Total de visualizações

!!

!!

Miss Brasil 2004 deixou bilhetes para a família

  • A miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti, 31, encontrada morta em casa em Gramado, na serra gaúcha
    A miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti, 31, encontrada morta em casa em Gramado, na serra gaúcha
A tese para suicídio ganha força no caso da morte da Miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti. Conforme a polícia, bilhetes com instruções à família foram encontrados em sua casa, onde a modelo foi achada morta nessa terça-feira, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o delegado  Gustavo Barcellos, familiares disseram à polícia que encontraram bilhetes supostamente deixados por Fabiane. Nas anotações, ela revelaria o desejo de um velório discreto, a venda de seu carro e com quem desejava que seu cachorro ficasse.
Barcellos ressalta ainda que depoimentos de parentes e amigos dão conta que Fabiane vinha demonstrando o desejo de tirar a própria vida. As motivações, no entanto, ainda precisam ser esclarecidas.

O corpo da modelo foi enterrado nessa quarta no Cemitério da Linha Furna, em Gramado, cidade natal da Miss e onde ela morava.
De acordo com a polícia, os escritos estão em um caderno entregue às autoridades pela família. Para a investigação, será necessário um exame grafotécnico para comprovar que a letra é realmente de Fabiane. Ainda segundo o delegado Barcellos, a Miss já havia apresentado quadros depressivos e teria atentado contra a própria vida em outra ocasião.  
Ultimamente Fabiane se dedicava à faculdade de Direito - ela se formaria este ano. Ela foi eleita Miss Brasil 2004 e chegou a disputar o Miss Universo no mesmo ano.

Ela foi encontrada morta deitada na sua cama na casa em que morava sozinha, em Gramado, pelo irmão e policiais. Não havia marcas ou ferimentos em seu corpo.



Fonte: Uol Notícias

Jovem morre ao colidir moto em poste após tentar desviar de um cachorro

ACIDENTE MORADA NOVA 

Morada Nova. Um jovem que trabalhava como motorista morreu na madrugada desta quinta-feira (30) em um acidente de trânsito neste Município. 

Conforme informações da Polícia, o sinistro aconteceu na Rua Raimundo Belmino, no bairro Várzea.

De acordo com familiares, Marcos Ícaro de Oliveira Saraiva, de 21 anos, trafegava de moto. Ele tentou desviar de um cachorro mas acabou perdendo o controle do veículo e bateu em um poste. 

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado mas a vítima morreu na hora.

O corpo foi levado pelo Rabecão até o Instituto Médico Legal (IML).



Fonte: Diário do Nordeste

Vídeo mostra bandidos botando terror durante assalto a Extrafarma em Sobral


O assalto aconteceu na manhã de hoje (30) por volta das 7h10, na farmácia extrafarma, no Centro de Sobral. Os assaltantes roubaram vários celulares e fugiram em rumo ignorado.

Confira no vídeo a seguir:





Fonte: Sobral 24 horas

Homicídio à faca é registrado em Camocim

 
O homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira (30) por volta das 20h na cidade de Camocim, precisamente no mercado público. 

A vítima ainda não identificada, sofreu duas violentas facadas nas costas, foi socorrida para a unidade de pronto atendimento, mas não resistiu e veio a óbito.

O autor do homicídio, conhecido por Jailton, vulgo "Papelim", foi preso em flagrante por Policiais Militares. O acusado confessou o crime. Segundo o acusado, o motivo do crime foi vingança. 

Mais detalhes a qualquer momento.
 
Acusado
Faca utilizada no crime
 
 
Fonte: Sobral 24 horas

Três policiais militares são mortos em tiroteio com bandidos em Quixadá


Uma intensa troca de tiros entre bandidos e policiais, na tarde desta quinta-feira (30), no Distrito de Juatama, em Quixadá, deixou três policias mortos e um ferido.
 
O bando com o qual os PM’s se depararam era composto por homens fortemente armados. Eles haviam roubado uma hilux no município de Ocara e trafegavam numa estrada carroçável que liga o Bairro Monte Alegre ao Distrito de Juatama, em Quixadá. Os policiais estavam usando apenas revólveres e pistolas no confronto altamente violento e totalmente desproporcional.
 
Dois PM’s morreram no local do tiroteio. Outro ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os policiais mortos foram os seguintes: Sargento Guanabara, Cabo Joel e Soldado Antônio Alves.
 
O Cabo Joel era pai de uma menina de apenas um ano e sete meses que, agora, pela ação do crime, será privada do convívio de seu querido genitor. A mãe dele perdeu a própria mãe na morte há quinze dias e agora perdeu um filho. Sem dúvidas uma grande dor para esta família, como também para as demais.
 

Outro policial, João Alves Campos, foi baleado e socorrido ao Hospital Eudásio Barroso, no Centro da cidade. Ele sofreu um tiro de fuzil na perna esquerda e deverá ser transferido para um hospital de Fortaleza.
 
Segundo policiais consultados pelo Monólitos Post, os bandidos fizeram dois policiais reféns na fuga e fugiram utilizando a viatura. Eles foram liberados nas proximidades do município de Ibaretama.
 
A PM ainda não divulgou informações oficiais. Uma grande mobilização militar está sendo preparada para auxiliar nas ações de reação ao atentado contra as forças de segurança do Estado.
 
Uma grande multidão, envolvendo parentes, amigos e curiosos se aglomerou no Hospital Eudásio Barroso, para onde os feridos e os corpos foram levados.

 


Fonte: Monólitos Post

Legislativo não fecha período por falta de quórum na última sessão da Câmara

Dos treze vereadores que compõe a Câmara de Vereadores da cidade de Ipu, apenas 5 compareceram na sessão da noite de terça-feira (28/06).


Somente a mesa diretora Zeca Rufino, Arlete, Evaldo e Alberto e o vereador da bancada de situação Monga compareceram a seção ordinária quando não houve seção por falta de quórum, e não compareceram nenhum dos componentes da bancada de oposição e o líder do governo que estava de licença médica.

Uma sessão extraordinária para fechar o 1º período de 2016 ficou marcada para o próximo dia 30 de junho, quinta-feira próxima. Dentre os projetos que estão em apreciação para ser votados está a Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO.

O motivo do não comparecimento dos vereadores da bancada de oposição na sessão de ontem, foi porque um evento foi marcada no mesmo dia e horário para anunciar a chapa que disputará as eleições majoritária. 




Fonte: Ipu Notícias

Trabalhador morre soterrado em obra no Centro de Ipu, após queda de uma parede



Um servente de pedreiro morreu nessa terça-feira (28/06) no centro de Ipu, na região da Ibiapaba no Ceará. De acordo com informações de testemunhas, Miguel Quirino, estava trabalhando em uma obra na Rua Padre Mororó quando uma parede caiu sobre ele.

O acidente foi registrado por volta das 15:30 ele chegou a ser socorrido com vida, porém faleceu a caminho do Hospital Municipal de Ipu.

A vítima foi soterrada ao tentar cavar um buraco de uma fossa e parte de um murro de um cassarão antigo que existia no local, se soltou e caiu sobre o corpo do trabalhador.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deverá investigar o caso.

Vítima
Pedras que sustentavam a parede foram retiradas

Fonte: Ipu Notícias

A origem da cidade de Ipu retrata o "fim da linha" da gestão pública municipal; escuridão, esgoto estourado e acúmulo de lixo

 
 
A origem da cidade retrata bem o "fim da linha" de uma gestão pública municipal; escuridão há vários meses nos arredores da Igrejinha do Quadro,  vias esburacadas, acúmulo de lixo misturado com entulho, e o velho problema do esgoto estourado, exalando uma tremenda fedentina.

O contraste de tudo isso é que essas imundices estão bem próximas de um Posto de Saúde e de uma Instituição educacional. O escritor, compositor, cantor e morador da rua Dona Maria Corrêa; Paulo Marcos Soares, mais uma vez usou sua Página Pessoal no Facebook para reclamar dos velhos problemas de sempre.
 

A rua Dona Maria Corrêa, Quadro da Igrejinha, está novamente pedindo pra quem de direito vir desentupir o velho esgoto que há quatro anos vem perturbando os moradores, agora ao invés de um são três. É uma vergonha para uma administração que tenta ludibriar o povo com propaganda enganosa. 

Esse problema vem ocorrendo desde outros administradores, o caso é muito simples de ser resolvido, mas eles preferem ouvir o clamor do povo. Já se aproximam as eleições, e aí vão querer votos, é ruim!


Polícia prende quadrilha que iria soltar detentos



Durante o tiroteio com a Polícia, um dos suspeitos foi morto. Armas, munições e coletes estavam em poder do grupo ( Fotos: José Leomar/Naval Sarmento )
Um homem foi morto, oito pessoas foram capturadas e veículos adulterados, armas, munições e coletes balísticos foram apreendidos, na madrugada de ontem, após uma perseguição realizada pela Polícia Militar. De acordo com informações do comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, a quadrilha iria resgatar um traficante e os comparsas dele, que estão sendo custodiados na Penitenciária Francisco Hélio Viana, em Pacatuba.

De acordo com a PM, a operação foi desencadeada quando a população de Pacatuba deu conta de uma Hilux, de cor branca, com uma escada da Coelce em cima e denunciou achando que os suspeitos iriam fazer ligações clandestinas de energia. O carro passou a ser monitorado e foi visto na CE-060, nas proximidades da Ceasa, em Maracanaú. "Neste ponto houve o primeiro tiroteio e uma viatura foi atingida. Os policiais pediram apoio e a perseguição continuou pela CE-060", disse F. Souto.

Os criminosos passaram pelas Avenidas Godofredo Maciel, Osório de Paiva, entraram no Terminal do Siqueira e foram para a Dedé Brasil, na tentativa de fugir dos militares, mas acabaram sendo interceptados, em Messejana. "Quando eles foram parados houve uma intensa troca de tiros, que durou cerca de meia hora e um dos suspeitos tombou morto. Doze homens estavam na Hilux e em um HB20. Alguns conseguiram escapar, mas a maioria foi capturada".



Um dos presos afirmou que estava na reunião do PCC estourada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na quinta-feira (23). Outro confessou qual seria o intuito do bando. "Eles iam resgatar um traficante. Estavam com todo material para invadir o presídio", declarou F. Souto. Os dois veículos apreendidos estavam irregulares.

A Hilux estava com placas clonadas e tinha queixa de roubo; o HB20 estava com as placas adulteradas. Dentro deles foram encontradas uma metralhadora calibre ponto 45, três espingardas calibre 12, três pistolas e dois revólveres calibre 38. Além disso, havia duas escadas e oito coletes balísticos.

"Três desses coletes são da Polícia Civil do Ceará, um da PM, um de uma empresa de segurança e três ainda não tiveram a procedência identificada. Como este material chegou na mão dos bandidos ainda vai ser investigado", afirmou o coronel.

Dentre os oito suspeitos capturados estão dois adolescentes de 17 anos, que já tinham diversas passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Um deles é fugitivo do Centro Educacional Passaré. O homem morto durante o confronto não foi identificado.

Os outros seis presos foram levados para a DRF, onde acabaram autuados por associação criminosa, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de uso restrito e receptação. Eles são Leandro Silva Borges, apontado como chefe da quadrilha; Felipe Mendes de Araújo; Paulo Célio Veras; Marcelo Silva Alves; Diego Alisson Costa; e Francivaldo da Silva Chagas.

As patrulhas da PM de Messejana, Pacatuba, Maracanaú e do Parque Dois Irmão participaram da perseguição e foram responsáveis pelas prisões.



Fonte: Diário do Nordeste

Bando resgata e mata dois presos

 

Dois detentos que estavam sendo custodiados na Cadeia Pública de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, foram resgatados e encontrados mortos, ontem. Conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos renderam o único policial que estava no prédio onde funciona o Destacamento da PM e a cadeia, antes de retirarem as vítimas do local.

Os militares que atenderam à ocorrência informaram ao CPI que uma ligação para o Destacamento deu conta de várias pessoas incendiando uma casa, no Sítio Ipueiras. Os policiais se deslocaram até lá e encontraram a residência incendiada, mas já não havia ninguém no local.

Ao retornarem para Jaguaretama souberam do resgate. Ainda conforme o relatório dos PMs, homens armados chegaram ao Destacamento por volta de meia-noite e renderam o policial. Atiraram contra a fachada do prédio e foram até as celas retirar Sadan Diógenes Cintra e Antônio Jânio Silva Maia.

O policial rendido e os outros presos não foram feridos. Os detentos resgatados foram encontrados mortos a tiros, no início da manhã, na localidade de Torrões. Jânio e Sadan respondiam por roubo, homicídio, receptação, adulteração de veículo automotor e formação de quadrilha.

O secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Carlos Araújo Prado, disse que os dois estavam presos desde o começo do ano, sob a acusação de terem participado do assalto que terminou com a morte do soldado Hudson Danilo Lima Oliveira. Sadan é irmão de Willame Diógenes Cintra, suspeito de comandar o bando que articulou o roubo e vários outros crimes.

"O caso está sendo investigado. Ainda não temos indicativos dos culpados e fazer qualquer insinuação seria precipitado. O delegado local está analisando imagens, acompanhando as perícias e já instaurou um inquérito para apurar quem cometeu os crimes", declarou Prado.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou, em nota, que um grupo fortemente armado - formado por oito a dez homens - invadiu a Cadeia Pública e resgatou os presos.



Fonte: Diário do Nordeste

Granja-CE: Indivíduo é preso pela PM acusado de lesionar dona de bar a golpes de gargalo de garrafa

 
Uma mulher identificada como Maria Edinilda, 41 anos, foi vítima de lesão corporal a gargalo de garrafa na altura do supercílio esquerdo. O crime aconteceu por volta das 18h30 de terça-feira, 28, na localidade de Gamileira/Granja, próximo ao distrito do Parazinho e a informação chegou até os policiais através dos familiares da vítima.
 
Pm’s do destacamento do Parazinho juntamente com os de Granja foram até a referida localidade e lá colheram mais informações a cerca do caso. A vítima é dona de um bar e em determinado momento houve um desentendimento entre ela e dois indivíduos, os quais  a lesionaram covardemente a golpes de gargalo de garrafa e em seguida fugiram do local.
 
As diligências foram iniciadas e por volta das 19h30 os pm’s conseguiram localizar um dos elementos, trata-se de Raimundo Antonio da Costa, 45 anos. Com ele os policiais encontraram uma faca tipo peixeira e o conduziram para a DPC onde contra ele foi feito um procedimento com base ao atigo 19 da LÇP (porte de arma branca) e artigo 129 do CPB (lesão corporal). Quanto ao outro suspeito ele não foi localizado.

Efetuaram a prisão: Subtenente Veras, Sgt Jairton, Sgt Ednardo, Sgt Elias, Sgt Gildo, e Sgt Passos

 


Fonte: Camocim Polícia 24h

Granja-CE: Indivíduo é lesionado a tiros de espingarda

 
Um homem identificado como Antonio Raniele Rodrigues, residente no bairro Cachoeira, em Granja, foi vítima de tiro de espingarda socadeira na altura da coxa direita direita durante o início da manhã de terça-feira, 28. A informação foi repassada à polícia por um funcionário do hospital de Granja por volta das 06h30 do mesmo dia.
 
Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi até o hospital e colheu maiores detalhes com a vítima. Segundo informou, o acusado de ter disparado contra ele é um indivíduo conhecido como “Temista” filho da Aparecida Gatão, e o local do sinistro teria sido próximo à Igreja da Matriz. Indagada sobre a motivação do crime, a vítima permaneceu calado e não quis comentar nada a respeito.
 
O homem lesionado recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para um hospital de Camocim para um melhor atendimento.

 
 
Fonte: Camocim Polícia 24h

Sobral-CE: Estarrecedor! Vídeo mostra a fuga de aproximadamente 60 menores da Unidade Zequinha Parente!



A fuga aconteceu na tarde desta quarta-feira (29) por volta das 16h35, da unidade de ressocialização para menores infratores, Zequinha Parente, no bairro Terrenos Novos.

O vídeo mostra cenas absurdas! Aproximadamente 60 menores fugindo. Confira no vídeo a seguir:




Fonte: Sobral 24 Horas

Preso em Tianguá, suspeito de atirar e matar uma criança de apenas 01 ano e seis meses


Na tarde desta terça (28), por volta das 15h00 foi determinado pelo Tenente Coronel Paulo de Tasso, Comandante da 2ªCia/3ºBPM, que fosse realizada uma operação para apurar uma denúncia anônima de que um indivíduo conhecido pelo nome de “MAURÍCIO” seria um dos suspeitos do crime de latrocínio ocorrido na segunda (27), na zona rural de do município de Frecheirinha, que matou com um tiro, uma criança de apenas 01 ano e 06 meses de idade. A denúncia dava conta de que “MAURÍCIO” estaria circulando pelas ruas de Tianguá, numa moto Titan FAN, cor preta, placa NIE 9417, e que havia comentado que tinha participado de um roubo em que foi morta uma criança. O crime ocorreu na Vila Lagoa do Barro no Sítio Pavão na Zona Rural de Frecheirinha.

O CRIME
Três homens e uma mulher, em duas motos armados com armas de fogo foram praticar um roubo a um estabelecimento comercial na zona rural de Frecheirinha, durante o crime um dos homens efetuou um disparo atingindo a cabeça de uma criança de apenas um ano de idade, em seguida atirou também no pai da criança.  A criança faleceu antes de dá entrada no hospital e o pai, apesar da lesão a bala não corre risco de vida. Do estabelecimento comercial foi levado apenas a quantia de R$ 60 reais em dinheiro.

A Operação foi executada pelos Policiais Militares da Ronda do Quarteirão de Tianguá sob o comando do Subtenente Castro juntamente com Cabo Tiago, Soldado Henrique, Soldado Kildere, Soldado Albuquerque, Soldado Oliveira e Soldado Devanger, os quais fizeram as diligências e conseguiram efetuar a prisão do suspeito denunciado anonimamente, sendo identificado por FRANCISCO MAURÍCIO MENDES DE ARAÚJO, 19 anos, natural de Tianguá, residente na Rua do Meio, no Bairro Santo Antônio em Tianguá. A moto foi apreendida e recolhida a Delegacia de Polícia Civil de Tianguá. Maurício foi reconhecido por familiares da criança assassinada, como sendo o autor do disparo que matou o garotinho de 01 ano e 06 meses.
 
O suspeito encaminhado para a Delegacia de policia Civil de Tianguá, onde foi autuado pelo Delegado Miguel no artigo 157, § 3º do CPB, (Latrocínio), ficando a disposição da Justiça. As investigações continuam no intuito de identificar os outros que participaram desse crime bárbaro. A Operação contou com a participação do Subtenente Ivan, Comandante do Destacamento da Cidade de Frecheirinha.

INQUÉRITO Nº 430/2016.
 
 
 
Fonte: Ibiapaba 24 Horas

Demar Bárbara desfaz mal entendido da fotografia: "Nosso lado é, e sempre será o lado do ex-prefeito Sávio Pontes"!

 

O ex-diretor do SAAE e jurista formado; Demar Bárbara veio a público em sua Página Pessoal no Facebook para esclarecer a brincadeira da foto, diga-se de passagem; uma brincadeira de muito mau gosto, em que o mesmo juntamente com seu filho, seu irmão Zé Carlos e amigos, sinalizam o "L" de liberdade, a marca desgastada e contraditória do grupo de situação.

"Amigos em relação a foto tirada no último sábado (25/06), foi apenas uma brincadeira entre amigos, onde foi mal interpretada, e se aproveitaram da situação para espalhar mentiras. O nosso lado é, e sempre será o lado do ex-prefeito Sávio Pontes"! Demar Bárbara desfazendo o mal entendido da fotografia, frustrando os adeptos da situação e fazendo cair por terra as mentiras apregoadas com muita euforia pelos bajuladores de plantão, em função de uma mera brincadeira.

Seu filho o jovem Gabriel Arruda que inclusive também posou na foto polêmica, compartilhou em sua Página no Facebook, o Post de seu pai advogado e cômico nas horas vagas:

Bandidos continuam as visitas em domicílio, mais uma residência é assaltada no Sertão do Ipu

 

As famílias da zona rural de Ipu estão se tornando reféns dos bandidos, nos chega a informação que mais uma família foi assaltada na sua própria casa, no Sertão do Ipu-CE, região Noroeste do estado, a 294 quilômetros da capital cearense; Fortaleza.

O caso policial aconteceu na localidade de São Bento, região sertaneja do Ipu, na noite deste domingo (26/06), por volta dás 19h00, dois indivíduos armados de revólver, invadiram uma residência, e roubaram da família R$ 600,00 em espécie e objetos da casa. De acordo com as informações de testemunhas; a esposa do dono da casa sentiu tanto a pressão, diante de tanta violência que chegou a desmaiar.

Este é mais um caso de uma residência que recebe a visita indesejável de bandidos. O pavor, o medo tem sido tão grande, que muitas famílias estão se mudando das comunidades rurais para morar na sede do município. o êxodo rural antigamente acontecia porque as famílias temiam morrer de fome e sede, agora é para fugir da bandidagem.

Diego Carlos convida para evento no "Casarão da Mina" com a presença de Cid Gomes e demais lideranças políticas municipais e estaduais

 

O pré-candidato a prefeito de Ipu Diego Carlos participou nesta segunda-feira (27/06)  do programa Fatos em Debate da Rádio Regional, e fez um convite especial a toda a população para o extraordinário evento político desta terça-feira (28/06), no "Casarão da Mina", residência dos ex-prefeitos Zezé e Toínha, e quem sabe a casa do futuro prefeito desta terra, para o lançamento de sua pré-candidatura e à apresentação de um novo projeto de desenvolvimento para o nosso município, visando tirá-lo da estagnação em que se encontra. O evento está previsto para iniciar-se a partir dás 18h00.

O ex-governador do estado do Ceará Cid Ferreira Gomes, o homem que teve a perspicácia de ser o primeiro a lançar Diego Carlos como pré-candidato a prefeito pelo PDT, na ocasião de um evento na cidade de Camocim. Deputados estadual e federal Sérgio Aguiar e Domingos Neto, são presenças certas, além de outras autoridades em nível estadual. Vereadores e demais lideranças políticas estarão comandando as caravanas advindas dos bairros, dos distritos e localidades da Serra e do Sertão. O povão ávido por mudança é o principal convidado.

Confira na sonora abaixo o convite do pré-candidato a prefeito Diego Carlos, reforçado respectivamente pelo vereador Eduardo Ximenes, Leandro Bezerra, Wendell Benvindo, Hilton Belém, o jovem universitário Elias Guilherme, Toínha Carlos e a vereadora Efigênia Mororó. Diego deixa nas entrelinhas que a "cereja do bolo" será revelada nesta noite de terça-feira:














Na zona rural de São Benedito, homem é preso após ser flagrado com armas, munições e moto roubada


Na tarde do domingo (26), durante Policiamento sob o Comando do Capitão Haurysson, realizado na localidade denominada Sitio Faveira na zona rural de São Benedito, foi preso, ANTONIO DE SOUSA SILVA, conhecido pelo apelido de “PEIXE”, 27 anos, residente Sítio Faveira, São Benedito-Ce. 
 
Durante uma busca realizada no estabelecimento comercial do mesmo foi encontrado os seguintes objetos:
 
·        01 ESPINGARDA Cal. 36, de marca e numeração ilegíveis;
·        01 REVÓLVER Cal. 38, de marca TAURUS, com numeração ilegível;
·        01 REVÓLVER Cal. 38, de marca TAURUS, nº 1419790;
·        06 MUNIÇÕES INTACTAS Cal. 38;
·        01 MUNIÇÃO INTACTA Cal. 32;
·        72 MUNIÇÕES DEFLAGRADAS Cal. 38;
·        10 MUNIÇÕES DEFLAGRADAS Cal. 36;
·        01 MOTOCICLETA HONDA TITAN KS, ano 2009/2009, de cor vermelha, com inscrição de Ubajara-Ce (COM REGISTRO DE ROUBO);
·        01 PLACA LUX-3679, que se encontrava na motocicleta supracitada;
·        Diversas Garrafas de Bebida Alcoólica falsificadas.
 
