A cidade de Ipu além de ser privilegiada com uma deslumbrante beleza natural, com o "véu de noiva" que desliza do estonteante paredão rochoso de mais de 100 metros, é uma terra de muitos talentos. Talentos da música, da literatura, das artes plásticas, do rádio e inúmeras predicações.
Em nossas andanças na terra de Iracema, fomos em busca de um talento muito peculiar, do homem que fabrica uma bebida para ocasiões mais do que especiais, A bebida que sacia o paladar e estimula mente e regiões do corpo que despertam a volúpia. Estou falando do licor, bebida fabricada aqui no Ipu de maneira artesanal. A personagem principal da matéria, seu Fransquinho, que há mais de 50 anos fabrica essa deliciosa bebida nos concedeu entrevista nesta segunda-feira 04/08, para falar do assunto palpitante.
Seu Fransquinho tem um comércio na rua Coronel Félix, bairro reino de França, na estrada da Bica, nosso principal ponto turístico. Os sabores são os variados; tem de tangerina, de limão, de maracujá e o "milagroso"´o licor de catuaba, cujo o fabricante, leva o nome de milagroso, porque é afrodisíaco. Este último é o mais procurado pelos fregueses. Segundo nos revelou em conversa gravada, seu licor tem a chancela do Ministério da Agricultura.
O mágico das receitas de licores, diz que recebe pedidos até de outros estados. E que os turistas que visitam a bica do Ipu, tem parada obrigatória na Casa do Licor do Amor. Acompanhe entrevista com seu Fransquinho, apresentando todas as dicas de como e em que ocasiões se faz uma degustação de um licor: