O táxi que foi flagrado na contramão da Ponte Rio-Niterói na
madrugada desta terça-feira era roubado, segundo a Policia Rodoviária
Federal. O taxista João Cavalcante foi rendindo por um assaltante por
volta de 1h da manhã, no Centro do Rio, quando ia pegar um passageiro. O
roubo foi registrado na 5ª DP (Centro).
— Eu fui rendido na
Almirante Barroso quando fui pegar um passageiro lá, e de repente ele me
rendeu. Eu reagi, dei uma paulada nele, mas ele tomou o carro. Chegamos
a brigar, mas ele arrancou com o carro — comentou o taxista.
Ainda segundo a
assessoria da PRF, o táxi teria seguido na Ponte no sentindo Niterói até
o vão central, quando decidiu retornar pela contramão. A PRF chegou a
ser alertada sobre o veículo, mas não conseguiu alcançá-lo antes do
acesso à Avenida Brasil. O táxi foi abandonado pouco depois, na Rodovia
Washington Luís, embaixo do Rodoanel.
O táxi foi flagrado por
motoristas que passavam pela ponte, e um vídeo foi enviado para o
WhatsApp do Extra (21 99809-9952 e 21 99644-1263). Segundo testemunhas, o
veículo chegou a ficar frente a frente com outro carro, que chegou a
dar ré, desviando do táxi.
Após o encontro dos dois veículos, o
táxi andou em zigue-zague por um pequeno trecho, parando em frente a
outro veículo. O motorista conseguiu também fazer o desvio e seguiu
viagem, enquanto o táxi roubado permaneceu na faixa contrária.
Testemunhas afirmam que aconteceram ao menos três batidas leves.
A
assessoria da Ponte Rio-Niterói confirmou a ocorrência do fato, por
volta de 1h20. O veículo foi monitorado pelo Centro de Controle
Operacional da CCR, na pista sentido Niterói. A Polícia Rodoviária
Federal foi acionada, e um comboio seguiu o motorista para evitar
colisões graves, mas ele não foi alcançado.
Segundo a assessoria
da CCR, mesmo assim, o homem que dirigia o táxi desrespeitou as
sinalizações e seguiu até entrar na Avenida Brasil. Painéis de mensagens
e semáforos foram utilizados para alertar os outros motoristas.
Fonte: Jornal Extra