssima periculosidade volta a comprometer a Secretaria da Justiça e da Cidadania do Ceará (Sejus), responsável pela administração do Sistema Penitenciário. Pistoleiro, assaltante e sequestrador, Paulo Victor Lopes Monteiro “desapareceu” de uma unidade penal localizada na Região Metropolitana de Fortaleza e o fato vinha sido omitido às autoridades de Inteligência Estadual.

Paulo Victor tem uma longa ficha de crimes que inclui um duplo caso de pistolagem ocorrido no dia 20 de setembro de 2011 na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, no Sul do Ceará (528Km da Capital), quando foram mortos, a tiros de pistola, o vereador e então secretário de Governo daquele Município, Amarílio Pequeno da Silva, 52 anos; e o policial civil aposentado José Alves Bezerra, o “Dedé Bezerra”. O fato ocorreu em plena praça pública.

O criminoso, que também participou de um seqüestro em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e está condenado a mais de 30 anos de prisão, “sumiu” da Casa de Privação provisória da Liberdade Um (CPPL I), na madrugada do último dia 21. A fuga dele e de mais cinco detentos, porém, só foi descoberta no dia seguinte. Ainda assim, a Secretaria da Justiça tentou encobrir o fato. Antes negá-lo perante as autoridades da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Somente nas últimas horas, setores da Polícia Civil puderam confirmar a nebulosa fuga de Paulo Victor, que é filho de um coronel da Reserva da Polícia Militar.

A Sejus nada informa sobre o caso. Enquanto o órgão se mantém silente sobre o assunto, boatos nos bastidores do Sistema Penal e da própria Segurança Pública revelam que a fuga, na verdade, se deu pela porta da frente do presídio e não através de um suposto túnel, como foi noticiado. 

 
 
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Vídeo mostra homem ameaçando atear fogo em juíza no Fórum Butantã

Homem joga gasolina em Juíza e ameaça atear fogo.



Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem após invadir o Fórum Regional do Butantã, na zona oeste, e manter a juíza Tatiana Moreira Lima, responsável pela Vara da Violência Doméstica do fórum, refém e tentar atear fogo nela.

O plano dele, segundo a polícia, incluía explodir o prédio e se suicidar.

Por volta das 14h, Alfredo José dos Santos invadiu o fórum correndo pela saída do prédio, sem passar pelo detector de metais e a segurança, com uma bolsa cheia de garrafas com produtos inflamáveis, entre eles gasolina e um intermediário de querosene e óleo diesel.

O homem subiu as escadas ateando fogo no prédio. Um segurança chegou a atirar, mas acertou a parede. Logo depois, Santos entrou na sala da juíza. Segundo a polícia, ele jogou gasolina em si e em Tatiana. Ele seria julgado ontem por ter agredido a então mulher em 2013.

Resposta

Alfredo José dos Santos afirmou em depoimento, segundo a polícia, que invadiu o fórum por causa de um processo de agressão contra sua então mulher, em 2013.

Ele disse acreditar que perdeu a guarda do filho por causa da juíza.
Ao ser abordado por jornalistas, Santos afirmou que não se arrependia do ataque e que faria novamente.

Segundo a polícia, Santos disse que houve fraudes processuais e que não podia permitir que destruíssem sua vida.

Ele ainda não tinha advogado, segundo a polícia.








Fonte: YouTube
Via Sobral 24 Horas 

Cidadão denuncia que seu filho foi espancado e está sofrendo bullying em Escola Municipal de Ipu

 

O cidadão Maurício Régis, popularmente conhecido como "Irmão Maurício", um dos proprietários do extinto Circo do He-Man, esteve nesta quarta-feira (30/03) no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, para fazer uma denúncia de bullying que o seu filho estaria sofrendo em uma determinada Escola Municipal de Ipu.

Irmão Maurício mostrou para o apresentador do vespertino de maior audiência do rádio ipuense, radiografias feitas no seu filho que sofrera espancamento de colegas de classe. O garoto cursa a 5ª série na Escola Monsenhor Gonçalo Lima, avenida José Carvalho de Aragão, bairro Alto da Boa Vista. E ademais os colegas ainda o apelidam corriqueiramente chamando-o de pobre, ladrão e fedorento. 

