Total de visualizações

!!

!!

Após sofrimento dos pênaltis, ipuenses extravasam alegria em grande carreata nas ruas de Ipu. Brasil está nas quartas de final do seu mundial

Sábado 28/06, ás 13h horário de Brasília, a seleção brasileira de futebol entrou em campo pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo, contra um adversário considerado historicamente um freguês do futebol brasileiro, o Chile, entretanto meus amigos futebol é momento, e o momento do Chile é muito bom. O futebol chileno conta com uma safra de bons jogadores, e veio para essa Copa com um time bem montado. Chile que na fase classificatória estava no grupo teoricamente difícil, o grupo B. Que tinha a seguinte composição: Espanha, Holanda, Austrália e Chile. Se classificou em 2º do grupo.

No jogo de hoje no Mineirão, sobrou emoção; erros de arbitragem, com gols mal anulados, sufoco na defesa do Brasil, o Chile dominando as ações em boa parte do jogo. Terminou os 90 minutos mais acréscimos no empate de 1x1. O selecionado brasileiro foi melhor nos 30 minutos de prorrogação, contudo, o lance mais perigoso foi do Chile, que no finalzinho da prorrogação, aos 13' a bola explodiu na trave do Júlio César, um susto de estremecer até os nervos de aços.

Nas penalidades, surgiu a redenção de um herói, com duas defesas o goleiro Júlio César do Brasil garantiu o passaporte para as quartas de final, na sexta-feira próxima 04/07, ás 17h  no Castelão em Fortaleza, contra outro sul-americano a Colômbia que derrotou o Uruguai por 2x0.

Com duas defesas do goleiro Júlio César, e uma bola na trave do jogador chileno nas cobranças da marca da cal de pênalti, a tensão e a angústia foram embora dando lugar, à alegria de uma classificação sofrida.

O torcedor "ipuense brasileiro" comemorou com uma enorme carreata nas principais ruas da cidade. As bandeiras tremularam, as buzinas sonorizaram, Ipu virou um mar verde e amarelo de torcedores eufóricos, e a galera gritou: " Brasil rumo ao hexa!!" E plagiando o herói do jogo: "Faltam 3 degraus"!!!
 
 
 
É do Brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllllll !!!!!!!!!!