 
 

Todo material foi apreendido, bem como o comerciante preso, e conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Tianguá, onde foi autuado no Art. 16 do Estatuto do Desarmamento, Art. 272 (falsificação) Art. 311 (Adulteração) e Art. 180 (Receptação). Participaram da Operação Policial os PMs 1º Sgt Ivaldo, 1º Sgt Bezerra, Sd Claudemir, Sd Breno e Sd Torres, todos sob o Comando do Capitão Haurysson.



Fonte: Ibiapaba 24 Horas

Homem é lesionado a facadas na cidade de Hidrolândia

 
Um homem foi lesionado a facadas na madrugada do último domingo (26), por volta das 05h00min, após o encerramento de uma festa, na cidade de Hidrolândia.
 
A vítima foi identificada como Marcos Alan Sauna Teixeira, residente no bairro Caixa d'água e segundo populares, Marcos Luan saía da festa, quando um elemento identificado apenas como Lucas iniciou uma discussão e desferiu duas facadas na altura do tórax.
 
O mesmo foi socorrido para o Hospital local e em seguida, transferido para a Santa Casa de Sobral. A Polícia esteve no local e fez diligências no sentido de capturar o suspeito, mas até o momento, sem êxito.

 

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Ipu-CE: Expectativa da oposição; composição de sua chapa e a situação na base do desespero publica notícias inverídicas

 

Quem tem vivência na política ipuense, sabe que esta é um campo minado, é uma guerra do vale tudo, onde muita gente se utiliza da mentira para tentar confundir os adversários. Foi de "com força" na semana que passou, o jogo político do "se colar, colou", estratégia antiga, que nos dias de hoje, em virtude das redes sociais; mentiras plantadas, são facilmente desfeitas.

Enquanto o grupo de oposição vive a expectativa da composição de sua chapa majoritária, com um leque de boas e frutíferas possibilidades, o grupo de situação através de sua mídia assecla, tenta confundir e desestruturar o ambiente do grupão da oposição, com mentiras de chapas já formadas; efeitos de negociatas, de acordos escusos, adesão de dois vereadores de oposição para o grupo de situação; fato não concretizado, haja vista não existia fundamentação, evento feito às pressas em função do evento da oposição, e diga se passagem com a famosa e contestada convocação aos funcionários agregados da P.M.I. e a azáfama de concluir e inaugurar obras, com o intuito de mostrar serviço à população, coisa que não foi feita em quase quatro anos de administração. Mas o povo está atento e recebendo informações com muito mais velocidade. Portanto já não se dar para enganar o povo por muito tempo!

Acompanhe algumas postagens abaixo da mídia que defende a atual gestão, sem nenhuma noção do senso do ridículo. Numa dessas publicações colocam informações mentirosas a despeito do conceituadíssimo médico Dr. Sílvio Aragão, sua esposa a senhora Janaína Mororó desmente tudo em sua Página Pessoal no Facebook:

Janaína Mororó
Hoje pela manhã, foi postado em um site informação inverídica, onde meu esposo Dr. Silvio César Aragão foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito de Ipu. Gostaria de prestar alguns esclarecimentos:
1º- Ele nunca teve desejo de pleitear cargo político.
2º- Não é filiado a nenhum partido político.
3º- Hoje tem como prioridade sua vida pessoal, procurando exercer a Medicina com zelo e responsabilidade, bem como estar sempre ao lado de sua família. 

Que DEUS abençoe a todos!



Jovens ipuenses, criadores da Logomarca Vitoriosa dos Jogos Escolares do Ceará têm um dia de estrelas na Arena Castelão



 

Os jovens ipuenses alunos da E.E.E.P ATA (Escola de Estadual de Ensino Profissional Antonio Tarcísio Aragão), têm um dia de grandes estrelas na Arena Castelão, antes, durante e depois do jogo válido pela série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (25/06). A comitiva dos laureados foi liderada pelo diretor da referida instituição Marcone Filho. Acompanhe abaixo a narrativa desses momentos inesquecíveis, marcantes, publicada em grupo de WhatsApp pela Professora Ivaneide Fernandes.

