Total de visualizações

!!

!!

Sindguardas e Sindsaúde: Manifestação em Ipu, teve até enterro simbólico

Márcio Cruz, presidente do Sindiguarda
Sexta-feira dia 30/05, pela manhã foi um dia de grande movimento no centro da cidade, mais precisamente entre a praça Iracema e a Prefeitura Municipal de Ipu.

O Sindsaúde (Sindicato dos Servidores da Sáude) e o Sindguardas (Sindicato dos Guardas Civis do Estado do ceará), a CTB ( Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), juntamente com funcionários municipais de Ipu das categorias representadas por essas entidades citadas, realizaram uma manifestação, no sentido de protestar contra o descaso, o não atendimento das reivindicações, que ao longo dessa gestão do atual prefeito estão sendo buscadas, pelos guardas municipais e os servidores da saúde.

A manifestação, contou com carro de som, faixas, bandeiras, apitos, fogos de artifícios e até um caixão que representava o enterro simbólico da atual administração de Ipu. Os manifestantes fizeram uma curta caminhada no centro da cidade, para em seguida se concentrarem em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Ipu. 
 
 
Madalena Policarpo, diretora do Sindisaúde
Márcio Cruz, presidente do Sindiguarda
Ana Paula Brandão, diretora da CTB

O microfone do carro de som foi utilizado pela diretora do CTB Ana Paula Brandão, o presidente do Sindguardas; o vereador da capital cearense, Márcio Cruz e a diretora do Sindsaúde; Madalena Policarpo, que entoaram muitas críticas e cobranças ao chefe do executivo municipal. Além de funcionários público municipais, que integraram o movimento, o evento atraiu muitas pessoas do povo, alheias ao que estava acontecendo, curiosos, que depois reforçaram o coro. 

Após a manifestação, os representantes do Sindguardas, Sindsaúde e da CTB, concederam entrevistas aos meios de comunicação de nossa cidade.  Estiveram na Rádio Regional e participaram do programa Fatos em Debate, comandado pelo conceituadíssimo radialista Hélio Lopes. E como é característica de quem integra de corpo e alma movimentos sindicais, o tom das falas foi forte, nenhum dos envolvidos no processo das reivindicações, foi poupado de críticas, de cobranças por explicações, sobretudo o senhor prefeito de Ipu. Os representantes das referidas entidades, falaram de atos de agressões físicas e ameaças à suas integridades físicas, que partiram de pessoas com ligações consanguíneas ao prefeito. A vereadora Efigênia Mororó, Dr Chagas Peres, a guarda municipal Fonteles e o universitário Elias Guilherme também participaram do debate.
Acompanhe na íntegra entrevistas no estúdio da Rádio Regional, no programa Fatos em debate, comandado pelo combativo Hélio Lopes. Entrevistados: Márcio Cruz presidente do Sindguardas, Madalena Policarpo diretora do Sindsaúde e a diretora da CTB Ana Paula Brandão. Ouça todos os detalhes desse movimento sindical sem precedentes, que vem ocorrendo desde de 2013 em Ipu: