A polícia da cidade de Colônia, na Alemanha, multou o ciclista Bogdan
Ionescu por pedalar uma bicicleta modificada. O caso aconteceu em 25 de
março e, desde então, Ionescu, que não tem um braço, travou uma batalha
para ter seus direitos reconhecidos. Na terça-feira (1º) as autoridades
se desculparam e reembolsaram o dinheiro pago pela suposta infração.
Leis de trânsito locais exigem que as bicicletas tenham dois
breques. Por não ter o braço, Ionescu tirou um dos freios do guidão e o
adaptou no pedal. Mas nada disso impediu que um guarda lhe aplicasse uma
multa de 25 euros (cerca de R$ 80) pela falta do dispositivo, mesmo
após ter sido informado sobre a alteração.
"Esperamos que algo
assim nunca mais aconteça", desculpou-se um porta-voz da polícia local,
que também afirmou que as modificações feitas na bicicleta são "legais".
Ionescu, que disse ter se sentido discriminado por não ter um braço,
comemorou a decisão: "É uma ótima notícia. Estou muito feliz. Esse fato
pesou na minha consciência por semanas".
Fonte: Uol Notícias