Total de visualizações

!!

!!

Sessão da Cãmara Municipal de Ipu, sem grandes novidades


Sessão ordinária do 1º período legislativo da câmara Municipal de Ipu. 20 de março de 2014.

Resumo:

Eduardo Ximenes foi o primeiro vereador a usar a tribuna, se reportou sobre os seus projetos que concedem títulos de cidadão ipuense, aos radicados Bonfim relojoeiro e a Dra Ana Paula esposa do enfermeiro Asarias.

Evaldo Gomes foi o segundo parlamentar a usar a tribuna, fez um pedido ao chefe do executivo municipal que providenciasse a identificação de várias ruas desta urbe.

O vereador Adriano Melo fez um discurso claro e objetivo: "Tenho visto nas sessões uma repetição dos assuntos, a coisa não flui, não acontece, Não entendo a mesa diretora acumular tantos projetos. Não há um cumprimento do regimento interno. O trabalho na casa tem sido infrutífero." Deixando assim o seu apelo.

Em seguida quem fez uso da tribuna Chagas Torres, foi a vereadora Arlete Mauricéia, Falou: " O Ipu tem seu problemas, mas tem avançado." Deu destaque a chave de uma máquina recebida pelo prefeito das mãos da presidente Dilma, e se associou aos pedidos dos colegas.

Nonato Filho fez elogios a estrutura atualmente do Shop Chão, pois esteve lá depois da sessão da Câmara na quinta feira passada, também se associou aos colegas nas indicações e os títulos de cidadania.

O quarto edil a discursar na tribuna foi  Hilton Belém, Cobrou novamente da mesa diretora da casa que siga a tramitação legal dos projetos. Hilton se reportou sobre carências na saúde pública municipal e trouxe a tona um caso estranho de compra de material didático pela Prefeitura de Ipu, no valor de R$ 100 mil numa oficina mecânica.

Na sequência o vereador Leandro Bezerra registrou na tribuna o falecimento do seu avô Antonio Bezerra, pai da ex-prefeita Toínha Carlos. Fez algumas reivindicações e encerrou alertando novamente sobre a dengue.

Edvan Peres o "Monga" Em seu discurso apoiou os títulos de cidadão. Agradeceu ao prefeito pelo início da reforma da escola de Santa Tereza, pedido seu. Corroborou com o que foi dito pelo colega Hilton Belém, a despeito da ambulância que ficou largada no posto policial da Varjota.

Alberto Martins usou o seu espaço para a sessão pedidos. Cobrou uma dedetização no mercado público, O melhoramento no saneamento básico do centro da cidade, pois o esgoto vive estourando e incomodando principalmente os feirantes, da feira da fruta, fez outros pedidos e fechou agradecendo ao prefeito pelas obras até o momento realizadas. 

Por fim o líder do prefeito vereador Carlos Amarantes, como de praxe foi o último a usar a tribuna, no papel de rechaçar os colegas de oposição e apresentar as ações do executivo municipal.

E antes do: " Como nã temos mais nada a tratar eu declaro encerrado os trabalhos do dia." Foram votados os títulos de cidadão ipuense para o desportista Bonfim e a Dra Ana Paula. Aprovados por unanimidade dos presentes.

Adriano Melo num aparte, do lado Hilton Belém
Líder do prefeito vereador Carlinhos. Ao fundo a mesa diretora
Adriano Melo e Hilton Belém
Bancada de situação
Plateia com poucos espectadores
Dr Asarias e sua esposa Dra Ana Paula uma das homenageadas da noite
Mesa diretora: Alberto, Arlete, Presidente Zeca Rufino e o Eduardo Ximenes
Adriano em um aparte- Hilton conferindo sua anotações
Adriano debatendo, do lado o seu colega de bancada Hilton Belém