Afogamento é registrado no açude Araras, buscas terminam sem localizar as vítimas

 

Um afogamento foi registrado neste sábado, 03 de janeiro de 2026, no Distrito de Cipó, nas águas do Açude Araras, que abrange áreas dos municípios de Varjota, Hidrolândia e Pires Ferreira.

A ocorrência foi atendida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros da 4ª Cia/3º BBM de Ipueiras. A vítima foi identificada como Jocélio Rodrigues Barbosa, que estava em uma embarcação recreativa denominada Arca de Noé, com cerca de 15 pessoas, saindo de Varjota com destino a um ponto próximo a Hidrolândia.

Durante o trajeto, Jocélio entrou na água para nadar com dois amigos, mas apresentou fadiga e perda de forças, vindo a se afogar. Apesar das tentativas de socorro imediato, ele não foi resgatado.

As buscas foram iniciadas no perímetro indicado por testemunhas e populares, com mergulho livre e varredura superficial. Diante da profundidade do reservatório — que pode ultrapassar 30 metros —, foi solicitado apoio de uma equipe especializada de mergulho, que atuou entre 17h e 18h30, mas a vítima não foi localizada.

Informações: portalsertões 

Foto: Roberto Lira Notícias