Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós; O lugar certo para quem quer ir mais longe: do Infantil ao Ensino Médio


Matrículas Abertas - Estudar é Crescer!

No Instituto Kairós, cada novo ano é uma chance de ir ainda mais longe!

Do Infantil ao Ensino Médio, oferecemos um ensino que inspira, transforma e prepara nossos alunos para conquistar seus sonhos!

Venha fazer parte de uma escola que acredita no seu potencial e caminha com você rumo ao futuro!

 

Funcionário de prefeitura é investigado por supostas mensagens íntimas enviadas a menina de 12 anos

Caso aconteceu em Santana do Acaraú, no interior do Ceará. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil está investigando a situação.

 

Mãe da menina fez prints das conversas antes das mensagens serem apagadas. — Foto: Reprodução

Mãe da menina fez prints das conversas antes das mensagens serem apagadas. — Foto: Reprodução.

 

O suspeito é Francisco Marcílio Gonçalves Tibúrcio, diretor da Divisão de Trânsito do município. O g1 tentou contato com ele, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Para preservar a identidade da vítima, o nome da mãe da adolescente não será divulgado.

No início de novembro, a mãe da menina encontrou mensagens suspeitas que a filha trocava com um perfil sem identificação nas redes sociais. Ao ouvir os áudios enviados pelo suspeito e comparar elementos das fotos, como roupas e acessórios, com o perfil pessoal de Marcílio, ela concluiu que ele era o responsável pelas mensagens.

A mulher registrou um Boletim de Ocorrência e, após a denúncia, passou a ser alvo de comentários e fofocas na cidade. O pai da menina chegou a ameaçar Marcílio com um facão, que registrou um Boletim de Ocorrência contra ele.

Como tudo ocorreu

Segundo a mãe, a menina não tem celular próprio e utilizava o aparelho da avó para acessar as redes sociais. Na madrugada do dia 3 de novembro, ao manusear o telefone da mãe, a mulher encontrou mensagens suspeitas, com teor sexual.

“Em um áudio, ele chama ela para tomar banho com ele. ‘Economiza a água, toma banho comigo’”, relatou.

Inicialmente, não foi possível identificar o autor das mensagens, já que o perfil com quem a adolescente conversava não tinha nome verdadeiro e as fotos não permitiam reconhecimento. A mãe então gravou os áudios e pediu ajuda a amigas para tentar descobrir quem seria o suspeito. Uma das pessoas consultadas apontou que a voz poderia ser de Marcílio.

Eu não achei que fosse. Podia ser coincidência, uma voz parecida, porque é uma pessoa muito correta, muito cheia de direito.

A suspeita aumentou quando a mãe começou a comparar as roupas e acessórios exibidos nas fotos do perfil utilizado nas conversas com as imagens do perfil pessoal de Marcílio nas redes sociais. As características, segundo ela, eram as mesmas.

Denúncia e investigação

A mãe da menina registrou um Boletim de Ocorrência no dia 6 de novembro e questionou a filha sobre a identidade do homem, mas ela negou. A mulher também relatou uma movimentação suspeita na delegacia.

No dia 4 de novembro, ela procurou o local para registrar o Boletim de Ocorrência, mas foi informada por um policial que não seria possível naquele momento. Ela recebeu a orientação de reunir provas e fazer capturas de tela das mensagens.

Dois dias depois, em 6 de novembro, voltou à delegacia. Enquanto aguardava atendimento, percebeu que o suspeito entrou no prédio. “Ele entrou muito estranho, muito desconfiado. Fiquei muito nervosa”, contou. Mais uma vez, o registro não pôde ser feito e ela foi orientada a retornar no período da tarde.

Horas depois, ao revisar o celular antes de voltar à delegacia, a mulher percebeu que parte das mensagens e fotos havia sido apagada pelo suspeito. Ela, porém, já havia feito os registros.

Já se passaram três semanas desde que o Boletim de Ocorrência foi formalizado e a mulher afirma que ainda não recebeu retorno da polícia. Ela teme que o caso seja abafado, pois acredita que o suspeito exerce influência no município.

A Polícia Civil informou que está investigando uma denúncia de crime contra a dignidade sexual contra uma adolescente de 12 anos no município de Santana do Acaraú.

A mulher diz não saber há quanto tempo as conversas vinham acontecendo, pois acredita que a filha apagava parte das mensagens. Ela também percebeu que o perfil suspeito seguia outras meninas da mesma faixa etária de sua filha nas redes sociais. Preocupada, ela decidiu alertar as mães das adolescentes.

Após registrar a denúncia, a mãe passou a ser alvo de comentários e fofocas na cidade, feitos por pessoas que duvidaram do relato.

Pai da menina ameaçou suspeito com facão

O caso ganhou novos desdobramentos quando o próprio Francisco Marcílio Gonçalves Tibúrcio registrou um Boletim de Ocorrência no dia 25 de novembro, afirmando ter sido ameaçado pelo pai da menina.

No documento, ao qual o g1 teve acesso, Marcílio relata que o pai da adolescente teria ido até sua residência armado com um facão e ameaçado matá-lo após tomar conhecimento das conversas atribuídas ao suspeito. 

 

 

*G1 Ceará 

Criminosos são flagrados fazendo assalto a loja de roupas em Fortaleza; veja o vídeo

O 7º Distrito Policial (7º DP) investiga a ocorrência e já conta está em posse das imagens da câmera de segurança do estabelecimento comercial

Três criminosos foram flagrados fazendo um assalto a uma loja de roupas no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, neste sábado (29), em ação que foi flagrada por uma câmera de segurança instalada no local. Eles, na ocasião, roubaram aparelhos celulares, peças de roupa e máquina de cartão de crédito.

 

Criminosos são flagrados fazendo assalto a loja de roupas em Fortaleza; veja o vídeo
Foto: Reprodução.

 

No momento do crime, clientes estavam dentro da loja. No vídeo, é possível ver o momento em que os criminosos entram no local e anunciam o assalto.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, após o crime, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou, no mesmo dia, o carro utilizado pelos criminosos. O veículo foi alugado por um terceiro e apresentado no 7º Distrito Policial (7º DP), onde foi restituído ao proprietário.

A unidade local da PCCE investiga a ocorrência do roubo e já conta está em posse das imagens do estabelecimento comercial que flagraram a ação criminosa.

 
Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7507, do 7° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos

Anteriores

Outros assaltos vêm sendo registrados em diferentes pontos de Fortaleza, ao longo dos últimos dias. Na última sexta (28), uma mulher foi vítima de um assalto violento no Conjunto Nova Assunção, bairro Vila Velha, em Fortaleza. Por volta do meio-dia, enquanto caminhava pela rua, ela foi surpreendida por três criminosos em duas bicicletas. Um dos suspeitos perseguiu a vítima, que acabou jogando o celular na pista e caindo no chão. Durante o ataque, a vítima gritava por socorro, mas não havia ninguém na rua para prestar ajuda. Os assaltantes conseguiram levar os pertences que ela carregava e fugiram do local.

Na véspera, na quinta-feira, um casal de turistas foi assaltado na saída de um condomínio de luxo localizado na rua Valdetário Mota, no bairro Cocó, área nobre de Fortaleza. As vítimas aguardavam um carro por aplicativo quando foram abordadas por dois homens armados com faca. O turista tentou resistir, foi golpeado e caiu na calçada. Ele não corre risco de morte. De acordo com testemunhas, o casal havia acabado de deixar a festa de aniversário de uma moradora do condomínio. A mulher conseguiu retornar rapidamente à portaria, enquanto o homem permaneceu do lado de fora e foi rendido pela dupla.

Moradores relataram que a dupla já é conhecida por outras práticas semelhantes no Cocó e em bairros vizinhos. Um fato que chama a atenção dos moradores é que os dois têm o cabelo tingido de vermelho.

 

 

*Portal GCMais 

Mulher sofre fraturas após ser atropelada em Santa Quitéria; motorista não prestou socorro

Ela estava voltando do trabalho quando um carro de cor preta colidiu contra a traseira da sua moto


Mulher sofre fraturas após ser atropelada em Santa Quitéria; motorista não prestou socorro
Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ.

 

Uma mulher foi atropelada por um carro na tarde da última quinta-feira (27), na Avenida Joaquim Eurico Lobo, no bairro Wagner Andrade, em Santa Quitéria. Ela é funcionária do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e estava voltando do trabalho quando um carro de cor preta colidiu contra a traseira da sua moto. Segundo informações de transeuntes, o motorista não parou para prestar socorro.

Uma ambulância foi solicitada e ela foi encaminhada ao Hospital Municipal. A vítima se encontra em um quadro estável e com fraturas no ísquio esquerdo, no osso da bacia, da pelve e em uma parte do bumbum. 

 

 

*A Voz de Santa Quitéria 

Acidente de trânsito deixou duas pessoas mortas em Croatá


Domingo dia 30 de novembro de 2025, por volta das 22h25min, a composição da RP-31CI932, foi acionada com a informação de que havia ocorrido um acidente de trânsito na localidade de Betânia, CE 327, município de Croatá.

Diante da informação, a composição deslocou-se ao local, onde foi relatado que duas motocicletas trafegavam em sentidos opostos quando colidiram frontalmente. Envolveram-se no acidente os seguintes veículos:

• Honda/CB 300, placa KPH4E03, ano 2012, conduzida por Carlos de Sousa Braga;
• Honda/NXR 150 Bros, placa OCH2122, ano 2011, conduzida por Luiz Vieira Lima.
Com o impacto, duas pessoas foram a óbito e uma terceira sofreu escoriações.

VÍTIMAS:
1ª vítima: Maria Thainá da Silva Lima, filha de Luiz Vieira Lima e Zildene Alves da Silva, nascida em 08/03/2020. Foi a óbito no local.

2ª vítima: Zildene Alves da Silva, filha de Maria Bezerra da Silva e Luis Alves da Silva, nascida em 23/04/1987. Foi a óbito horas depois, no hospital local.

3ª vítima: Luiz Vieira Lima, filho de Rosa Lima da Silveira e Januário Vieira Neto, nascido em 22/12/1980. Apresentava fratura de clavícula, sendo atendido no hospital local.

ACUSADO/SUSPEITO
Carlos de Sousa Braga, nascido em 06/09/1990. Após atendimento médico, recebeu voz de prisão, pois apresentava sinais de embriaguez. O indivíduo ainda resistiu à prisão e desacatou a composição policial, sendo conduzido à DPC de Tianguá para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Compareceram ao local a Equipe da Perícia Forense, na VTR 7111, composta pelo Perito Victor Wahlberg e pelo motorista Laércio Mesquita, bem como o Rabecão (VTR 7202), conduzido pelo motorista Antônio Filho e auxiliado por Davity Denis.

Assumiu a ocorrência no local do acidente a composição da PRE na Vtr BPRE N°51.

O acusado foi autuado nos artigos: 302 código de trânsito, 303 código de trânsito, 331 código penal.

 

 

*Tony Sales 

Polícia apreende arma, granada e maconha em distrito de Reriutaba

 
 
Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), com apoio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Guaraciaba do Norte, apreenderam uma pistola, uma granada e uma grande quantidade de maconha neste domingo (30), no distrito de Amanaiara, em Reriutaba.

De acordo com a corporação, por volta das 13h30, os policiais receberam informações do setor de inteligência sobre dois homens que estariam comercializando drogas na região. Ao chegarem ao local indicado, um dos suspeitos percebeu a aproximação das viaturas, correu para uma área de mata e conseguiu fugir. Durante a fuga, o homem abandonou uma bolsa em uma oficina desativada.

No material deixado para trás, os agentes encontraram: uma pistola calibre .380; 53 munições de 9 mm; um aparelho celular; uma granada; grande quantidade de maconha já fracionada para venda; uma balança de precisão e R$ 317 em dinheiro. Uma equipe do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada e realizou a desativação segura do artefato explosivo.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a 2ª Delegacia Municipal de Polícia Civil, onde o caso será investigado.

 
 
 
*Via portal A Voz Sta. Quitéria

Mulher é assassinada com golpe de faca no Ceará; ex-namorado é preso

 
 
Jhessilane Silva estava trabalhando em uma loja de comésticos quando o criminoso invadiu o local e foi preso, na cidade de Maranguape.

Uma mulher foi assassinada neste sábado (29) com um golpe de faca. Jhessilane Silva, de 24 anos, estava trabalhando em uma loja de cosméticos de Maranguape, quando o criminoso invadiu e a atacou. Ela deixa duas filhas.

Segundo informações , o suspeito, que não teve a identidade divulgada, cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento com Jhessy, como era conhecida. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.

"O que aconteceu na loja foi algo que ninguém esperava. No momento eu tenho que ser muito forte para dar assistência à família da Jhessy. Infelizmente, como vocês já sabem, ela se foi", comentou a mulher que era gerente na loja onde a vítima trabalhava.

Nas redes sociais, o prefeito de Maranguape, Átila Câmara, lamentou o caso.

"Com pesar recebi a notícia do falecimento da jovem, Jhessilane, que teve a sua vida ceifada de forma torpe e brutal. Deixo minhas condolências à família e episódios como esse escancaram o quanto ainda temos que lutar pelos direitos das mulheres de modo vigilante e constante", disse o gestor.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Maranguape.

 
 
*G1

Saiba o que se sabe sobre a mulher atropelada e arrastada por mais de 1 km em SP que perdeu as pernas

 
 
O agressor Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi preso na noite deste domingo (30) após ser identificado como o responsável pela tentativa de feminicídio contra Taynara Souza Santos, de 31 anos. O crime de extrema crueldade ocorreu no sábado (29), na Zona Norte de São Paulo, e deixou a vítima gravemente ferida, resultando na amputação de suas pernas.

O caso é tratado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio motivada por ciúmes, com a polícia ainda investigando a natureza exata da relação entre a vítima e o agressor.


O Crime e as lesões da vítima

O crime aconteceu por volta das 6h da manhã de sábado (29), logo após Taynara deixar o “Bar do Tubarão”, no Parque Novo Mundo.

  • Dinâmica: Segundo relatos de testemunhas e a Polícia Civil, Douglas avançou com um carro preto contra Taynara após uma discussão. Um funcionário do bar afirmou que viu o agressor acelerar o veículo na direção da vítima e, depois de atingi-la, puxar o freio de mão para aumentar o atrito do carro sobre o corpo dela.
  • Arrastamento: Imagens entregues à polícia mostram Taynara presa sob o carro, sendo arrastada por um trajeto de mais de 1 km, percorrendo trechos da Avenida Morvan Dias de Figueiredo até a Marginal Tietê.
  • Estado de Saúde: Taynara, mãe de um menino de 12 anos e uma menina de 7, passou por cirurgias e teve as pernas amputadas devido à extensão das lesões. Ela segue internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, na Vila Maria.

A Prisão do Suspeito

Douglas Alves da Silva foi localizado e preso pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) em um hotel na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.
  • Confronto: Ao ser localizado no quarto do hotel, Douglas trocou tiros com os agentes. Segundo o boletim de ocorrência, ele investiu violentamente contra um dos policiais, tentando tomar sua arma, momento em que um agente efetuou um disparo que atingiu o braço do agressor.
  • Procedimento: Douglas recebeu socorro médico no hospital da região e, após receber alta, foi encaminhado à 4ª Seccional do Cerco. Ele deve ser levado ao 13° DP (Casa Verde).
  • Acusações: O homem pode responder por resistência, lesão corporal (contra o policial ferido na contenção) e tentativa de feminicídio.

Motivação e relação

A Polícia Civil trata o caso como tentativa de feminicídio, que é a violência motivada por questões de gênero, muitas vezes ligada a ciúmes e controle.

  • Ciúmes: Testemunhas afirmam que Douglas teria agido por ciúmes, após vê-la conversando com outro homem no bar, o que teria levado ao início da discussão.
  • Relacionamento: A mãe da vítima relatou à polícia que Taynara não tinha um relacionamento sério com o agressor. A natureza exata da relação entre eles ainda está sendo apurada pela Polícia Civil.
 
 
 
*Gazeta Brasil

Em jogo eletrizante Ipu Futsal e Fortaleza empatam no jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense


O Ipu Futsal entrou em quadra neste Domingo (30/11) para a partida remarcada da Semifinal do Campeonato Cearense – Divisão Especial.

Ipu Futsal 1 x 1 Fortaleza Futsal

Gols
Juan 

Após o adiamento causado pelo triste episódio da última Sexta-feira (28/11), nossa equipe voltou ao Ginásio Tonca com força, entrega e dedicação, representando a cidade com coragem.