Segundo Maurício Régis o caso foi comunicado a direção da escola que não tomou nenhuma providência, para piorar; o garoto disse que a diretora e uma professora da referida escola levantaram a camisa dele, com o objetivo de revistá-lo, para saber se o mesmo teria roubado alguma coisa. O pai revoltado levou o caso ao Conselho Tutelar de Ipu, e formalizará também a denúncia no Ministério Público. Hélio Lopes colocou os microfones da emissora a disposição das educadoras citadas pelo denunciante.

Ouça na sonora abaixo:

AILCA promoverá a culminância do projeto "Iracema Terra Viva" nesta quinta-feira (31/03)

 

A Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, através da Diretoria "Imortais são as Obras", promoverá a Culminância do projeto "Iracema Terra Viva".  Homenagem à Mulher ipuense, Dia Internacional da Mulher, 2016.

Serão premiados os alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, classificados no Concurso "Iracema Terra Viva" nas áreas de Letras, Ciências e Artes.

Serão agraciadas Mulheres ipuenses, destaques nas Letras, Ciências e Artes. 

O evento acontece nesta quinta-feira (31/03), às 19h, na Casa Osvaldo Araújo, sede da Academia, localizada na rua Coronel Pedro Aragão, 1271, centro de Ipu-CE.

Confira na sonora abaixo, entrevista com a presidente Natália Viana e a diretora sócio cultural da AILCA Aldânia Soares, destacam todo o desenvolvimento do projeto "Iracema Terra Viva" ao longo deste mês dedicado à mulher, e  apresentam a programação do encerramento:
















Vídeo: Rio Jatobá que desagua no distrito de Flores, tem cheia, devido as preciptações chuvosas desta terça-feira (29/03)

 

Rio Jatobá que desagua no distrito de Flores teve cheia nesta terça-feira (29/03) em virtude das chuvas fortes e intensas que banharam toda região. Fenômeno também nos enche de contentamento, tendo em vista que as previsões dos órgãos competentes não são nada animadoras em se tratando da quadra chuvosa para nós nordestinos; cearenses e ipuenses logicamente.

Informações dão conta de que a cheia ocasionada nesta terça-feira chegou a passar por sobre a ponte do distrito de Flores para a alegria imensurável do sertanejo. Muita água escorrendo no leito do velho Jatobá, trazendo esperança e quem sabe fartura para o homem do campo.

Veja o vídeo produzido pelo Jeffeson das Flores, postado em sua pagina pessoal na rede social Facebook:


Aposentado tem aparelho celular roubado na "mão grande" no centro da cidade de Ipu

 

Na tarde desta segunda-feira (28/03) na rua Padre Mororó, próximo a Agência do Banco Bradesco, um senhor idoso, aposentado, teve seu aparelho celular roubado na "mão grande". 

O fato aconteceu quando a vítima estava conversando ao celular, mais que de repente um indivíduo, que conforme informações é um viciado em drogas e tem realizado diversos furtos para alimentar o seu vício, avançou no aparelho que estava nas mãos do aposentado, após o intento o meliante saiu em disparada.

A Polícia Militar de Ipu fez diligências na tentativa de localizar, prender o indivíduo, recuperar o produto do roubo e devolvê-lo ao legítimo dono, mas as incursões não lograram êxito. Portanto muito cuidado, tem muito jovem mergulhado no mundo das drogas, e para alimentar o vício, encontram como alternativa o furto e o roubo.

A Ipu Sat & Móveis completa 21 anos, e mais uma vez vai presentear você cliente amigo, com um Caminhão de Prêmios!

 

A Ipu Sat & Móveis completa 21 anos, e  mais uma vez vai presentear você cliente amigo com um Caminhão de Prêmios, dividido em 4 sorteios :

-1º Sorteio uma Sala de visitas 

-2º Sorteio Uma sala de Jantar completa

-3º Sorteio um Quarto de Casal completo

-4º e último Sorteio uma Cozinha completa

Para concorrer é fácil, basta comprar ou pagar a partir de R$ 100,00 em uma das lojas Ipu Sat & Móveis ou na loja Ipu Móveis & Colchões.


Em Tianguá, ex-presidiário é preso após ameaçar os pais e ainda tentar agredir policiais em serviço


                                                                                      
Na tarde desta quarta (30) por volta de 15h30, na Rua do Cruzeiro, Bairro Cruzeiro em Tianguá, foi preso o ex-presidiário ANTÔNIO FRANCISCO PARENTE, conhecido pelo apelido de “Cenoura”, 36 anos.  

O mesmo agredia e ameaçava constantemente seus pais, a fim de conseguir dinheiro para ingerir bebida alcoólica e usar drogas, e hoje passou a quebrar vários objetos dentro da casa. 

A equipe do Ronda do Quarteirão foi acionada, e ao chegar ao local o individuo ainda tentou agredir os Policiais, sendo necessário o uso da força moderada para conter a injusta agressão do infrator, que foi dominado e preso. 

Em seguida foi conduzido para Delegacia de Policia Civil de Tianguá, onde foi autuado pelo Delegado Rubani, na Lei de Violência Doméstica e Familiar, resistência a prisão, desobediência e desacato, ficando preso e posteriormente será encaminhado para Cadeia Pública local. 

Fizeram a prisão do agressor, os PMs Sargento Elizeu, Soldado Terceiro e Soldado Bruno, da equipe do Ronda do Quarteirão. 




Fonte: Ibiapaba 24 Horas 

Homem é morto com 13 tiros de revólver em São Benedito


Na noite desta terça (29), no bairro ABC, em São Benedito, foi vítima de homicídio a bala, MAURÍLIO VIEIRA DE SOUSA OLIVEIRA, 36 anos, residente na Avenida Tabajara, em São Benedito. 

Integrantes do Pelotão de São Benedito ao chegarem no local da ocorrência encontraram a vítima ao solo com 13 perfurações a bala em várias partes do corpo. 

A vítima ainda foi socorrida por populares a UPA de São Benedito, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. 

Os Policiais do pelotão de São Benedito, fizeram varias diligências no sentido de localizar o autor do homicídio, porém até o momento não foi identificado. 



Fonte: Ibiapaba 24 Horas

Jogador Clodoaldo tem prisão decretada

O atleta deveria ter pago R$ 52.453,57 à responsável pela criança, o que não aconteceu


Foto: Binho Dutra

Foi determinada pela 13ª Vara da Justiça de Família, o pedido de prisão do jogador Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira, pelo não pagamento da pensão alimentícia de sua filha menor de idade.

De acordo com a decisão, o “Matador”, como é conhecido, não teria pagado uma quantia de R$ 52.453,57. O jogador deve permanecer preso por 60 dias, sendo que o pagamento em débito deste valor, resultaria na sua liberdade.

Anteriormente, Clodoaldo já tinha sido preso anteriormente por não pagar a pensão de outra filha. Na época, ele foi preso em campo. 

O Cnews entrou em contato com o jogador por meio de ligação e mensagem. Entretanto, nenhum contato foi respondido até a publicação desta nota. 



Fonte: Ceará News

Indivíduo preso com armas de fogo confessa ter sido autor de homicídio em Ipu, investigações deflagram mais quatro prisões

 

Indivíduo que fora preso no distrito de Várzea do Giló com dois revólveres completamente municiados, na noite de quarta-feira (23/03), estava na Delegacia Regional de Tianguá, onde lá após averiguações e oitivas, confessou a autoria de homicídio ocorrido em Ipu, um crime de pistolagem que aconteceu no início deste ano nesta urbe.

Alan Magalhães Rodrigues, residente no Sítio Estivado, região serrana de Ipu, após ter sido preso em Várzea do Giló em situação suspeita com 02 (dois) revólveres totalmente municiados, e com  02 (dois) Aparelhos celulares, em um dos telefones foram encontradas imagens dele ostentando armas, drogas e dinheiro, ele confessou ter sido o autor da execução de Roque Martins do Nascimento, 42 anos, morto com vários tiros, no dia 24 de janeiro de 2016 no centro da cidade de Ipu.

O acusado diz ter feito o serviço com outros comparsas a quem não quis apontar, porque havia sido ameaçado por Roque, por conta de território, pontos de venda de drogas. Confessou que pra não morrer resolveu matar primeiro.

Mais quatro pessoas foram presas nesta segunda-feira (28/08) resultado desta grande operação comandada pelo delegado Regional Dr. Miguel Sales Filho em parceria com o delegado que responde pela DPC de Ipu Dr. Márcio Fernandes e mais inspetores e escrivães. Esses quatro que também são do Ipu foram presos, porque no aparelho celular do Alan Magalhães tinha conversas em que os mesmos falavam em armas e munições, e de acordo com a Polícia com um deles foi apreendida uma arma de fogo de grosso calibre, mas ainda não há provas contundentes que eles tenham participação na morte do Roque, já que em momento algum, Alan apontou um deles, assumindo pra si a autoria do crime de morte. Em conversa telefônica Alan dizia que iria quebrar (matar) também o inspetor David da Polícia Civil de Ipu.

Os cinco presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, onde ficarão a disposição da justiça. E as investigações coordenadas pelos delegados Dr. Miguel e Dr. Márcio Fernandes irão prosseguir. Porquanto aguardamos novos fatos.

Presos na operação : Juca, Ismael, Alan, Vinícius e Matheus

- Foto da Polícia Civil

Mulher que mora em Brasília, procura por filho que deixou com os avôs, há 29 anos em Ipu

Tereza Rocha, mãe que procura pelo filho em Ipu
Uma senhora que mora em Brasília está procurando pelo filho que deixou com os avôs,  há 29 anos na cidade de Ipu-CE. Em 1987 a mãe deixou o recém nascido em Ipu e teve que viajar com o outro filho de apenas 1 ano de idade para Brasília, em busca da sobrevivência. O filho deixado foi criado pelos avôs.

A nossa redação recebeu surpreendentemente o contato via WhatsApp, da jovem senhora Leidiana Izidro da Costa pedindo nossa ajuda para conseguirmos o paradeiro de  Raimunda Camelo da Rocha e Marcelino Teixeira de Carvalho, avôs de Márcio Carvalho. Márcio Carvalho é o filho de Tereza Rocha de Carvalho que foi deixado há 29 anos com os avôs em Ipu.

Leidiana a jovem que fez o contato conosco, é esposa de Antonio Marcelino Carvalho Santos, 30 anos, irmão de Márcio Carvalho, a quem estão procurando. Segundo nos informou dona Tereza Rocha perdeu o contato com os parentes em Ipu, devido as dificuldades que enfrentou durante esse tempo, mas que incentivada pelo outro filho estão a procura de Márcio Rocha e seus avôs Raimunda Camelo da Rocha e Marcelino Teixeira de Carvalho.

Leidiana com o seu esposo e a sogra moram numa cidade satélite de Brasília de nome Varjâo do Torto, seu contato telefônico (61) 9858-6912. 

Leidiana Izidro da Costa cunhada do jovem que está sendo procurado
Marcelino carvalho Santos irmão do jovem que está sendo procurado

Ipu-CE: Chuvas deixam um cenário de destruição no bairro do Cafute, buraqueira e pedras de calçamento soltas

 

Evidentemente que o povo de Ipu está animado com as águas de março, as chuvas que caíram no mês em curso em nosso município reacendeu a esperança do homem do campo de uma boa safra e da sociedade em geral, já que todos nós dependemos dos reservatórios cheios.

Entretanto as últimas chuvas deixaram um cenário de destruição em vários pontos da cidade. No bairro do Cafute, mas precisamente na avenida José Euclides, se formaram verdadeiras crateras, muitas pedras do calçamento soltas, situações que podem ocasionar acidentes. O que os moradores esperam como pagadores de seus impostos e cumpridores dos seus deveres, é que haja uma manutenção por parte do poder público, que as providências aconteçam com brevidade. Infelizmente essa espera está se prolongando demais.


Não é só privilégio do Cafute, muitas ruas da cidade estão esburacadas, exemplo disso é a rua Padre Corrêa, no centro da cidade, lá também ficou o resultado da força das águas de março.

 
Confira na sonora abaixo a senhora Lúcia Quixadá, residente no bairro do Cafute relatando no programa Fatos em Debate da Rádio regional de Ipu AM 1520, desta segunda-feira (28/03) o cenário de destruição e a omissão do poder público municipal:  


Dupla é presa suspeita de matar cabo do Exército

Mais pessoas ainda são procuradas pela Polícia

   
O cabo do Exército foi morto na tarde do último sábado (26), quando estava com a noiva entregando convites para o chá de panelas deles, quando foram abordados ( Foto: Reprodução/Facebook ) 



