Total de visualizações

!!

!!

Jovem de Petrópolis morre ao cair em poço de elevador no RJ

Uma jovem de Petrópolis, na Serra do Rio, morreu ao cair do 6º andar dentro do poço de um elevador, no prédio onde morava, em Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (30). O corpo de Flora Muller, de 24 anos será sepultado no domingo (1º) no Cemitério Municipal de Petrópolis às 9h30. A jovem será velada na funerária da Praça Oswaldo Cruz a partir das 17h.

O acidente aconteceu em um prédio na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. A perícia da Polícia Civil esteve no prédio e o caso será investigado pela 12ª Delegacia de Polícia.

Segundo informações de familiares, Flora Muller ficou presa no elevador, que travou. O porteiro conseguiu abrir a porta, mas ela escorregou e caiu. De acordo com a Polícia Civil, havia outras pessoas dentro do elevador no momento do acidente. A vítima morreu ainda no local.



Fonte: G1

Tenente da PM é preso com 71 frascos de 'lança-perfume' em Fortaleza

foto meramente ilustrativa
Um tenente da Polícia Militar (PM) foi preso em flagrante, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (31), por colegas da própria corporação, que encontraram 71 frascos do entorpecente conhecido como 'lança-perfume' na posse do militar.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe da PM realizava patrulhamento pela Avenida Júlio Jorge Vieira, no bairro Tancredo Neves, por volta de 2h, quando se deparou com um veículo em atitude suspeita.

Ao parar o veículo, os policiais encontraram o tenente Jeovane Lira de Carvalho na posse dos frascos de entorpecente e deu voz de prisão ao militar.

Jeovane Lira foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, da Polícia Civil, onde o PM foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a nota emitida pela assessoria de comunicação da SSPDS, o procedimento será transferido para o 30° DP (Conjunto São Cristóvão) após o plantão do fim de semana e o tenente está recolhido no xadrez do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro José Bonifácio, na Capital.


Fonte: Diário do Nordeste 

Grave acidente de trânsito é registrado na CE-362, entre Granja e Martinópole


O acidente foi registrado na manhã deste sábado (31), por volta das 10h, na CE 362, entre as cidade de Granja e Martinópole.

As informações dão conta que o motorista da topic perdeu o controle e capotou várias vezes. Teve vítimas presas às ferragens. Todas as vítimas foram socorridas para o hospital Santa Casa por ambulâncias de cidades próximas onde aconteceu o sinistro. Não temos informações de óbito.

Mais detalhes a qualquer momento.

Confira as imagens do sinistro:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Sobral 24 horas c/ WhatsApp

Cientistas alertam: "Enorme cratera descoberta no fundo do mar poderá desencadear o apocalipse no mundo"

Os cientistas emitiram um aviso arrepiante sobre uma enorme cratera na crosta terrestre, localizada no Mar Banda, que eles acreditam que poderia desencadear uma onda de terremotos cataclísmicos e erupções vulcânicas através do infame Anel de Fogo do Pacífico.

A cratera é descrita medindo aproximadamente 60.000 quilômetros quadrados e é cerca de 7 quilômetros de profundidade, tornando-se em torno do mesmo tamanho da ilha australiana da Tanzânia. 
Os cientistas afirmam que a cratera foi causada por um processo chamado de subdução que envolve o movimento de uma placa tectônica sob a outra. Isso faz com que uma placa tectônica se mova para baixo e se torne submersa no magma embaixo da crosta terrestre. 
Este rasgo seria um motivo de preocupação em si, mas os cientistas estão particularmente preocupados porque o Mar de Banda encontra-se com o Anel de Fogo do Pacífico, a área sísmica mais ativa em todo o mundo. Os freqüentes terremotos que ocorrem na proximidade da cratera podem levar a tremores incrivelmente violentos que podem afetar toda a enorme região que se encontra na infame linha de falha. 
Nos últimos anos, esta região tem experimentado uma ascensão fenomenal na atividade sísmica. Mais de cem pessoas foram mortas e 84 mil pessoas ficaram desabrigadas após um terremoto de 6,5 na escala de Richter no oeste da Indonésia no início deste mês. Este evento catastrófico veio quente nos saltos de um terremoto poderoso na área propensa a desastres de Fukushima, em novembro e a Austrália recentemente experimentou o maior terremoto em décadas. 
Teme-se que os elementos relativos aos pólos magnéticos da Terra e do enorme rasgo no Mar de Banda só poderia intensificar a frequência de incidentes como estes. A probabilidade da intensidade de desastres naturais em uma área tão vasta do mundo já é profundamente preocupante, mas isso é apenas uma parte do problema. 
Outro grande motivo de preocupação é a presença de centrais nucleares ao longo de falhas. O tsunami que atingiu a usina de Fukushima-Daiichi pode muito bem dar aos cientistas, engenheiros e decisores políticos um exemplo do que poderia vir a acontecer se a região experimentasse terremotos mais freqüentes e sem precedentes. 
A usina em Fukushima não foi construída para resistir a um terremoto que medisse mais de 7,9 na escala de Richter e foi pavimentada pelo terremoto que atingiu a área que mediu 9,0. A usina ainda não foi devidamente reparada e os pesquisadores internacionais estão convencidos de que o equipamento danificado está contaminando resíduos radioativos no oceano Pacífico. 
Os californianos têm uma causa particular para se preocupar com eventualmente de desastres nucleares irreparáveis ​​causados ​​por desastres naturais. O estado tem dois reatores nucleares que estão na zona de perigo San Onofre e Diablo Canyon, ambos foram construídos para suportar terremotos muito mais fracos do que Fukushima.

Via Sempre Questione

Dupla armada faz mais um assalto no Posto Lima, em Tamboril

 
O assalto aconteceu no início da manhã desta sexta feira 30/12/2016, no Posto Lima na saída para o distrito de Sucesso, onde a vitima foi o frentista: Antonio Jocian Mateus de Sousa Ferreira, filho de Raimundo Ferreira de Sousa e Maria de Fátima Martins de Sousa, Natural de Guaraciaba do Norte, Nascido aos 12/12/1986, residente no Conjunto Novo Tamboril na cidade de Tamboril.
 
De acordo com a vitima dois elementos chegaram em uma e deixaram o veículo por trás de um caminhão que estava estacionado nas proximidades do posto de combustível, chegando apé até ele é anunciaram o assalto. Os indivíduos estavam armados com um revólver 38, e levaram uma certa quantia em dinheiro , logo em seguida fugiram com direção ao distrito de Sucesso.
 
A polícia militar comandada pelos Sargentos Felício e Fábio, cabo Agenaro e cabo Magalhães estão em diligências em busca de identificar e prender os autores do assalto.
 
 
 
Fonte: Ipaporanga Notícias

Deputado Domingos Neto concede entrevista ao FD da Rádio Regional



O Programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu, entrevistou nesta quinta-feira (29/12) o deputado federal Domingos Neto(PSD).

Na pauta; o ano de 2016, o impeachment de Dilma, o conceito do Congresso Nacional, não faltou a polêmica do TCM e os feitos do parlamentar para a cidade de Ipu.

Escute a entrevista completa no link abaixo: 




Fonte: Rádio Regional - Hélio Lopes

Vítima da imprudência no trânsito de Ipu relata acidente cinematográfico e que teve a vida salva pelo capacete

 

A nossa reportagem entrevistou nesta terça-feira (27/12), a vítima de uma colisão entre uma moto e um carro modelo Palio, ocorrido no último sábado (24/12), na avenida José Carvalho de Aragão, bairro Alto da Boa Vista. O nosso entrevistado conduzia a motocicleta, e escapou da morte por muito pouco.

Trata-se da pessoa do senhor Francisco Edeilso, residente no bairro Alto da Boa Vista. Segundo nos relatou; o carro modelo Palio, cor branca, invadiu a sua mão de direção, apesar de não estar muito veloz, não pode evitar a batida, seu corpo voou literalmente por cima do carro, e a moto ficou com a frente toda quebrada, um acidente cinematográfico. Embora a pancada tenha ocorrido com muita violência, o condutor da moto não sofreu nenhuma fratura, e nos disse que graças ao capacete, não perdeu a vida.

Confira na sonora abaixo o relato do senhor Francisco Edeilso, mais uma vítima da imprudência de outrem e da desorganização do trânsito de Ipu: 


















Gesto humanitário: Vareador Genêcio Mororó distribui brinquedos para crianças pobres de dois bairros de Ipu

 

O vereador Genêcio Mororó, demonstra que o social será uma das suas preocupações como parlamentar em Ipu. Genêcio foi autor de um gesto humanitário, que não dar para mensurar. O edil que irá exercer o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Ipu, realizou a distribuição de brinquedos para crianças das Casas Populares dos Pereiros e bairro do Breguedoffe, neste sábado (24/12), véspera de Natal.

Genêcio Mororó contou com a companhia de uma figura marcante da política de Ipu; Dra. Efigênia Mororó. Foram distribuídos cerca de 200 (duzentos) brinquedos, entre carrinhos e bonecas.

Crianças que pela condição financeira de seus pais não tinham a esperança de ganhar nenhum brinquedo neste Natal, saíram ostentado com muita alegria o brinquedo recebido. A reação dessas crianças foi a melhor retribuição que poderia existir. Quem dera outros políticos, ou até mesmo empresários, cidadãos de uma situação financeira mais abastada tivessem a mesma iniciativa, mais crianças ficariam felizes.   

 

Homens armados fazem arrastão em churrascaria na Barrinha no município de Ipu (CE)


Dois elementos armados com revolveres calibres não identificados assaltaram na noite desta terça-feira, (27/12), uma churrascaria localizada as margens da Rodovia CE-187, no povoado Barrinha, na zona rural de Ipu, serra da Ibiapaba. Na ação criminosa, os assaltantes utilizaram uma motocilcleta de placa não anotada.

Foram vítimas na ação dos bandidos além do proprietário que perdeu além de dinheiro uma grande quantidade de bebidas principalmente whisky como também cientes que estavam no local.

Segundo levantamento da ocorrência. os ladrões levaram mercadorias, celulares e dinheiro. Após efetuarem o assalto, os ladrões se evadiram do local tomando destino ao município de Ipu.  De acordo com testemunhas os bandidos eram muitos agressivos e gritavam para intimidar as pessoas vítimas do assalto.
Fonte: Ipu Notícias

Diocese de Sobral define datas das transferências

 

Datas das transferências foram definidas pela Diocese de Sobral. Todos os envolvidos foram comunicados diretamente nessa reunião que executou o referido processo eclesiástico, na manhã desta quarta-feira (28/12).

Acompanhe a lista abaixo, das transferências com suas respectivas datas e horários:
  
Diocese de Sobral, 28 de Fevereiro de 2016
Posses Canônicas
Paróquias, dias e horários:
01. Monsenhor Manuel Rômulo Rocha, Morrinhos, dia 20 de Fevereiro, ás 19h00;
02. Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Marco, dia 23 de Fevereiro, às 19h00;
03 Pe. Jacó Sidarta, Varjota, 23 de Fevereiro, às 19h00;
04 Pe. Eufrázio da Silva Filho,  Reriutaba, dia 24 de Fevereiro, às 19h00;
05. Pe. Marcos Antônio Ribeiro, Mucambo, dia 23 de Fevereiro, às 19h00;
06. Pe. Aristides Carneiro, Paróquia de Fátima/Sobral, 03 de Março, às 18h00;
07. Pe. Antônio José Viana, Groaíras, 04 de Março, às 18h00;
08. Pe. João Batista Oliveira, Moraújo, 19 de Fevereiro, às 18h00;
09. Pe. João Jesuíno Marques, Pacujá, 18 de Fevereiro, às 18h00;
10. Pe. José Canafístula (Berg), Taperuaba, 09 de Fevereiro, às 18h00;
11. Pe. Antônio Denílson de Sousa, Coreaú, dia 12 de Fevereiro, às 18h00;
12. Pe. José Lucione Queiroz Holanda/ Pe. Herlandino Sampaio, Catedral/Sobral, dia 11 de Fevereiro, às 18h30;
13. Pe. João Batista Vasconcelos, Ipu, 21 de Fevereiro, às 19h00;
14. Pe. Marcos Antônio Bezerra Uchôa, da Catedral de Sobral, Área Pastoral de Celsolândia/Acaraú, 31 de Janeiro, às 19h00;
15. Pe. Assis Neto, Área Pastoral do Jordão/Sobral, dia 31 de Janeiro, às 19h00
16. Pe. Lucas do Nascimento Moreira/ Pe. Francisco Florêncio da Costa, Paróquia de São José do Sumaré, dia 03 de Fevereiro, às 18h30
17. Pe. Eufrázio Pontes Ribeiro, Áreas Pastoral de Rafael Arruda, dia 28 de Janeiro, às 19h00

Desespero e revolta: Pai da vítima de tentativa de homicídio desabafa e pede mais segurança para o Ipu


O pai da vítima de tentativa de homicídio, ocorrido na manhã desta segunda-feira (26/12), desabafou e clamou por mais segurança para o Ipu.

O senhor Assis pai do José Augusto, vítima de tentativa de homicídio, fato ocorrido dentro do Mercado Público de Ipu, quando o mesmo foi atacado por dois indivíduos não identificados, que o alvejaram a bala e ainda esfaquearam-no. O pai da referida vítima concedeu entrevista ao conceituado radialista Hélio Lopes, e desabafou, pedindo providências da autoridade policial, e clamando por mais segurança para a cidade de Ipu.

Assis ainda relatou que ele mesmo com a ajuda de um amigo dono de uma D20, foi quem socorreram o seu filho, e ao chegar no Hospital Municipal desta cidade, ainda houve muita demora no atendimento, fato que fez com que ele proferisse impropérios dentro da unidade hospitalar. Além do José Augusto, Assis tem mais 13 filhos.

Confira na sonora abaixo o desabafo e a revolta de uma pai em estado de desespero:


Dupla conduzindo uma motocicleta assalta cidadãos em Baixa Larga, região serrana de Ipu

 

Informações dão conta de dois indivíduos conduzindo uma motocicleta Honda Titan, cor prata, assaltaram na noite desta terça-feira (27/12) na Martinslândia Guaraciaba do Norte e depois na localidade de Baixa Larga, região serrana de Ipu.

Na Martinslândia por volta dás 19h20, a dupla de bandidos roubou a quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais) de um rapaz que chegava naquela ocasião na casa do Cícero vereador, um aparelho celular e  mais R$ 9,00 (nove  reais) de uma senhora.

Por volta dás 19h40, os mesmos elementos assaltaram duas pessoas em residências diferentes, levando das mesmas os aparelhos celulares. De forma ameaçadora os assaltantes apontaram as armas de fogo para as vítimas. De acordo com testemunhas, após o intento os bandidos desceram em direção a sede do município de Ipu






Figura estranha é filmada furtando objetos de vigia de loteamento em Ipu

 

Imagens de uma figura estranha foram espalhadas nas redes sociais, essa pessoa teria furtado uma sacola com garrafas térmicas de café e também de água de um cidadão que faz a vigilância noturna do Loteamento Miramar, no bairro Nova Aldeota.

O fato ocorreu de domingo (25/12) para segunda-feira (26/12), por volta dás 05h00 da manhã. As características e compleição física do indivíduo; barbudo, estatura mediana, forte, pele branca, usava boné, camisa branca no ombro e trajando um short branco, e de chinelos.

Confira o alerta publicado por um dos moradores do referido loteamento:  "Gente; de domingo pra segunda às 5 horas da manhã , esse homem passou na calçada  de uma das casas do Loteamento Miramar, na Nova Aldeota, carregou uma sacola de garrafas de café  e água  do guarda  que faz vigilância  do loteamento!  CUIDADO!!! Se vocês conhecerem esse indivíduo denuncie, porque na próxima vez ele pode entrar numa casa, levar um carro,  ou moto e até  mesmo cometer assalto"! 





Mercadinho é assaltado na noite desta segunda-feira (26) em Ipu

 

Mercadinho localizado na rua Dr. Araújo, bairro Alto da Boa Vista, desta cidade de Ipu-CE, região Noroeste do estado, foi assaltado na noite desta segunda-feira (26/12).

O Mercadinho São José sofreu mais uma vez a incursão de assaltantes, por volta dás 20h00, dois indivíduos conduzindo uma moto, armados de revólver, e usando capacetes com viseiras escuras, adentraram o estabelecimento e anunciaram o assalto.

Os meliantes levaram um saco com moedas, que nãos se sabe precisar o valor contido, e uma cédula de R$ 50,00 (cinquenta reais). Mesmo que os bandidos não tivessem levado nada, o susto, a tensão vividos pelas vítimas é algo terrível, periclitante.

Moto tomada de assalto na zona rural de Ipu, foi recuperada na cidade de Ipueiras

 
A moto Honda Bros NXR 150, ES, cor vermelha, placa PCM 4895, inscrição de Ipu, tomada de assalto na Localidade de Lages, zona Rural de Ipu, na manhã desta segunda-feira (26/12), por volta dás 08h00, por uma dupla de bandidos, o veículo foi recuperada na cidade de Ipueiras. 

A moto é de propriedade do senhor Félix Martins Terceiro, natural de Ipu, 60 anos, residente na localidade de Lages. Além da moto do referido cidadão foi encontrada na casa do meliante outra moto, que foi roubada no Irajá, distrito da cidade de Hidrolândia.




Homem é baleado e esfaqueado, dentro do Mercado Público de Ipu

 

Um homem foi baleado e esfaqueado, dentro do Mercado Público de Ipu, na manhã desta segunda-feira (26/12), por volta dás 06h30, por dois indivíduos não identificados.

A vítima da tentativa de homicídio foi o homem de nome José Augusto Oliveira Melo, residente no Alto da Boa Vista, e que trabalha como carregador no Mercado Público de Ipu. De acordo com testemunhas; dois indivíduos, armados de faca e um deles armado de revólver, disparam 04 (quatro) tiros de revólver contra o jovem José Augusto, em seguida desfiram vários golpes de faca contra o mesmo. A vítima cambaleando, saiu de dentro do mercado para pedir ajuda, andou pela rua Coronel Félix, dobrou a esquina e caiu na calçada de um Mercantil na avenida Milton Carvalho.

A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Ipu, e transferida imediatamente para Sobral, e seu estado é gravíssimo. Conforme imagens de câmeras externas de alguns comércios localizados nas imediações do Mercado Público; os dois indivíduos chegaram numa motocicleta. A Polícia Civil já teve acesso as imagens, está investigando a causa da tentativa de homicídio e procurando identificar os executores.

Local da ação
Manchas de sangue no chão do Mercado
Saco que estava sendo carregado pela vítima com manchas de sangue



Em Ipu, caminhote desgovernada, desce ladeira esmaga outro carro contra uma árvore, e por pouco não atingiu residências

 

Nesta segunda-feira (26/12), uma caminhonete F 4.000, cor vermelha, placa HTY-6925, inscrição de Ipu-CE, ao tentar subir o famoso "Alto da Beínha", localizado na rua Manoel Vitor, bairro Alto dos 14, o motorista perdeu o controle do veículo, que desceu de ré, esmagou contra uma árvore um carro modelo Classic, cor cinza, placa NQV-2986, inscrição de Fortaleza-CE, que estava estacionado na calçada de uma residência, e por muito pouco não atingiu duas casas e seus respectivos moradores.

A caminhonete que gerou o sinistro faz o transporte de água para vender, mas no momento os tambores estavam vazios, ao que tudo indica o motorista errou ao tentar efetuar uma das marchas. O carro modelo Classic que foi esmagado contra uma árvore é de propriedade do senhor Valdeci, sobrinho da dona "Chiquizinha", mãe do músico, maestro Jorge Nobre. Valdeci estava na casa da dona "Chiquizinha", na hora do ocorrido.

 
 
 
 
Confira na sonora abaixo o relato do senhor Valdeci e de um vizinho da dona "Chiquizinha" que por pouco não teve sua casa atingida pela caminhonete desgovernada:   


Ipu-CE: Enfermeira vítima de acidente automobilístico, diz que esteve perto da morte ou de ficar tetraplégica

Enfermeira Dra. Damasceno com sua mãe, na casa dos seus pais
A nossa reportagem entrevistou nesta segunda-feira (26/12), a jovem enfermeira de Ipu, Dra. Danieli Damasceno, vítima de grave acidente automobilístico, ocorrido no domingo (18/12), na CE-187, estrada que liga Ipu a Ipueiras.

Dra. Danieli Damasceno se encontra na residência dos seus pais, localizada na avenida Ceará, bairro Pereiros, se recuperando muito bem do acontecimento infausto. A mesma está usando um colete cervical, em decorrência da fratura em uma das vértebras.

Dra.Danieli nos relatou como ocorreu o sinistro, por pura imprudência do motorista do caminhão, que saiu da pista e depois veio ao encontro do veículo ocupado pelas duas enfermeiras, batendo no mesmo, e este capotando 08 (oito) vezes. Dra. Danieli sofreu uma forte pancada no fronte da cabeça, e uma fratura na C3 da coluna vertebral, o que poderia ter ocasionado uma paralisia dos membros inferiores e superiores, ou seja, poderia ficar tetraplégica.

Confira na sonora abaixo a entrevista com a Dra. Danieli Damasceno, que se emociona, ao lembra da sua colega Dra. Camila, que ainda se encontra na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, se recuperando, a quem considera como uma heroína, pois apesar dos ferimentos conseguir acionar todos os socorros possíveis para as duas:   















Em Ipu, registro de assalto e furto de motos e uma casa arrombada e furtada na manhã desta segunda-feira (26)

 
A manhã desta segunda-feira 26/12/2016, começou movimentada no município de Ipu. Por volta dás 08h00 da manhã desta segunda feira (26/12), na localidade de Lages, zona rural de Ipu, dois elementos armados e pilotando uma moto Bros de cor laranja, abordaram a vitima Félix Martins Terceiro, Natural de Ipu, nascido aos 02/12/1956, Agricultor, residente em Lages, e tomaram a sua motocicleta Honda NXR, Bros, 150, ES de cor vermelha, placa PCM 4895 - Ipu. 

No momento do assalto a vitima estava saindo de sua residência quando foi abordado pela dupla, que após o assalto fugiram tomando rumo ignorado. A polícia militar fez diligências mais até o momento sem êxito.

Furto: Ainda no município de Ipu na manhã desta segunda feira 26/12/2016, no Centro de Ipú, foi furtada a motocicleta Honda, Biz, 125, de cor vermelha, placa HWT 6494 - Guaraciaba do Norte, veículo de propriedade da Vítima: Antonio Cláudio de Sousa Silva, Natural de Fortaleza, casado, nascido aos 23/09/1969, garçon, residente  nas Populares, Bairro Alto da Boa Vista em Ipu. 

Segundo a vitima a mesma deixou a moto estacionada com a chave na ignição e foi resolver algumas coisas e ao retornar o veículo havia sido Furtado. A polícia militar fez diligências mais até o momento sem êxito.

Arrombamento: Também na manhã desta segunda-feira 26/12/2016, foi vitima de arrombamento seguido de furto a garçonete : Adriana Lopes Alcântara, Natural de Graça, amasiada, Nascida aos 09/02/1984, residente na Rua Cecília Dias, Bairro Boa Vista em Ipú.  Segundo a vitima a mesma teve a sua residência arrombada de onde furtaram R$ 300,00 em espécie.



Fonte: Ipaporanga Notícias

Transferências: Padre Lucas avalia os 3 anos nos quais auxiliou o Padre Nonato na Paróquia de Ipu

 

A nossa reportagem entrevistou nesta quarta-feira (21/12) Padre Lucas. Padre Lucas chegou Diácono em 2013 na nossa cidade, e aqui foi ordenado sacerdote. Avaliou os 3 anos, nos quais auxiliou o Padre Nonato Timbó na Paróquia de Ipu e se reportou sobre sua transferência para a Paróquia do bairro Sumaré na cidade de Sobral.

Padre Lucas nos disse que a Paróquia do bairro Sumaré que abrange outros bairros de Sobral, ultrapassa os mais de 30 mil habitantes, é como se fosse uma Paróquia de cidade de pequeno a médio porte. Acredita que o grande desafio que irá enfrentar diz respeito as questões sociais, sobretudo a violência que há muito tempo vem assolando a periferia de Sobral.

O jovem reverendo avalia de forma positiva o trabalho realizado na Paróquia de Ipu, quando por três anos auxiliou o Pároco desta cidade, pede desculpas pelas falhas cometidas, agradece pela acolhida do povo ipuense e disse que sentirá muita saudade.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra:


























Radialista Ipuense Bosco Farias comunica o seu desligamento da Rádio Verdes Mares e o seu destino profissional

 

Como já é do conhecimento de todos; os radialistas ipuenses Gomes Farias e Bosco Farias estão deixando a Rádio Verdes Mares 810 AM Verdinha, após longos anos absolutos na audiência, criando assim uma intrínseca identificação de tio e sobrinho com a emissora, sobretudo do tio (Gomes Farias).

O setor de esportes da Rádio Verdes terá nova direção, um dos fatores que tornaram inviável a permanência de Gomes Farias e Bosco Farias. Bosco comunicou em rede social para os amigos e colegas de profissão o seu desligamento da Rádio Verdes Mares e o seu destino profissional. Bosco assinará contrato nesta segunda-feira (26/12) com uma grande FM de Fortaleza, como mesmo escreveu, onde estará comandando a equipe esportiva da sua nova casa.

Confira os Prints abaixo, que expõem toda a situação a esse respeito:

Fim do mundo! Morador de Fortaleza coloca bebê à venda em site de ofertas na internet

O anúncio foi publicado no site OLX. Caso já está sendo investigado, e a bebê de cinco meses residiria no Papicu.
 
 
Imagens da suposta venda de uma criança de Fortaleza na internet estão circulando desde este domingo (25) nas redes sociais. Através de um anúncio no site de vendas OLX, uma pessoa oferece um bebê de cinco meses. De acordo com o anúncio, o suposto pai alega que não tem condições de cuidar do bebê.
Em entrevista ao Tribuna do Ceará, o vereador Eulógio Neto (PSC), representante do Ceará no Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares (FCNCT), informou que o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.
“Recebemos as imagens e já denunciamos para o coordenador do Conselho Tutelar. O caso foi repassado para a Polícia. Já sabemos o nome dos responsáveis e estamos à procura”, relatou.
A publicação foi apagada pelo autor nesta segunda-feira (26). Na imagem acima, o Tribuna do Ceará borrou o telefone de contato e o nome do suposto pai. A criança residiria nas proximidades do Bairro Papicu, em Fortaleza.

Se fazendo de interessada na compra da criança, uma mulher encaminhou uma mensagem para o suposto pai e foi informada que a situação não passava de uma brincadeira de mal gosto do seu irmão.

“Falei no Whatsapp com a pessoa, e ela me informou que era uma brincadeira de mal gosto do irmão dele. Isso passa dos limites”, escreveu a internauta numa publicação de denúncia da comercialização.
Conforme Eulógio, mesmo que a ação tenha sido brincadeira, isso deve ser configurado como crime. “Nós já estamos atrás dos pais junto com a polícia. Mesmo que seja de brincadeira os culpados devem responder por crime, pois isto está previsto do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, adiantou.
De acordo com o ECA, “prometer ou efetivar a entrega de filho à terceiros, mediante a recompensa financeira, configura em pena de reclusão de um a quatro anos de prisão e/ou multa”. A pessoa que se interessar e comprar uma criança também estará passível das mesmas punições do vendedor.
Segundo o representante do Ceará no FCNCT, o estado é o terceiro do país com maior número de pessoas que vendem os filhos. O Tribuna do Ceará entrou em contato através do número disponível, contudo até a publicação desta matéria nenhuma ligação foi atendida.
O site de vendas OLX entrou em contato com o Tribuna do Ceará e ressaltou que o anúncio permaneceu por menos de 1 hora no site, sendo removido pelo próprio usuário. Além disso, informou que o anunciante foi banido de forma permanente do site, não podendo mais anunciar.

Confira a nota na íntegra:
“Em relação à reportagem veiculada no dia de hoje, 26 de dezembro, no site da Tribuna do Ceará, a OLX esclarece que repudia a atitude e lamenta profundamente o ocorrido, pois isso viola completamente os Termos e Condições de Uso do site.

O anúncio – que permaneceu por menos de 1 hora no site – foi removido pelo próprio usuário que foi banido permanentemente da OLX.
A OLX informa que disponibiliza um botão de denúncia em todos os seus anúncios possibilitando que qualquer pessoa denuncie eventuais práticas irregulares ou conteúdos indevidos. A empresa reforça, ainda, que está à disposição das autoridades para colaborar nas investigações.

A OLX preza pela qualidade do serviço prestado e, para isso, conta com uma equipe de atendimento dedicada a aprimorar e melhorar ainda mais seu serviço, a fim de manter segura a comunidade de usuários.

Os Termos e Condições de Uso da plataforma estão disponíveis pelo link“.

 
 
 
Fonte: Tribuna do Ceará

Vídeo: Táxi explode durante abastecimento e destrói posto de combustível em Fortaleza

O acidente aconteceu na Avenida Sargento Hermínio.



Uma bomba de gás explodiu e destruiu um táxi, nesta segunda-feira (26), em Fortaleza. O acidente deixou estraçalhado o posto de gasolina, na Avenida Sargento Hermínio. Apesar do impacto, não há informações de feridos. Os bombeiros não concederam entrevista à reportagem da TV Jangadeiro que estavam no local.

Antes da explosão, na hora do abastecimento, o taxista desceu do carro para ir ao banheiro. O frentista ligou a bomba ao carro e ficou mais longe na hora de abastecer. Por sorte, não se feriram.

“Nunca desço do carro, mas dessa vez fui ao banheiro e escutei o barulho dentro do banheiro. Quem serve a Deus é assim mesmo”, agradece José Roberto dos Santos, dono do carro e taxista.

As causas da explosão ainda não foram esclarecidas. O veículo tem apenas duas semanas de uso e o gás natural foi instalado há apenas uma semana. Ainda de acordo com o dono do veículo, ele sempre utilizou carros com gás natural.

O posto de gasolina ficou totalmente destruído e o cilindro do gás de natural atravessou a parede do estabelecimento. Além disso, a bomba de gás que abastecia o carro foi parar do outro lado da avenida. Segundo os moradores do local, o impacto foi ouvido há 400 metros de distância do posto.

Nota

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), por nota, esclareceu que o acidente foi pontual, não sendo comum a ocorrência em outros estabelecimentos. Além disso, enviou uma comissão para investigar as causas da explosão.

“O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos) esclarece que os postos cumprem com todas as normas de saúde e segurança do trabalho e o incidente ocorrido no Posto Jotacar foi um caso pontual e não apresentou vítimas. Uma comissão do Sindipostos se dirigiu ao local e está aguardando a Perícia, que irá apurar as devidas causas do acidente”.

Veja o vídeo:

  





Fonte: Tribuna do Ceará

Mulher faz selfie no carro e fotografa espírito de uma pessoa que morreu de acidente



Ao analisarem mais de perto, ficou claro que se tratava de um garoto. Mas as duas estavam sozinhas.

Quando Melissa Kurtz, 48 anos, pegou a filha de carro para levar a um desfile não imaginava o que estava por acontecer. Em determinado momento, a menina de 13 anos pegou o celular da mãe e começou a tirar selfies. No entanto, em uma dessas fotos, apareceu algo estranho no banco de trás do carro. Ao analisarem mais de perto, ficou claro que se tratava de um garoto. Mas as duas estavam sozinhas.



“Eu não notei nada de diferente na foto até então. Certo dia, peguei o celular e estava olhando quando percebi o menino. Fiquei em choque. Corri para contar para amigos e eles também ficaram sem entender”, disse Melissa ao The Sun. Ao pesquisar na internet informações sobre a rodovia que havia trafegado, ela descobriu que houve um acidente que matou uma família inteira.

Especialistas em paranormalidade investigaram as imagens e disseram que não houve manipulação digital. Segundo um deles, o suposto espírito estava lá para alertar a garota a usar o cinto de segurança. “Muitas pessoas acreditam na vida pós-morte e essa é a prova para mim”, disse a mulher.



Via Metrópoles - Fonte: The Sun

Colisão entre carro e moto na avenida José Carvalho de Aragão, em Ipu

 

Registro de uma acidente na tarde deste sábado ( 24/12), na avenida José Carvalho de Aragão, bairro Alto da Boa Vista, CE-187, estrada que liga os municípios Ipu e Ipueiras. Um carro modelo Palio, cor branca colidiu com uma motocicleta Honda Titan, cor vermelha.

As informações de testemunhas apontam que o carro saia de uma rua onde na entrada se localiza uma Farmácia e entrou de uma vez na avenida, vindo a colidir com a motocicleta que estava sendo guiada pelo senhor Francisco Edeilso Alves Martins, residente no bairro Alto da Boa Vista. 

A vítima, ou seja o condutor da motocicleta sofrera somente escoriações, visto que os prejuízos, os danos maiores; foram materiais, principalmente na moto, que ficou com a parte dianteira totalmente avariada.

Exclusivo: Novo Pároco de Ipu é entrevistado na Rádio Regional AM 1520

 

Padre João Batista Vasconcelos foi entrevistado nesta quinta-feira (22/12), no Programa Fatos em Debate da Rádio Regional AM 1520 de Ipu, com exclusividade. O âncora do vespertino de maior audiência e credibilidade da região; Hélio Lopes, fez as indagações precisas ao novo Pároco de Ipu.

Padre João Batista Vasconcelos, egresso da Catedral de Sobral, assim como os demais envolvidos nas transferências, não sabe ainda quando de fato ocorrerá o referido processo. Afirmou não conhecer a cidade de Ipu, a não ser pelo romance Iracema de José de Alencar, mas está com uma boa expectativa de assumir o posto de novo Pároco de nossa cidade. Diz ser um conhecedor do trabalho do Padre Nonato, e que por ele tem grande respeito e admiração.

Resumo do seu histórico: Padre João Batista Rodrigues Vasconcelos, nascido em Sobral, no Bairro Coração de Jesus, em 20 de maio de 1964, passou toda a infância, adolescência e parte de sua juventude no Bairro Alto da Brasília. Filho de Antônio Ferreira Vasconcelos e de Raimunda Rodrigues Vasconcelos, iniciou seus estudos na Escola Antônio Mendes Carneiro, passando depois pela Escola Professor Arruda e pelos Colégio Estadual e Sant’Ana, todos em Sobral. Ingressou no Seminário São José, em Sobral, indo estudar, em seguida no Seminário da Prainha, em Fortaleza, onde cursou Filosofia e Teologia. Realizou seu estágio pastoral, na Paróquia da Sé.

Confira na sonora abaixo todos os detalhes da entrevista com o novo Pároco de Ipu; Padre João Vasconcelos:   



















Fuga do Presídio Municipal de Ipu é registrada na manhã desta sexta-feira (23/12)

 

Nesta sexta-feira (23/12), por volta dás 09h00 foi percebida por um dos agentes penitenciário a fuga de 03 (três) detentos do Presídio Municipal de Ipu.

A fuga ocorreu na Cela 02 (dois), que atualmente estava com 11 (onze) detentos e se encontravam somente 08 (oito) apenados, ou seja 03 (três) haviam fugido, após terem serrado as grades de uma pequena janela dos fundos da cela.

Eis os fujões: Antonio José Oliveira Viana, 35 anos de idade, vulgo "Juca", natural de Ipu, responde aos artigos 35, 288 e 16 da da lei 10.825 do CPB (Código Penal Brasileiro). Samuel Barbosa Gomes, 20 anos, natural de Fortaleza, residência na avenida Tenente José Araújo, bairro Escondido, responde ao artigo 33 da lei de entorpecentes (lei 11.343) SISNAD. Francisco  Alisson Dias Gomes, 23 anos, vulgo "Boca Sex", natural de Ipu, endereço avenida Afonso Pena, Conjunto Alvorada, Fortaleza-CE, responde ao artigo 12 do Estatuto do Desarmamento lei 10.826.