Seguimos firmes e focados no trabalho para o jogo da volta.

Agradecemos à torcida ipuense que marcou presença e apoiou do início ao fim. 

Histórico! Ipu Futsal confirmado na elite do futsal brasileiro, anuncia Lindbergh Martins


Quero parabenizar todos os desportistas de Ipu, em especial o Ipu Futsal, pela confirmação na elite do futsal brasileiro: a Liga Nacional de Futsal.

Parabenizo também a prefeita Milena, a secretária de Esporte Luana Pontes e todos que fazem o Ipu Futsal pelo apoio e dedicação ao esporte do nosso município.

E ainda temos pela frente um grande desafio: Ipu Futsal x Fortaleza, pela semifinal.

Estamos na torcida! É um orgulho imenso para nossa cidade.

Parabéns, Ipu!

 

Detalhes do acidente que deixou duas pessoas mortas em Ipu

 

Um grave acidente de trânsito deixou duas pessoas mortas na noite desta sexta-feira (28), na cidade de Ipu, na região da Ibiapaba, Ceará. A colisão ocorreu por volta das 18h59 no cruzamento da Avenida Vereador Francisco das Chagas Farias com a Rua Antônio Martins, nas proximidades da Câmara de Vereadores.

As vítimas foram identificadas como os primos Maria Giselle Souza Gonçalves, 20 anos, e Francisco Alisson da Costa Melo, 15 anos, ambos residentes na localidade de Passa Sede, zona rural do município de Pires Ferreira, no interior do estado.

Segundo relatos de moradores, o caminhão Mercedes Benz de vor branca, 2014, placas FPT 3A30 Betim- Mg, envolvido no acidente descia a avenida na contra mão, em manobra de contenção (tentativa de redução de velocidade), quando a motocicleta, conduzida por Alisson e que tinha Giselle como passageira, colidiu na lateral do veículo de grande porte. O impacto foi violento, arremessando os dois jovens ao solo, que em seguida foram atingidos pelas rodas traseiras do caminhão.

Com ferimentos graves, as vítimas não resistiram e morreram ainda no local. O acidente causou forte comoção entre moradores de Ipu e municípios vizinhos, que ficaram abalados com a tragédia envolvendo os adolescentes.

Os corpos foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), na cidade de Crateús, onde passaram por exames de necropsia para apuração oficial da causa das mortes.

As circunstâncias exatas do acidente devem ser investigadas pelas autoridades competentes.

 

 

*Tony Sales 

Dois jovens morrem em grave acidente no centro de Ipu; vítimas eram primos e parentes de jogador do Ipu Futsal

Allison e Gisele assim como o primo Jeep também eram amantes do Futsal.

 

Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite desta sexta-feira (28/11), no centro de Ipu, deixou duas vítimas fatais e causou grande comoção na cidade. As vítimas foram identificadas como Maria Giselle Sousa Gonçalves, de 20 anos, e Francisco Allison da Costa Melo, de 15 anos. Eles eram primos e também parentes do jogador Jeep, atleta do Ipu Futsal.

O acidente

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Antônio Martins com a Avenida Vereador Francisco das Chagas Farias, nas proximidades da Câmara Municipal de Ipu. Imagens de um circuito interno de TV, mostra, um caminhão baú seguia na contramão e teria avançado a preferencial, atingindo em cheio a motocicleta em que estavam Maria Giselle e Francisco Allison.

Com o impacto, as vítimas morreram ainda no local. A área foi rapidamente isolada por equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e da Autarquia de Trânsito, que permaneceram no cruzamento controlando o fluxo de veículos e resguardando a cena do acidente.

O motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro e, até o momento do fechamento desta matéria, não havia sido localizado.

Até o fechamento da matéria os corpos permaneceram no local à espera da Perícia Forense, responsável pelos primeiros levantamentos técnicos que deverão auxiliar na investigação. E encaminhar os corpos para perícia.

Comoção e interrupção da partida

No momento em que a tragédia ocorreu, o jogador Jeep estava em quadra, defendendo o Ipu Futsal em uma partida contra a equipe do Fortaleza, no Ginásio Tonca.