Dois homens, suspeitos de participação no latrocínio que vitimou o cabo do Exército José Edvan Melo de Carvalho Júnior, 24, foram presos nesta terça-feira (29). 
Ladson Alcântara Baracho, de 19 anos, e Francisco Douglas Araújo Lima, de 18 anos, foram presos quando roubavam celulares no bairro Messejana, em Fortaleza
De acordo com o delegado titular do 6º DP (Messejana), Osmar Berto, outras pessoas ainda são procuradas. Conforme as investigações, o grupo praticou roubos na região antes de atacar o militar. 
Através de imagens das câmeras de segurança de uma loja de confecções, que foi alvo do grupo, a Polícia pondera que as mesmas pessoas estiveram envolvidas no roubo seguido de morte do cabo do Exército.
"Pelo modus operandi, pela forma com que esse roubo foi praticado, não se descarta a possibilidade dessas mesmas pessoas terem praticado o latrocínio que vitimou o militar", afirmou Osmar Berto, em entrevista à TV Verdes Mares.
Vítima estava com casamento marcado
O cabo do Exército foi morto na tarde do último sábado (26), quando estava com a noiva entregando convites para o chá de panelas deles, quando foram abordados. 
Conforme o coronel Luís Benício, relações públicas da 10ª Região Militar, o cabo não reagiu ao assalto e mesmo assim foi baleado. 
"Ele estava em um automóvel Celta com a noiva, quando dois homens em uma moto se aproximaram e anunciaram o assalto. Ele não reagiu e mesmo assim levou um tiro na barriga", afirmou, com base em informações repassadas pela Polícia.
Fonte: Diário do Nordeste

Prefeito de Baturité é cassado por 11 votos a 2



Vereadores votaram a favor da cassação em sessão nesta segunda ( Foto: Reprodução/Facebook )
O prefeito do município de Baturité, João Bosco Pinto Saraiva (Pros), conhecido como “Bosco Cigano”, teve seu mandato cassado após sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (28). Dos 13 vereadores da cidade, 11 votaram a favor e 2 contra a cassação. 

Com a decisão dos vereadores, João Bosco deve ter o mandato extinto e a vice-prefeita Cristiane Braga (PT) deve assumir a prefeitura de Baturité. Segundo a ata da Câmara Municipal, os parlamentares concordaram, ao votar, que o então prefeito cometeu infração política e administrativa.

Segundo o vereador Nilton Guedes Filho (Niltinho), presidente da comissão que levou ao afastamento do prefeito, a decisão da câmara se deu pelo gasto de cerca de R$ 2,2 milhões obtidos do governo federal para a construção de 8 salas de aula numa escola do município, obra que nunca foi realizada, segundo Niltinho.

Ainda de acordo com o vereador, o prefeito afastado culpava a própria equipe pelas falhas administrativas. "Ele tinha uma tese absursda e culpava todo o secretariado. Ele culpou até o cunhado, que é o secretário de finanças, para pagar a obra que não existiu", disse. 

A reportagem não conseguiu entrar em contato com João Bosco. 



Fonte: Diário do Nordeste

Acidente de trânsito com vítima fatal na estrada de Groaíras

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (29), por volta das 14:30, na CE 179, que liga Sobral a Groaíras, a vitima identificada por Ana Cristina da Silva de Oliveira, casada, doméstica, estava em uma moto juntamente com seu cunhado, quando foi colhida por um micro-ônibus escolar. 
Ana Cristina não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local, o seu cunhado foi socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral. A Pericia Forense foi acionada e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

 
Fonte: Blog Sinhá Sabóia

Fugitivo da Cadeia Pública de Guaraciaba do Norte é recapturado pela Polícia Militar


Na manhã desta terça (29) por volta das 08h40, no Sítio Canto, zona Rural de Guaraciaba do Norte, foi preso PAULO XAVIER DA SILVA, 34 anos, residente no Distrito de Morrinhos, zona Rural de Guaraciaba do Norte. 
O mesmo é foragido da Cadeia Pública de Guaraciaba do Norte onde cumpre pena por crime de lesão corporal. A prisão foi feita pelos PMs CB Jonas, SD Tiago César, SD Breno e SD Lima, tendo a frente o Comandante do Destacamento local SubTenente M. Neto. 
O foragido foi imediatamente reconduzido a Cadeia Pública local, onde encontra-se novamente a disposição da Justiça.
Fonte: Ibiapaba 24 Horas

Polícia prende suspeitos de atentado a tiros contra radialista em Forquilha


Pelo menos, dois homens, suspeitos de participação do atentado contra um radialista na cidade de Forquilha, na Região Norte do Estado do Ceará (212Km de Fortaleza), foram detidos na madrugada desta terça-feira (29), durante uma operação da Polícia Militar.

Policiais militares do Ronda do Quarteirão, do Policiamento Ostensivo Geral do 3º Batalhão (POG/Sobral) e do Batalhão Raio (BPRaio) participaram das buscas que culminaram na detenção dos suspeitos, cujos nomes não foram, ainda, revelados.

