O
agressor Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi preso na noite deste
domingo (30) após ser identificado como o responsável pela tentativa de
feminicídio contra Taynara Souza Santos, de 31 anos. O crime de extrema
crueldade ocorreu no sábado (29), na Zona Norte de São Paulo, e deixou a
vítima gravemente ferida, resultando na amputação de suas pernas.
O
caso é tratado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio
motivada por ciúmes, com a polícia ainda investigando a natureza exata
da relação entre a vítima e o agressor.
O Crime e as lesões da vítima
O crime aconteceu por volta das 6h da manhã de sábado (29), logo após Taynara deixar o “Bar do Tubarão”, no Parque Novo Mundo.
- Dinâmica: Segundo relatos de testemunhas e a Polícia Civil, Douglas avançou com um carro preto contra Taynara após uma discussão. Um funcionário do bar afirmou que viu o agressor acelerar o veículo na direção da vítima e, depois de atingi-la, puxar o freio de mão para aumentar o atrito do carro sobre o corpo dela.
- Arrastamento: Imagens entregues à polícia mostram Taynara presa sob o carro, sendo arrastada por um trajeto de mais de 1 km, percorrendo trechos da Avenida Morvan Dias de Figueiredo até a Marginal Tietê.
- Estado de Saúde: Taynara, mãe de um menino de 12 anos e uma menina de 7, passou por cirurgias e teve as pernas amputadas devido à extensão das lesões. Ela segue internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, na Vila Maria.
A Prisão do Suspeito
Douglas
Alves da Silva foi localizado e preso pela Central Especializada de
Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) em um hotel na Vila
Prudente, Zona Leste de São Paulo.
- Confronto: Ao ser localizado no quarto do hotel, Douglas trocou tiros com os agentes. Segundo o boletim de ocorrência, ele investiu violentamente contra um dos policiais, tentando tomar sua arma, momento em que um agente efetuou um disparo que atingiu o braço do agressor.
- Procedimento: Douglas recebeu socorro médico no hospital da região e, após receber alta, foi encaminhado à 4ª Seccional do Cerco. Ele deve ser levado ao 13° DP (Casa Verde).
- Acusações: O homem pode responder por resistência, lesão corporal (contra o policial ferido na contenção) e tentativa de feminicídio.
A
Polícia Civil trata o caso como tentativa de feminicídio, que é a
violência motivada por questões de gênero, muitas vezes ligada a ciúmes e
controle.
- Ciúmes: Testemunhas afirmam que Douglas teria agido por ciúmes, após vê-la conversando com outro homem no bar, o que teria levado ao início da discussão.
- Relacionamento: A mãe da vítima relatou à polícia que Taynara não tinha um relacionamento sério com o agressor. A natureza exata da relação entre eles ainda está sendo apurada pela Polícia Civil.
*Gazeta Brasil