Durante o jogo, o atleta foi informado sobre o acidente envolvendo seus primos e deixou a quadra amparado, visivelmente abalado. Diante da gravidade da situação e do clima de comoção, a partida foi interrompida.

Investigação

As causas do acidente e as responsabilidades pelo ocorrido deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. O caminhão estaria na contramão e teria avançado a preferencial. 

 

 

*Ipu Notícias 

Tragédia: Acidente de trânsito envolvendo caminhão e moto, tira a vida de duas pessoas em Ipu (vídeo)


Um acidente de trânsito, ocorrido na noite desta sexta-feira (28/11), próximo dás 19h00, no cruzamento da avenida Vereador Francisco das Chagas Farias com a rua Antônio Martins, centro da cidade de Ipu-CE, causou a morte de dois jovens; um homem e uma mulher.

O sinistro envolveu um caminhão baú e uma motocicleta ocupada por dois jovens. Através das imagens capturadas por câmeras de segurança de uma residência das imediações, percebe-se bem que o caminhão que seguia na avenida Vereador Francisco das Chagas Farias invade a preferencial, e a moto derrapa para debaixo do veículo de grande porte, e passa por cima dos dois jovens, tendo como consequência a morte imediata de ambos. 

 

 

 

Sobre a identificação das vítimas, as informações apuradas até o momento, dizem tratar-se de Alisson e Gisele; que residiam na localidade Passa Sede, zona rural de Pires Ferreira. O Samu esteve no local, porém nada mais pôde fazer. A Autarquia Municipal de Trânsito se encarregou do isolamento até a chegada da Perícia Forense. De acordo com informações de populares, o motorista do caminhão ainda não identificado se evadiu.  

 


 

Funcionário público municipal de Ipu paga promessa: Graças alcançadas; vitória definitiva dos concursados e a eleição da Milena


Na manhã desta terça-feira (25/11) nossa reportagem foi chamada para fazer o registro de um fato curioso; interessante, de cumprimento de uma promessa e agradecimento.

O tratorista; funcionário público municipal de Ipu Valdivino Paiva, subiu de joelhos a escada de acesso a Secretaria Municipal da Pesca, um sacrifício para pagar uma promessa que fez, cujos pedidos; a vitória definitiva dos concursados exonerados, perseguidos pelas gestões da oligarquia e a eleição da prefeita Milena Damasceno. 

Valdivino que faz parte desses concursados, também amargou por mais de uma década, a angústia, a espera, a incerteza e muita humilhação perpetradas pela gestão muniipal da época. O funcionário público em questão, prometeu a Deus, se os concursados fossem reintegrados definitivamente e a Milena Damasceno vencesse a eleição, subiria de joelhos a escada da Secretaria de Agricultura que funcionava onde atualmente está instalada a Secretaria da Pesca no Quadro da Igrejinha. 

A nossa reportagem registro o pagamento da promessa do homem de fé, agraciado Valdivino Paiva, assista o vídeo:

Ouça abaixo entrevista com o tratorista; funcionário público municipal Valdivino Paiva: 


 

Mulher desaparece com filho de 1 ano, pai e avós da criança da zona rural de Ipu, buscam por informações


A nossa reportagem recebeu o contato da senhora Zilda, moradora da localidade Santa Rosa, zona rural de Ipu. Zilda é avô do Raí de 1 ano e 3 meses, levado pela mãe na quarta-feira (12/11), sem que houvesse a comunicação e o consentimento do pai; o senhor Antônio Gerson, o avô paterno é o senhor Ernandes. 

Conforme informado pela a avó, a mãe do Raí é de São Benedito, e existe a possibilidade que tenha levado seu neto para a referida cidade. A família está preocupada, angustiada, sem saber do paradeiro da criança e em que condições se encontra.  

"Por favor, quem vê essa mulher com essa criança, informe por esse número: (88) 9942-5625. Ela saiu de casa quarta-feira (12/11), sem a família saber para onde. Não se sabe onde ela se encontra com a criança. A criança pode está sofrendo maus-tratos e passando fome. Ela é mãe, mas já perdeu através da justiça; 5 filhos, por não cuidar bem dos mesmos".

 

Procura-se.