Jovem é morto com golpe de gargalo de garrafa em Tauá

 

No início da manhã desta segunda-feira (12), um corpo foi encontrado às margens da BR-020, na saída do município de Tauá em direção a Parambu. A vítima foi identificada como Antônio Emanoel Rodrigues de Oliveira, de 20 anos, natural de Tauá, filho de Lucineuda Rodrigues de Sousa e Manoel Cesário de Oliveira, residente no bairro Bezerra e Sousa.

De acordo com informações apuradas no local pelos órgãos de segurança, Antônio Emanoel foi morto com um golpe de gargalo de garrafa no pescoço. O Núcleo da Perícia Forense foi acionado e realizou a remoção do corpo para a realização do exame de necrópsia.

No local do crime, foram encontrados papelotes de substância análoga à maconha, além de um gargalo de garrafa sujo de sangue, evidenciando sinais de violência extrema.

Pouco antes da localização do corpo, deu entrada no Hospital Dr. Alberto Feitosa, em Tauá, o jovem Dionei da Silva Moreira, de 18 anos, residente na Rua Alfredo Ferreira Vale, no bairro Alto Brilhante. Ele apresentava dois disparos de arma de fogo, sendo um na nuca e outro no pescoço, além de ferimentos provocados por apedrejamento e golpes com objeto cortante.

Dionei confirmou às autoridades que estava com Antônio Emanuel no momento do ataque e que ambos foram surpreendidos por indivíduos não identificados. Ele relatou ainda que conseguiu se desvencilhar dos agressores, fugindo a pé até a cidade, onde pediu ajuda em um depósito de frutas localizado no bairro Tauazinho, sendo posteriormente socorrido.

A vítima foi entubada e estava sendo providenciada sua transferência para o município de Quixeramobim. O estado de saúde é considerado grave.

Equipes da ProCidadania, Polícia Militar, CPRAIO e outros órgãos de segurança estiveram no local acompanhando a ocorrência. A Polícia Civil iniciou as investigações e apreendeu uma motocicleta na residência de Antônio Emanuel. Segundo os investigadores, há indícios de que o veículo possa ter sido utilizado em um homicídio registrado na última quinta-feira, na Vila Jataí.

As investigações seguem com o objetivo de esclarecer a sequência de crimes violentos registrados em Tauá. Nos primeiros 12 dias de 2026, quatro pessoas foram mortas e várias ficaram feridas por disparos de arma de fogo no município.

Repórter: Edy Fernandes