O crime ocorreu na noite do último sábado e teve como vítima o radialista Jair Pereira Teixeira, 46 anos, conhecido como “Jair Kovalic”.  

Ele saía de um bar na periferia da cidade quando foi abordado por dois homens que chegaram no local em uma motocicleta. Jair foi atingido com três tiros, sendo um nas costas e outros nos braços. Outras duas pessoas que estavam no bar acabaram também sendo atingidas.

O radialista foi levado, inicialmente, para o Hospital Municipal de Forquilha onde recebeu os primeiros socorros. Contudo, em seguida, teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral (224Km da Capital), onde permanece sob cuidados médicos e proteção policial.

 

Fonte: Ceará News 7

TRE afasta juiz eleitoral da comarca de Viçosa do Ceará


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) afastou cautelarmente o magistrado Rafael Lopes do Amaral das funções de juiz da 35ª zona eleitoral, situada em Viçosa no Ceará (região Norte do Estado). 

Em sessão realizada nesta segunda-feira, e presidida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides, foi decidido por unanimidade (7 a 0) que será aberto um processo administrativo disciplinar para investigar denúncias de irregularidades e desvio de conduta supostamente cometidos por Rafael Lopes. 

O caso, que foi relatado pela corregedora eleitoral Nailde Pinheiro, agora será conduzido pelo desembargador Antônio Sales de Oliveira. Ele deverá aprofundar as investigações sobre as acusações levantadas e documentadas pelo advogado César de Pinho Pessoa, que atuou em causa própria.
.


Segundo o que foi apurou, o juiz Rafael Lopes manteria relações próximas ao prefeito de Viçosa no Ceará, Divaldo Carneiro e teria preferências pelo PSDB. 

O que, de acordo com o denunciante, colocaria sob suspeita decisões judiciais que envolvem a administração municipal. Uma delas referente à desapropriação de uma propriedade pertencente à família do advogado.

A versão do juiz


Em entrevista o juiz Rafael Lopes do Amaral afirmou “que as denúncias são factoides reunidos aleatoriamente para pressionar o magistrado, talvez para modificar o destino de processo expropriatório que move o município contra o autor das acusações”. 

E que “o advogado representante deve estar querendo retirar o magistrado do feito expropriatório, por via de representações e exceções. Estas, inclusive, julgadas improcedentes pelo TJCE”, escreveu por e-mail. 

De acordo com Rafael Lopes, “as ameaças feitas pelo advogado representante são caluniosas”. Ele acrescenta que o relatório final da sindicância “foi feito sem a defesa do magistrado quanto aos fatos apurados na instrução”.

Rafael Lopes disse ainda que “não houve malversação de bens públicos nem improbidades administrativas quaisquer” praticadas pelo por ele.

 


Fonte: O Povo

Adolescente é assaltado em Ipueiras e bandido devolve celular porque era "pior que o dele"

Um jovem que não teve o seu nome identificado, foi vítima de um assalto no último domingo (27), na cidade de Ipueiras. 

Da vítima, o elemento levou o seu aparelho celular e em instantes depois, reapareceu, devolvendo o telefone e ainda afirmou, “ei doidim, até meu celular é melhor que o teu”.

O adolescente expressou a sua indignação e sua conta na rede social Facebook, com a tag #IpueirasTáTerrível.

 

Com informações do Nordeste Notícia

Ipu-CE: Correligionário e vereador do prefeito se queixam publicamente da falta d'água em Várzea do Giló

 

O sistema de abastecimento de água do maior distrito de Ipu; Várzea do Giló foi danificado há mais ou menos 15 dias e até hoje não foi reparado pelo poder público municipal. Situação está causando transtornos e muita insatisfação por parte da comunidade, pois sem água do abastecimento, os usuários estão indo buscar o líquido precioso nos riachos e ou nos olhos d'água. Quando o descaso é muito grande até quem apoia não suporta e sente a necessidade de reclamar.

O cidadão conhecido pela alcunha de "Caixa D'água", morador do referido distrito, ligou neste sábado (26/03) para um programa radiofônico, exibido na Rádio Iracema e pago com dinheiro do tesouro municipal. "Caixa D'água" disse que há 15 dias uma viatura da Polícia Militar que esteve fazendo diligências em Várzea do Giló, acabou danificando parte da tubulação da rede de água, desde então os moradores estão sem água nas torneiras. Essa tubulação capta água do riacho, enche uma caixa d'água, e deste reservatório a água é bombeada para as residências.

"Não estou criticando, estou reivindicando aos órgão competentes, alô Serginho, alô SAAE, atenção vereador Carlinhos, a comunidade está há 15 dias sem água e paga R$ 8,50 de taxa. Várzea do Giló é um distrito que precisa ser mais visto pelas autoridades". Disse o popular "Caixa D'água", que finalizou e foi chamado de môco pelo apresentador do programa, porque o mesmo não estava ouvindo o retorno.

Confira na sonora abaixo todo esse alarido:  


 
Depois disso o vereador Carlos Amarante líder do prefeito na Câmara Municipal, também fez sua queixa em sua página pessoal do Facebook, veja o Print:    


Jovem é preso após furtar um capacete em Viçosa do Ceará


Na tarde desta segunda (28), por volta das 13h00, no Posto de Saúde de Viçosa do Ceará, foi preso GEOVANE SILVA DO NASCIMENTO, 19 anos, residente no Bairro de Fátima, em Viçosa do Ceará.  
 
O mesmo furtou um capacete de moto que estava dentro do posto de saúde. A equipe do Ronda do Quarteirão (Sd Sávio e Sd Ferreira) fizeram diligências e conseguiram localizar e prender o infrator, o qual foi conduzido para Delegacia de Policia Civil de Tianguá, onde foi autuado por furto. O capacete furtado foi recuperado. 
 
 
Fonte: Ibiapaba 24 Horas

São Benedito: Homem é preso por tentativa de homicídio



Na tarde desta segunda (28), no Bairro ABC, em São Benedito, foi preso o indivíduo CÍCERO CAMILO DA SILVA, conhecido pelo apelido de “Totonho”, 27 anos, residente na Quadra 04, no Bairro ABC em São Benedito. 
Durante uma discussão o mesmo entrou em vias de fato com NONATO DA SILVA GONÇALVES, 36 anos, lesionando-o com duas perfurações a faca na altura do abdômen da vítima, em seguida o acusado evadiu-se tomando rumo ignorado. 
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Tianguá, e  seu estado de saúde é considerado estável.

Os Policiais do Pelotão de São Benedito, 1º Sargento Ivaldo e Soldado De Souza, fizeram diligências e conseguiram prender o suspeito que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São Benedito, onde foi autuado pelo Delegado Anastácio por Tentativa de Homicídio, ficando a disposição da Justiça.
Fonte: Ibiapaba 24 Horas

Em Frecheirinha indivíduo é preso por tráfico de drogas

 

Na noite deste domingo (27), em Frecheirinha, durante uma saturação realizada pela equipe do Destacamento local, sob o Comando do SubTenente Ivan, foram presos os seguintes indivíduos: LUCAS ANDRADE DE ARAGÃO, 25 anos, e TIAGO JUSTINO PINTO RODRIGUES. 

Durante uma busca pessoal foi encontrado com o indivíduo “Lucas”,  maconha, cocaína além da quantia de R$ 11,60 (onze reais e sessenta centavos). A dupla ainda reagiu a abordagem tentando agredir os Policiais e fazendo ameaças. 

Todos foram presos e conduzidos para Delegacia Regional de Policia Civil de Tianguá, onde foram autuados por desacato e resistência a prisão e Lucas também autuado por tráfico de drogas. 


Fonte: Ibiapaba 24 Horas

Cidadã de Ipu denuncia nova modalidade de crime; o "golpe da rifa" : Pilantra ataca de porta em porta

 

Uma cidadã de Ipu usou a sua página pessoal em uma rede social para denunciar e alertar a todos sobre uma nova modalidade  de crime; o "golpe da rifa".

A senhora Ellen Marinho relatou neste sábado (26/03), precisamente às 14h20min. que um indivíduo está passando com um pretexto de vender uma rifa para angariar fundos com o sentido de ajudar no tratamento do pai que está muito doente. Quando sua vítima em potencial cai na conversa, que deixa o mesmo ficar a vontade na residência, ele ataca, e furta objetos de valor, além de receber dinheiro pelo ponto preenchido na rifa. O pilantra já fez vítimas nesta cidade.

Acompanhe todos os detalhes no Print abaixo. A publicação da senhora Ellen Marinho que tem a finalidade de alertar, sobretudo as donas de casa e ou secretárias do lar, que são quem mais ficam durante o dia em casa:  

Vereador Nonato Filho se diz indignado com a deficitária saúde pública de Ipu e ainda relata um caso de politicagem

 

O vereador Nonato Filho se mostrou bastante indignado com a deficitária saúde pública de Ipu e ainda por cima apresentou na Tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária da terça-feira (22/03), um caso de politicagem neste segmento, onde jamais se poderia ser misturado a política.

Nonato Filho iniciou o seu pronunciamento relatando um caso de saúde pública, de uma senhora que fez um seriíssimo exame em Fortaleza, com a força e a ajuda do referido vereador, mas quando necessitou do retorno que foi em busca de um transporte do município, não teve esse amparo, tendo que seu marido custear com R$ 600,00 (seiscentos reais) um carro particular, para essa viagem. E o pior que se trata de uma família humilde, ou seja tiraram de onde não tinham. 

Outro caso; uma senhora das Lages, Sertão do Ipu, precisou também fazer uma viagem para Fortaleza, para tratamento de saúde, e disseram para a mesma que só tinha vaga para quem votava no prefeito. Eduardo Ximenes se associou ao colega na sua indignação, Efigênia Mororó relembrou de como funcionava o setor saúde pública na sua gestão, em se tratando de transporte para os pacientes.

Nonato Filho se reportou sobre um projeto na área do esporte de um cidadão de Ipu que mora no Rio de Janeiro, o senhor Antonio Raimundo. Projeto futebolístico que trabalha com crianças, e que também está sendo desenvolvido em Ipu com a parceria do Sérgio do Força Jovem, mas sem nenhum apoio do poder público. O vereador Manoel Palácios ex-secretário municipal do esporte aparteou.

Na fala do vereador Nonato Filho, teve no final os apartes dos vereadores Ivo Sousa, Efigênia Mororó, Eduardo Ximenes e Hilton Belém, que felicitaram a ex-prefeita Toínha pelo seu aniversário e reconheceram a importância da mesma na política de Ipu.

Ouça na sonora abaixo:

Homem é preso após tentar matar irmão a facadas em Ipu

Policiais Militares, prenderam na noite desta quinta-feira (24/03) um homem acusado de tentar matar a facadas o próprio irmão. O crime aconteceu na na rua Osório Martins, 520, bairro Alto da Boa Vista no município de Ipu, Ceará.

João Paulo preso acusado
de tentativa de homicídio
De acordo com que foi apurado, Adailton Clemente da Silva, conhecido como "Doutor", encontrava-se em sua residência, juntamente com sua mãe, quando por motivos fúteis, o seu irmão João Paulo Clemente da Silva, iniciou uma briga com Adailton.

João Paulo de posse de uma faca desferiu cinco perfurações em seu irmão, vindo a atingir o tórax, cabeça e face.

A patrulha comandada pelo Sargento Ramos, juntamente com os Soldados S. Cunha, Henrique e Carlos Melo, seguiram com destino a residência e prenderam João Paulo ainda com as vestias sujas de sangue.

O mesmo foi conduzido a delegacia regional de Tianguá e autuado no artigo 16 parágrafo único inciso I do CPB.






Fonte: Ipu Notícias

Reflorestamento da APA da Bica do Ipu, chega na 4ª etapa (confira as imagens)



 
Na manhã deste sábado (26/03) aconteceu mais uma etapa do reflorestamento da APA da Bica do Ipu. Um projeto louvável de iniciativa do vereador Adriano Melo com o apoio de importantes parcerias. Nunca na história deste município houve algo tão efetivo que se preocupasse com a Área de Preservação Ambiental da Bica do Ipu.

A ação de relevante impacto ambiental começou a acontecer, após o incêndio devastador ocorrido naquela área. O parlamentar Adriano Melo, político de destaque desta cidade, além de ter se integrado aos grupos que estavam contendo e ou debelando o fogo, muitas das vezes tomou a frente das atividades, gesto que incentivou novos voluntários. Não satisfeito ainda idealizou esse trabalho de reflorestamento, impulsionando assim a força de recuperação da natureza. 

Quarta etapa do programa de Reflorestamento da APA da Bica do Ipu. ONG Biodiversidade, Grupo de Escoteiros Águias do Ipuçaba, Alunos do Curso de Agronegócios da Escola Profissionalizante Tarcísio Aragão.