A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu em flagrante, neste domingo (7), seis pessoas suspeitas de tentar fraudar um concurso público no município de Tauá, pertencente à Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22).
Após um trabalho investigativo, a equipe da Delegacia Regional de Tauá identificou os suspeitos e realizou diligências em dois locais de prova: Na Escola Dondon Feitosa, no bairro Colibris, e em uma universidade (Cecitec).
Na escola, foram presos quatro homens:
Melquisedeque Sá Soares, Cleiton Fabrício Soares, Deoclécio Bezerra e Fabrício Leonardo. Ambos do município de Crateús.
Com
eles, foram apreendidos: Um ponto eletrônico, uma bateria de ponto
eletrônico,além de anotações de gabarito e vários smartwatches.
Já na universidade, foram presos um homem de 44 anos e uma mulher de 29 anos, Abida Jackllyne Silva e Israel Rodrigues de Melo. A mulher estava com um documento pertencente a outra pessoa e um caderno de prova falso. Com o homem, os policiais encontraram um caderno de prova original, que teria sido repassado pela suspeita. A mulher é de Petrolina e o homem do Estado do Piauí.
O grupo foi conduzido à Delegacia Regional de Tauá. Os quatro primeiros detidos foram autuados em flagrante por crime contra a fé pública e liberados após pagamento de fiança arbitrada na própria delegacia. O homem detido no Cecitec também teve fiança arbitrada, mas não pagou e permaneceu à disposição da Justiça. Para a mulher, não coube fiança, sendo igualmente mantida presa. Ela foi autuada por crime contra a fé pública e uso de documento falso.
As investigações continuam com o objetivo de identificar a possível participação dos envolvidos em outros crimes.
*Repórter Edy Fernandes, com informações da Polícia Civil.