Homem bêbado que viralizou ao participar de corrida de chinelo recebe apoio para largar vício

Imagens repercutiram nas redes sociais no último fim de semana 

 

Isaque correndo bêbado e de chinelo
Legenda: Isaque correu 8 km ao lado dos atletas inscritos na corrida - Foto: Reprodução Instagram.

 

O homem que viralizou após aparecer em um vídeo participando de uma corrida de rua embriagado e usando chinelos diz que tem o sonho de abandonar o vício em bebida. A disputa aconteceu no último dia 27 de julho, mas as imagens do feito ganharam a internet neste fim de semana. 

Identificado apenas como Isaque, o morador de Garrafão do Norte, no nordeste do Pará, se deparou com a prova de corrida organizada por uma academia local, e decidiu participar, segundo ele, para "tirar a ressaca do corpo".

O vídeo da largada, divulgada no perfil oficial da prova, mostra Isaque largando na linha de frente ao lado dos competidores treinados. Mesmo saindo de forma desajeitada, ainda cambaleando, e sem o uso de um calçado ideal, ele liderou a corrida por longos metros, até ser ultrapassado. 

Após cumprir o trajeto de 8 km pelas ruas da cidade, Isaque acabou ganhando a medalha de participação, mesmo não estando na lista oficial de competidores. 

Repercussão

Após a repercussão das imagens, Isaque ganhou uma conta no Instagram criada por conhecidos, e chegou a ser entrevistado por uma equipe paraense. No conteúdo publicado em vídeo, ele contou sobre o vício e a vontade de superá-lo. 

"Meu sonho é sair dessa vida, de cachaça, de vício, ter uma oportunidade de arranjar um emprego", contou ele, ressaltando ter começado a beber ainda na adolescência. 

A Prefeitura de Garrafão do Norte também comentou o caso. Pelas redes sociais, a gestão municipal divulgou um novo vídeo em que mostra Isaque treinando pelas ruas da cidade, desta vez sóbrio e calçado com tênis.

"Repercutindo em todo o Brasil após completar uma prova de atletismo de 8 km usando uma sandália havaiana, no último final de semana, o Isaac agora está sendo visto com frequência treinando pelas ruas da nossa cidade. Estamos felizes por essa história e na torcida para que esse momento marque o início de um novo, transformador e bonito ciclo na vida do Isaac", diz a publicação. 

 

 

*Diário do Nordeste