Total de visualizações

!!

!!

SDA veio a Ipu, para intensificar campanha contra a febre aftosa na região

Joaquim Sampaio coordenador da campanha contra a febre aftosa
Equipe da SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário) do estado do Ceará, esteve nesta quarta-feira, 21 de maio, na cidade de Ipu, na Adagri (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará), localizada no prédio onde também funcionam, Conpam ( Conselhos de Políticas e Gestão do Meio Ambiente), a unidade de conservação da APA (Área de Proteção Ambiental) e a Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente).

A equipe comanda pelo Secretário titular, deputado Nelson Martins, esteve composta, do secretário adjunto da pasta, Antonio Amorim, do coordenador da campanha contra a febre aftosa, Joaquim Sampaio e a presença de um dos ícones da comunicação cearense, Luís Carlos Amaral, assessor de Imprensa da SDA.


A reunião contou com as presenças, do prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, do seu chefe de gabinete Sebastião Rufino, do secretário municipal de Ipu da agricultura Joel Aragão, dos gerentes das Ematerces de Ipu, Dr Chagas Peres, de Pires Ferreira Aécio Leal e representantes das cidades de Hidrolândia e Reriutaba.
O encontro teve como finalidade alertar esses municípios da urgência e importância de vacinar os rebanhos, haja vista, as cidades citadas tem uma tradição de vacinar o gado nos momentos finais de campanha. E o término da campanha já se avizinha, será no próximo dia 30.

Conversando com o coordenador da campanha contra a febre aftosa, Joaquim Sampaio, afirmou que  a meta é vacinar 95% do rebanho, o Ceará tem atingido o estágio livre com vacinação. A expectativa de acordo com as palavras do coordenador, é que daqui a 10 anos, o Brasil possa chegar no estágio livre sem vacinação. O único estado, que já atingiu essa meta foi  Santa Catarina. naquela unidade da federação, não é mais necessário vacinar o gado. 
A nossa reportagem entrevistou o coordenador da campanha da febre aftosa em todo estado do Ceará, Joaquim Sampaio. Escute com atenção todos os pormenores de sua importante fala: