Representante do Sindisaúde; Sebastião, concedeu através de ligação telefônica entrevista ao radialista Hélio Lopes, apresentador do programa Fatos em Debate da Rádio Regional am 1520 de Ipu, hoje dia 18 de março de 2014.
Em outra oportunidade esse sindicato que representa os servidores da saúde, esteve em Ipu, tentando uma conversação com o chefe do executivo, para discutir a implantação da insalubridade. conforme informações, os representantes do Sindisaúde não foram recebidos pelo prefeito. O sindisaúde impetrou com ação junto a justiça local e foi determinado que o chefe do executivo acatasse o que vigora na lei trabalhista. Ainda foi pago o retroativo de 19 profissionais da área, todavia o direito da insalubridade não foi estabelecido.
Em face do não cumprimento do que foi determinado pela justiça, a categoria com a força e apoio do Sindisaúde acena com a paralisação das atividades de grande parte desses servidores. Ultimato: O prazo estipulado foi somente esta semana, para que o prefeito atenda as reivindicações da categoria, disse o representante do Sindisaúde em entrevista ao FD. Confira o áudio:
:
