Na tarde desta quarta-feira (4), por volta das 16h30, quando policiais do BEPI/COTAR que estavam a bordo da viatura 34, com apoio da viatura 44, realizavam patrulhamento de rotina na cidade de Independência quando, foram acionados por uma equipe da Polícia Civil informando sobre um tiroteio na Rua Pelo Sinal, no bairro Cohab.
As equipes se deslocaram ao local e, no início da via, encontraram um adolescente de iniciais A.B.B.S., de 17 anos, baleado com três perfurações — uma no braço e duas nas costas. O menor estava com um revólver calibre .38 na mão e, ao perceber a aproximação dos policiais, soltou a arma e deitou no chão.
O adolescente relatou que teria sofrido uma tentativa de homicídio praticada por três indivíduos: um em uma motocicleta preta, outro em uma motocicleta prata e o terceiro em um veículo Golf preto, que estaria sendo conduzido pelo adolescente de iniciais G.G.F.L., também de 17 anos.
A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Independência e, em seguida, transferida para o Hospital São Lucas, em Crateús, onde permanece internada sob escolta policial.
Durante diligências, a polícia conseguiu apreender o adolescente G e localizar materiais ilícitos em sua residência.
Apreensão:
- Um revolver cal.38 de marca taurus com seis estojos cal.38 deflagrados
- Um revolver cal. 38 de marca taurus com uma munição cal.38 e cinco estojos cal.38 deflagrados
- Um rifle cal.22 da marca rossi, sem numeração aparente
- Cinco munições intactas cal.22
- Um golf preto de placa:HWQOE62
O adolescente G foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foram realizados os procedimentos por atos infracionais análogos à posse irregular de arma de fogo, tentativa de homicídio e receptação. Já contra o adolescente A, internado no hospital, foram adotados procedimentos por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
(Tony Sales)