Francisco Jesus de Araújo "Buriti" |
Hoje pela manhã, por volta dás 09h no centro da cidade, foi abordado por um ex-presidiário do artigo 155(furto) e um 157 (assalto), pelo crime de assalto puxou 2 anos de cadeia. Não foi uma abordagem fazendo de mim mais uma vítima, graças a Deus que não. O rapaz me implorava para fazer uma declaração, uma entrevista, contando a sua situação de rejeição que vem sofrendo na sociedade ipuense. Me disse que tem procurado se regenerar, se ressocializar, mas não tem encontrado essa abertura, o apoio dos seus concidadãos. Tem pedido emprego, qualquer trabalho digno, e só tem recebido não. Todas as portas estão se fechando diante dele.
E continuou o desabafo, "Não aguento mais essa situação, as pessoas querem que a gente mude, mas não dão oportunidade, depois quando a gente apronta, são os primeiros a condenar." Disparou... as palavras, o homem sem grandes perspectivas na vida.
Agora é a revelação, o ex-presidiário, é um homem que responde pela alcunha de Buriti, nome de batismo: Francisco Jesus de Araújo 26 anos de idade. Ouça o desabafo do velho Buriti de guerra: