Uma excursão anunciada por uma agência de Fortaleza e que deveria embarcar um grupo de cerca de 70 pessoas — a maioria de Ipu (CE) — nesta segunda-feira (03/11), não foi realizada. Passageiras relataram ao Ipu Notícias que aguardavam o deslocamento de Ipu até Fortaleza e, em seguida, o embarque aéreo com destino ao roteiro Aparecida do Norte / Campos do Jordão / São Lourenço (MG), com visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida (SP). O plano, porém, não se concretizou.
“Muitas pessoas prejudicadas inclusive eu”, afirmou uma das passageiras, que preferiu não se identificar. Segundo ela, o grupo suspeita ter sido vítima de um possível “golpe”. Parte das viajantes registrou ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Ipu.
De acordo com a denunciante, a proprietária da agência não deu previsão de reembolsar os valores pagos. “Estamos tentando receber o dinheiro de volta mediante toda essa situação”, contou. Ela também afirma que a responsável pela excursão não teria comprado as passagens aéreas para todas as pessoas do grupo, cogitando embarcar apenas metade. “Quer forçar agente aceitar viajar só em Dezembro
E agente com as malas tudo prontas fizemos despesas, muitas pessoas pediram licenças dos empregos”, disse.
As passageiras relatam ainda que a agência tem cerca de 1,5 mil seguidores no Instagram. Algumas pessoas afirmam ter pago a viagem por até um ano.
O Ipu Notícias reforça que os relatos são das passageiras e que a empresa [que não foi citada] tem direito de resposta. O espaço segue aberto para manifestação da responsável pela agência e apresentação de documentos ou esclarecimentos.
*Ipu Notícias
