Total de visualizações

!!

!!

Depressão o mal do século: Especialista fala sobre o assunto e destaca o alto índice de tentativas e de suicídios em Ipu

 

A nossa reportagem entrevistou nesta segunda-feira (01/05) Dra Paula Aragão; enfermeira, terapeuta ocupacional do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da cidade de Ipu-CE.

A especialista da área de saúde apresentou a toda sociedade ipuense os serviços que são desenvolvidos no CAPS, com os pacientes que sofrem transtornos psicológicos e os dependentes químicos (viciados em drogas ilícitas). Dra. Paula Aragão apresentou a equipe que tem feito um trabalho extraordinário em nosso município. De acordo com os dados divulgados pela profissional, a cidade de Ipu tem um índice altíssimo de tentativas e de suicídios. 

 
Dra. Paula Aragão fez uma profunda dissertação sobre depressão; o mal do século, patologia muito comum, e que faz parte do cotidiano de praticamente todas as famílias. A terapeuta ocupacional do CAPS de Ipu trouxe esclarecimentos relevantes sobre o perfil de um paciente com depressão e o mais importante, existe o tratamento disponível pelo SUS. Provocamos a nossa entrevistada a respeito da expansão da Internet e da suscetibilidade dos nosso jovens diante do bombardeio de informações e dos jogos "baleia azul" da vida.

Confira na sonora abaixo o bate-papo produtivo com competente profissional de saúde Dra. Paula Aragão: