Dois adolescentes, um garoto e uma
garota de 16 anos, foram detidos pela Polícia Militar após serem
flagrados com droga e bebida alcoólica dentro de uma escola pública da
rede estadual de ensino em São Benedito.
O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (22), em uma unidade
escolar localizada na Avenida Salmito Ferreira de Almeida, no bairro
Cruzeiro.
Segundo
a Polícia Militar, a ação foi desencadeada após denúncias informando
sobre a possível prática de ato infracional análogo ao tráfico de
entorpecentes e o suposto consumo de bebida alcoólica por adolescentes
dentro da instituição de ensino.
Com apoio de uma equipe do Conselho Tutelar, os agentes foram até a
escola e localizaram os dois estudantes. Durante a abordagem, foi
apreendida uma pequena porção de substância análoga à maconha e uma
garrafa de bebida alcoólica do tipo Dreher, parcialmente consumida.
Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São
Benedito, onde foram enquadrados por ato infracional análogo ao artigo
33 da Lei nº 11.343/2006, que trata do tráfico de drogas.
Após os procedimentos legais, ambos foram liberados.
(Ibiapaba 24 Horas)
