Total de visualizações

!!

!!

Polícia Militar de Ipu cumpre mandado de prisão expedido pela justiça e prende homem que cometeu assassinato há 20 anos

Na sexta-feira 27/06, por volta dás 08h da manhã, na rua Coronel Félix, na praça Pedro César Tavares, centro de Ipu-Ce, foi preso Marcos Aurélio Conrado de Sousa, vulgo "Marcos da Alzira", 43 anos de idade, natural de Ipu, casado, residente na localidade de Bonito, zona rural desta cidade.

O mesmo foi conduzido para a cadeia pública local, pela CP 3372, composta pelo Sargento PM Ferreira, SD PM Cristiano e o SD PM S. Cunha, em cumprimento ao mandado de prisão em aberto. Pena de 12 anos de reclusão em regime fechado. Mandado expedido pelo juiz de direito Dr Moisés Brisamar Freire, que na ocasião respondia pela comarca de Ipu. Carta de execução penal definitiva.

Crime de morte que teve como vítima; Gonçalo Ferreira Nobre, ocorrido em 08 de agosto de 1994, por volta dás 21h, no Sítio Espírito Santo. O condenado armado de faca assassinou a vítima Gonçalo Ferreira Nobre na residência da mesma e na frente da esposa e dos filhos. A vítima se armou de foice, mas não houve tempo de defesa, pois foi atingido por outros golpes mortais. 

De acordo com o que foi levantado nos autos, a motivação do crime, teria sido, uma "deduração" da vítma que resultou na prisão de um irmão do réu. Por esse fato o réu se enfureceu e foi tomar satisfação com a vítima.

Processo publicado na sala do Tribunal Popular do Júri em 24 de novembro de 2008, pela juíza de direito da época Dra Maria Vera Lúcia de Sousa Saleri. Homicídio qualificado. Informações colhidas no Pelotão da Polícia Militar de Ipu.