O fato ocorreu nesta segunda feira dia 04 de agosto de 2025, por volta das 21h30min, no Sítio Tabocas de Cima, zona rural de Ubajara-CE, foi preso pelo crime de violência doméstica o acusado Rafael Manuel da Silva, nascido em 18/07/2000, residente no referido Sitio, por ter agredido seus pais (um senhor de 68 anos), e sua mãe (uma senhora de 60 anos), ambos residentes no Sítio Tabocas de Cima, Ubajara-CE. Além disso, Rafael também agrediu seu tio, igualmente residente no mesmo sítio.
A composição policial do Destacamento de Ubajara, na viatura 31CI28, composta pelos policiais militares Subtenente Pereira, Sargento Paiva, e Soldado Dourado, foi acionada pelo COPOM de Tianguá após receber denúncia de que, no referido endereço, um indivíduo identificado como Rafael estaria agredindo fisicamente seus próprios pais e seu tio.
Diante da gravidade da informação, a equipe deslocou-se de imediato até o local, onde foi confirmada a veracidade do relato. O acusado foi encontrado já imobilizado por populares e com várias lesões corporais. Diante da situação de flagrante delito pelas agressões cometidas contra seus genitores, foi-lhe dada voz de prisão.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Tianguá para a realização dos procedimentos legais cabíveis, onde o delegado Diego Pinheiro Alexandrino o autuou nos artigos 129 e 147 do Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848), bem como nos artigos 5º e 7º da Lei de Violência Doméstica, conforme Inquérito, ficando o acusado preso naquela delegacia.
*Ipaporanga Notícias