Uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com o apoio da Delegacia Seccional de Crateús/CE, identificou uma quadrilha que atuou por vários dias em Natal, capital do Rio Grande do Norte, revelando a participação de indivíduos com origem na cidade de Crateús/CE.
Os criminosos praticavam furtos em caixas eletrônicos mediante o uso de dispositivos conhecidos como “chupa-cabra”.
Após um trabalho de investigação minucioso de inteligência, os investigadores da Delegacia Seccional de Crateús conseguiram capturar, em agosto, dois indivíduos envolvidos no esquema.
Já neste sábado 20 de dezembro às 14h10h, em mais um trabalho incansável dos policiais da 3ª Delegacia Seccional do Interior Norte, conseguiram realizar a captura de ELVIS ALVES DE SOUSA, na cidade de Crateús. O preso não ofereceu resistência.
A investigação revelou que os indivíduos agiam em ação coordenada: um criminoso tinha a função de distrair as vítimas, muitas vezes oferecendo ajuda em caixas eletrônicos. O outro infrator realizava a troca de cartões e imediatamente realizava saques e compras com o cartão bancário da vítima. Em outros momentos, os indivíduos instalavam dispositivo no caixa eletrônico, roubando, assim, senhas das vítimas.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte acredita que os indivíduos presos fazem parte de uma quadrilha especializada no cometimento dos referidos crimes patrimoniais.
(Tony Sales)