A Logomarca Vitoriosa dos Jogos Escolares do Estado do Ceará proporcionou aos jovens que à criaram, a oportunidade de conhecer todos os espaços do Castelão, Centro de Formação Olímpica (fase de conclusão), assistir a partida Ceará x Náutico nas cadeiras premium (detalhe no intervalo foi dito o nome de cada aluno e sua imagem projetada no telão junto a logomarca) tivemos a entrega de um kit esportivo para a escola.

Muito mais que isso foi a atenção do Secretário Executivo Márcio Brito e toda sua equipe, que não mediram esforços para nos deixar satisfeitos, nos acompanharam em todos os momentos! Ao nosso coordenador da 5° Crede professor Rodolfo Sena da Penha nosso apreço e carinho por estar sempre conosco!


 
 

Poetisa de Ipu tem poesia classificada para o Concurso Nacional Novos Poetas 2016

 

A poetisa, Aninha Martins é mais uma dos escritores ipuenses, a exemplo do Professor Francisco Melo, ícone da cultura local, a ter uma poesia classificada dentre as mais de 2.700 inscrições no Concurso Nacional Novos Poetas.

Confira o que postou na sua Página Pessoal no Facebook, a poetisa, escritora ipuense, Professora Aninha Martins:


Muito feliz pelo meu poema "Palco vazio", ter sido selecionado entre os 2.703 inscritos no Concurso Nacional Novos Poetas, Pêmio Sarau Brasil 2016, Vivara Editora. 

Palco vazio
Que triste é ver
A bica adormecer
Perceber que a mata sombria
Hoje, nos traz melancolia
Olhar a vegetação quase morta
Sem nenhuma clorofila
Lugar de tanta riqueza
Guardião de tesouros
Tantos seres importantes
Fauna e flora, abundantes
Mas parece que foi embora
E, nem tudo irá voltar.
E o que diria Iracema,
A bela do poema?
Se pudesse avistar
O cenário de seu encanto
Talvez, caísse em pranto
Por não conseguir ouvir
A melodia das águas
Que, constantemente, caiam
Entrava em profunda tristeza
Por não enxergar toda beleza
Que embalou sua paixão
Nascida nesse chão
Martim, ficaria atordoado
Por contemplar o painel desolado
Faltando os inúmeros sons
Agora, só alguns
Como os gritos estridentes
Das cigarras valentes
Mas que ainda continuam a cantar
Como quem pede "socorro"
Para a cascata voltar.

(Por Aninha Martins)

Maníaco sexual ataca garota de 14 anos e tenta estuprá-la no quintal da casa da vítima, em Ipu

Foto meramente ilustrativa
Um fato estarrecedor aconteceu na tarde desta quinta-feira (23/06), por volta dás 16h30, na cidade de Ipu-CE, região Noroeste do estado, a 294 quilômetros de Fortaleza, capital de todos nós. Uma jovem de 14 anos teve sua casa invadida por um maníaco sexual, arrastada para o quintal e depois houve a tentativa de estupro.

Informações oficias auferidas nas Polícias Militar e Civil de Ipu, confirmam que o caso revoltante teve como vítima uma jovem estudante, natural de Ipu, de apenas 14 anos. A garota estava em casa quando foi surpreendida pelo tarado, que aproveitou a ausências dos parentes da garota para colocar o seu plano diabólico em ação. Após ser dominada pelo maníaco, a mesma foi levada para o quintal, onde o meliante tentou violentá-la sexualmente.

A Polícia Civil deflagrou as investigações, um suspeito fora conduzido para o reconhecimento, mas a jovem afirmou não se tratar da mesma pessoa, e fotografias de indivíduos do mundo do crime lhes foram apresentadas, mas a jovem disse não ser nenhum dos que foram mostrados. A garota foi encaminhada para Sobral para os exames clínicos, e conforme me foi repassado por um parente bem próximo da garota, a constatação é que não houve o ato carnal, a Polícia Civil seguirá nas investigações. Mesmo não havendo a consumação do ato carnal, existe a configuração do estupro, visto que a lei nestes casos está mais rigorosa.

Características do acusado mencionadas pela vítima: Estava com um short vermelho, tem os cabelos com mexas louras, estatura baixa, olhos claros, pele cor branca, e uma tatuagem que ela não soube descrever se no antebraço direito ou esquerdo.