Corpo é encontrado sem roupas e parcialmente carbonizado em terreno em Fortaleza

Investigadores acreditam que os autores residem na região, pois apenas moradores do entorno ou pessoas com bastante conhecimento do espaço acessam o local

Moradores do bairro Sabiaguaba, em Fortaleza, foram surpreendidos com a descoberta de um corpo humano, sem roupas e parcialmente carbonizado, deixado em um terreno na região. O cadáver estava em um terreno de difícil acesso e foi encontrado durante a madrugada.

 

Corpo é encontrado sem roupas e parcialmente carbonizado em terreno em Fortaleza
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza.

 

O achado ocorreu em um ponto frequentado pela comunidade pela manhã, após estampidos – semelhantes a disparos de arma de fogo – serem ouvidos na região. A vítima era uma pessoa recém-chegada à comunidade local.

Equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar preservaram o local rapidamente, seguido pela mobilização da Polícia Científica. Os trabalhos periciais constataram que o homem foi torturado, atingido por disparos de arma de fogo e, após a morte, teve o cadáver incendiado. Criminosos posicionaram o corpo de forma visível, sugerindo intenção de exibi-lo à comunidade local, para assustar os moradores.

A identificação do nome da vítima não foi divulgada no local, e nenhum familiar compareceu. Informações da comunidade indicam que o homem morava recentemente naquele trecho do bairro. O crime gerou medo entre os moradores e desafia o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Investigadores acreditam que os autores residem na região, pois apenas moradores do entorno ou pessoas com bastante conhecimento do espaço acessam o local. A polícia trabalha para desvendar o caso, que pode envolver rapto, agressões, tiros e incineração.


Anteriores

Outras ocorrências semelhantes vêm sendo registradas nos últimos meses, em Fortaleza e Região Metropolitana. Em julho, um corpo completamente carbonizado foi encontrado no porta-malas de um carro na localidade de Caponga da Bernarda, zona rural do município de Aquiraz. O veículo estava totalmente incendiado e foi localizado em uma estrada de terra cercada por mata fechada.

De acordo com a Polícia Militar, o carro foi avistado por moradores da região, que acionaram o serviço de emergência. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a presença de restos mortais humanos no porta-malas. A perícia inicial identificou uma lesão compatível com perfuração por arma de fogo no crânio da vítima, segundo o perito criminal Leão Júnior. No entanto, o alto grau de carbonização dificultava a identificação e a determinação precisa da causa da morte.

Ainda no início do ano, em 3 de janeiro, o corpo de um jovem foi encontrado completamente carbonizado em um terreno pertencente a uma empresa localizada na Rua Padre Ambrósio Machado, no bairro Parreão, em Fortaleza. A polícia foi acionada após relatos de um achado de cadáver no local. Ao chegar à cena, os agentes constataram que o estado do corpo impossibilitava qualquer identificação das características físicas da vítima. Do corpo do homem ainda saía resquícios de fumaça.

Denúncias

A população pode contribuir com investigações das forças de segurança repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

 

 

(Portal GCMais)