Situação dos transportes da saúde pública municipal de Ipu, sobretudo as ambulâncias é de fazer dó.
Fato já havia sido denunciado na tribuna da Câmara Municipal de Ipu; pelos vereadores Adriano Melo, Hilton Belém e Efigênia Mororó.
Esses transportes são de fundamental importância para o melhor desenvolvimento da saúde. Frequentemente pacientes necessitam desses veículos na busca de atendimentos de maior complexidade em outros centros ou para o translado de doentes com dificuldades de locomoção. Sem esses transportes a saúde não anda literalmente.
Atualmente em nossa cidade não está havendo o cuidado devido com esses veículos. O desleixo é visível.
Fica a pergunta o que está havendo? Por que estão deixando as ambulâncias chegarem nessas condições deploráveis? Por que não está havendo a devida manutenção? O que tem por trás disso?
Afinal meus amigos; não é uma nem duas, são três quatro... Ambulâncias condenadas ao sucateamento.
Fato curioso: No sábado dia 15 de março, recebemos a denúncia de que uma ambulância tinha sido largada no posto policial da Varjota há quase 48h. Fomos até o local descrito e lá realmente constatamos o triste e lamentável ocorrido. Um retrato fiel do abandono.
Conversamos com os policiais de plantão do referido posto, eles nos disseram que simplesmente o veículo foi deixado pelo motorista no local por problemas mecânicos e até então não havia sido rebocado para o seu município de origem. Mais duas perguntas: O motorista do veículo comunicou o fato a secretaria de saúde do Ipu? E se comunicou, por que até essa altura nenhuma providência foi tomada?
Há um ponto positivo em toda essa situação; O fato do motorista ter deixado a ambulância no posto policial; Pelo menos lá, o veículo patrimônio público do município está em segurança.
Acompanhe as fotografias do veículo abaixo. Dentre essas imagens, algo horripilante foi capturado pela nossa lente. Se apresentou debaixo da ambulância um gato preto, que ainda fez pose para a fotografia.
De acordo com as místicas e os supersticiosos de plantão, o gato preto significa azar. Seria isso um prenúncio de que na saúde pública de Ipu a coisa não vai bem?? A grande verdade é que o bichano não tem culpa do que vem acontecendo nesse setor em Ipu. A culpa são de outros " gatos! "
Trago também o registro do perfil do Facebook do meu amigo Paulo Soares. Outra ambulância em frente a uma oficina no quadro da igrejinha, enguiçada há vários dias, e sem previsão de voltar a rodar. A foto postada pelo meu amigo foi comentada por muita gente. É amigos Contra fatos não existem argumentos!
Esse veiculo de boa aparência ainda continua
abandonado lá no quadro da Igrejinha,que pena,ele ainda pode ser útil
por muito tempo!!!!!!
No dia 06 de março de 2014 em sessão ordinária o vereador Adriano melo expôs na tribuna da Câmara a cruel realidade desses transportes do município de Ipu. Contou com os apartes dos colegas; Efigênia Mororó, Alberto Martins e Carlos Amarantes. As intervenções concordaram com o que foi explicitado pelo parlamentar Adriano Melo. Ouça o áudio:

