Na manhã desta terça-feira (18/11), uma ocorrência grave foi registrada na estrada que liga Tianguá a Sobral. O motorista do transporte que realiza diariamente o deslocamento de estudantes do curso de Odontologia sofreu um acidente inesperado durante o percurso.
Segundo informações, o condutor foi atingido por uma catraca de metal e, mesmo ferido e sentindo dores, conseguiu dirigir o veículo até o ponto em que teve condições de parar com segurança.
Segundo alguns estudantes após o motorista não conseguir prosseguir, uma aluna assumiu a condução da Topic e dirigiu até a Unidade Básica de Saúde mais próxima, garantindo que os feridos recebessem atendimento.
As causas da queda da catraca e as circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas. O motorista foi encaminhado para atendimento médico, e seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Novas informações devem ser atualizadas conforme as autoridades e responsáveis pelo transporte estudantil apresentarem novos detalhes.
Por Nota os estudante lamentam ocorrido
"Nós, alunos do curso de Odontologia da Uninta, estamos profundamente indignados com a falta de uma clínica na Serra, mesmo sendo uma instituição de grande porte.
Pagamos por uma faculdade localizada em Tianguá, investimos alto para estudar aqui, mas na prática somos obrigados a nos deslocar diariamente para Sobral, enfrentando riscos e situações que não deveriam fazer parte da rotina de nenhum estudante.
Pagamos caro para correr atrás dos nossos sonhos, abrimos mão de tempo com nossas famílias e enfrentamos jornadas cansativas — e, ainda assim, precisamos encarar estradas perigosas todos os dias para conseguir ter aulas práticas que deveriam existir na região.
Além dos perigos de assaltos e acidentes, essa rotina tem causado graves impactos emocionais. Vivemos constantemente com medo, ansiedade e estresse, porque nunca sabemos como será o caminho. Muitos de nós estudamos cansados, abalados e sobrecarregados, tentando conciliar a pressão da faculdade com o medo diário de simplesmente chegar ao destino.
Hoje, mais uma tragédia aconteceu: o motorista do transporte foi atingido por uma catraca de metal durante o trajeto. Esse episódio abalou a todos nós e deixou claro que estamos vivendo uma situação emocionalmente insustentável.
Não estamos pedindo privilégios — estamos pedindo segurança, dignidade e respeito. Precisamos de visibilidade para esse caso e de soluções reais para que possamos seguir nossos sonhos sem colocar nossa saúde emocional e física em risco."
*TV Ibiapaba
