Polícia Militar impede ataque com granada em comunidade de Fortaleza

A detonação controlada foi realizada no próprio local, garantindo a segurança da população nas imediações.

A Polícia Militar do Ceará foi acionada após uma granada ter sido encontrada por agentes do 18° Batalhão em uma área de mata próxima ao rio Maranguapinho, entre os bairros Canindezinho e Bonsucesso, em Fortaleza.

 

Polícia Militar impede ataque com granada em comunidade de Fortaleza
Foto: Reprodução.


Segundo informações da corporação, criminosos estavam portando uma granada de fabricação artesanal e planejavam realizar um ataque ao arremessá-la contra uma comunidade no bairro Bonsucesso. O grupo teria atravessado o rio com o explosivo, mas a presença da viatura no momento da ação impediu o ataque.

A granada, considerada altamente perigosa por conter componentes caseiros adaptados, foi localizada e isolada pelos policiais. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e realizou a detonação controlada no próprio local, garantindo a segurança da população nas imediações.

O Bope, unidade de elite da PMCE, é especializado em situações de alto risco, como operações com reféns, confrontos armados e manejo de explosivos. A unidade conta com equipes treinadas em intervenções táticas, negociações e um esquadrão antibombas — que foi responsável por neutralizar o artefato encontrado.

 

 

Portal GCMAIS