Hilton Belém denuncia escolas fechadas em ruínas, reforça potencialidades do Ipu que não são exploradas e apresenta projetos importantes para o município

 

O vereador Hilton Belém na sessão Solene desta terça-feira (22/08) da Câmara Municipal de Ipu, aproveitou a presença do prefeito e de outras autoridades e denunciou  na Tribuna, escolas fechadas na zona rural de Ipu, que estão em ruínas, reforçou as potencialidades de nossa cidade que não são exploradas, ressaltou seu comportamento no Legislativo Municipal e apresentou projetos de sua autoria, extremamente importantes para o município.

As escolas que foram fechadas pelo Prefeito Sérgio Rufino; Escola de Santa Luzia e a escola de Olho D'águinha; Escola  José Holanda Cavalcante, cujo equipamento está em ruínas; portão do muro arrancado, paredes caindo, mato tomando de conta. As crianças que estavam na referida escola foram transferidas para a escola de Olho D'água Velho. Hilton Propõe ao poder público, reformar essas escolas, para que nelas funcionem  pelo menos creches, para o acolhimento das crianças, evitando assim o deslocamento das mesmas para longe dos pais.

Hilton ressaltou novamente as potencialidades do município que não são exploradas, na literatura, como o Romance José de Alencar; Iracema, os pontos naturais e outros. O edil sugeriu que os diversos ginásios poliesportivos construídos nos bairros de Ipu, fossem utilizados além da prática esportiva óbvio, também em projetos sociais, dependendo  das vocações de cada comunidade, descobertas através de estudos. Outro projeto do parlamentar se refere a padronização das cores da Bandeira do Ipu, nos prédios e obras públicas, acabando de vez com a auto-promoção dos gestores.

Escola José Holanda Cavalcante de Olho D'águinha
Confira na sonora abaixo o pronunciamento na íntegra do vereador dos projetos essenciais Hilton Belém, que iniciou se solidarizando com a família do jovem Jonnes de Olho D'águinha, falecido há poucos dias: