Total de visualizações

!!

!!

Entrevista: Gerente da Ematerce de Ipu fala de quem faz, e de quem nada faz pelo agricultor

Chagas Peres
Em conversa franca com a imprensa, o gerente do escritório da Ematerce de Ipu o agrônomo Dr Chagas Peres, falou abertamente de quem tem feito pelo agricultor das duas cidades Ipu e Pires Ferreira, que recebem a cobertura da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce) escritório de Ipu.
Na ocasião da inauguração do Posto Avançado da Ematerce na cidade de Pires Ferreira no último dia 30 de abril, o defensor do agricultor, foi incisivo. Falou do extensivo apoio que tem sido dado a essa classe em todo estado do ceará pelo governador Cid Gomes através da Secretária de desenvolvimento Agrário (SDA), na pessoa do seu secretário o deputado estadual Nelson Martins. Que para ter acesso aos benefícios disponibilizados pela esfera estadual é necessário que além de vontade política os municípios se organizem. O que tem sido o caso da cidade de Pires Ferreira, com o manifestado apoio, da prefeita com ações significativas na área da agricultura familiar.
Chagas Peres, foi enfático ao afirmar que existe uma parceria estreita da Ematerce com a administração de Pires Ferreira, contrário de Ipu que não há um interesse de firmar esse vínculo em prol do homem do campo.
A respeito do Assentamento de Olheiros, o gerente da Ematerce de Ipu, salientou sobre uma espécie de boicote, que partiu de pessoas de dentro do referido órgão, que tencionavam atrapalhar as 32 famílias enquadradas no programa do cred-fundiário, e consequentemente o município de Pires Ferreira que perderia um aporte financeiro de grande monta. Chagas Peres teve que intervir, para que o recurso de quase R$ 1,8 milhão não fosse perdido.
A conversa com a imprensa foi franca e aberta, no estilo Chagas Peres de ser, sem sofismas, sem rodeios, sem papas na língua. Vamos ouvi-lo: