Total de visualizações

!!

!!

Ipu-Ce: Vereadores de Oposição participam de encontro dos mais importantes da UVC

Vereadores: Adriano Melo, Efigênia Mororó e Hilton Belém
Os vereadores Adriano Melo, Hilton Belém, e Efigênia Mororó participaram em Camocim do I Ciclo Anual de Debates - União dos Vereadores do Estado do Ceará, o encontro tem por objetivo a capacitação e qualificação dos vereadores cearenses.
Os temas em debates norteiam as atividades parlamentar:
- Valorização e Desafios da Atividade Parlamentar
- Defesas das Prerrogativas do Poder Legislativo
- Fiscalização e Lei de Acesso a Informação
- Escola Legislativa
A UVC - União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, proporcionou o acesso a informação e disseminação do conhecimento, enriquecendo assim à atuação parlamentar.
Pelo que vi na legenda escrita pelo vereador Adriano Melo a respeito do I Ciclo Anual de Debates, promovido Pela UVC ( União dos Vereadores e Câmaras do Estado do Ceará), em Camocim-Ce. Apenas os três vereadores que formam a bancada de oposição da Câmara Municipal de Ipu, se interessaram por uma maior formação e informação das atividades que norteiam o parlamento municipal.

O que mais faz crer que os vereadores de situação em sua totalidade, são autodidatas no que se refere as funções de um legislador. Não precisam mais de preparação para o direcionamento das decisões que visem buscar junto aos demais poderes, em função de uma melhor qualidade de vida da população.

Muito me estranha a não participação desses vereadores, num encontro de tamanha importância. promovido pela entidade da qual são filiados (UVC), pagam mensalidade, e dela, acredito esperam o retorno devido, como este, de disponibilizar capacitação e qualificação aos seus associados.