Cadeirante é preso em Fortaleza após ser flagrado furtando placas de carro

O indivíduo foi flagrado fazendo a ação criminosa no bairro Cidade dos Funcionários, na capital cearense, e foi localizado após ter a imagem divulgada

Carlos Jeferson Menezes, homem cadeirante de 35 anos, foi preso nesta segunda-feira (3), em Fortaleza, após ter sido flagrado furtando placas de carro. A captura aconteceu após divulgação de imagens nos telejornais da TV Cidade Fortaleza. O indivíduo foi flagrado no bairro Cidade dos Funcionários.

 

Cadeirante é preso em Fortaleza após ser flagrado furtando placas de carro
Foto: Reprodução / PCCE.

 

Após tomar conhecimento dos crime, os agentes do 13⁰ Distrito Policial, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), iniciaram as investigações que resultaram na localização do suspeito, além da apreensão das placas furtadas. Ele foi preso em flagrante.

Mesmo sem as pernas, Jeferson é habilidoso nos movimentos, inclusive para escalar um muro onde ele escondia o material furtado.

O caso

Um episódio incomum foi registrado por câmeras de segurança na rua General Caiado de Castro, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, na manhã deste domingo (2). Por volta das 8h, um homem cadeirante, sem as pernas, foi flagrado furtando placas de um veículo estacionado.

Após a ação, o suspeito deixou o local rapidamente. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que investiga o caso. A apuração está a cargo da Delegacia do 13° Distrito Policial (DP), que realiza diligências para esclarecer o furto. Imagens de câmeras de segurança estão auxiliando as investigações.

Casos recentes de furtos em Fortaleza

No dia 17 de outubro, um casal foi filmado por câmeras de segurança furtando uma loja no centro de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), utilizando uma criança como disfarce. As imagens mostram o homem carregando a criança de colo enquanto a mulher acompanha, ambos aparentando ser clientes.

O casal levava uma sacola e uma mochila. Enquanto a mulher observava e disfarçava, o homem colocava diversos objetos dentro das bolsas, passando a criança de um para outro para não despertar suspeitas. Entre os itens levados estavam uma furadeira, chaves e um conjunto de ferramentas. Segundo informações, não seria o primeiro furto praticado pelo casal, que costuma usar a criança como isca para entrar nas lojas sem chamar atenção.

As imagens foram disponibilizadas à equipe de reportagem para alertar outros lojistas sobre a ação do casal. Até o momento, a polícia local não divulgou se houve prisões.

Outro caso ocorreu no último dia 21 de outubro, quando um homem foi flagrado por câmeras de segurança arrombando uma hamburgueria no bairro João XXIII, em Fortaleza, durante a madrugada.

O vídeo mostra o suspeito arrombando o estabelecimento e saindo carregando um balde com produtos retirados da geladeira e do freezer. Moradores e comerciantes relataram que esse não seria o primeiro crime cometido pelo indivíduo, que costuma agir nas madrugadas, deixando comerciantes apreensivos.

Uma das vítimas relatou: “Quando as meninas chegaram para abrir a loja, viram que tudo estava revirado. Já tinham tirado todos os refrigerantes da expositora e também uma peça de roupa avaliada em cerca de R$ 300. Ele entrou e agiu muito rápido”.

Moradores da região pedem mais segurança e patrulhamento, principalmente à noite, período em que os criminosos costumam agir.

Denúncias

A população pode contribuir com informações que ajudem a elucidar o crime. Denúncias podem ser feitas pelo número 181 (Disque-Denúncia), pelo WhatsApp (85) 3101-0181, ou ainda pelo site e-denúncia. Informações também podem ser encaminhadas diretamente ao 13° DP pelo telefone (85) 3101-2050. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

 

*Portal GCMais