Com informações da Coin/ SSPDS, PMCE prende trio suspeito de integrar grupo criminoso em Russas

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (1º), um trio suspeito de integrar um grupo criminoso em Russas, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ofensiva contou com informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Seção de Inteligência (Seint) da Delegacia Regional de Russas. Foram apreendidos um revólver, munições, porções de maconha e crack e uma lata de spray de tinta automotiva.

Por volta das 11h, uma equipe do motopatrulhamento do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações a respeito da localização de um chefe de grupo criminoso na cidade de Russas. O alvo, de 24 anos, foi apontado ainda, pela Coin e pela Seint, como sendo o autor de um roubo de veículo seguido de homicídio doloso no trânsito ocorrido no bairro Henrique Jorge, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) do Estado.

Os raianos solicitaram ainda o apoio de uma equipe da Força Tática (FT) da PMCE para realizarem um cerco a uma residência situada no bairro Lagoa do Toco. Entretanto, três indivíduos, ao perceberem a ação policial, tentaram fugir pelos telhados de residências próximas, sendo em seguida contidos pelas composições policiais.

O primeiro capturado era o principal alvo da ofensiva policial. O homem, de 25 anos, portava um revólver municiado com cinco munições calibre 38 e já possuía antecedentes por homicídio doloso, três passagens por roubo à pessoa e um crime contra a fé pública. Os outros dois indivíduos eram homens, de 24 e 25 anos, que também teriam ligação com o chefe do grupo criminoso com atuação no município. Eles se encontravam em posse de 13 g de maconha, 7 g de crack, uma lata de spray de tinta vermelha automotiva e dois aparelhos celulares.

O trio suspeito e o material apreendido foram apresentados pelos policiais militares na Delegacia Regional de Russas. Eles foram autuados por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Atualmente, o trio se encontra à disposição da Justiça.