Arjen Robben mais uma vez foi o destaque da Holanda quando precisou partir para o ataque.
Após
sofrer o pênalti que colocou a Holanda nas quartas de final, Robben deu
declaração polêmica ao jornal holandês 'De Telegraaf'. Segundo ele, a jogada que levantou polêmica no primeiro tempo não foi faltosa. Ele garantiu que simulou pênalti.
Robben, entretanto, não falava sobre o lance que decidiu a partida. A afirmação era sobre o lance no primeiro tempo, em que Hector Moreno acabou se lesionando e saindo da partida.
"Quero
me desculpar. Eu me atirei. Algumas vezes, você espera o contato, mas
dessa vez, não aconteceu. Eu não deveria ter feito isso. Foi
completamente estúpido da minha parte", disse o jogador.
Depois do gol de empate de Sneijder, aos 43, Holanda e México se preparavam para uma extenuante prorrogação no calor da Arena Castelão. Mas um lance polêmico decidiu a partida.
Em
jogada ao seu estilo pela ponta direita, Robben costurou a zaga e
sofreu falta de Rafa Márquez. O gol de Huntelaar decidiu a partida e
colocou a Holanda nas quartas de final. O habilidoso carequinha falou
sobre o lance.
"Fui atingido novamente e se isso não é pênalti, não sei o que é", finalizou.
Fonte: br.esporteinterativo.yahoo.com
