Total de visualizações

!!

!!

Esporte: por acionar justiça comum, Icasa é excluído da Série B pelo STJD

Decisão foi tomada nesta sexta-feira (29).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Icasa fez boa campanha pela Série B 2013
Nesta sexta-feira (29) o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) excluiu o Icasa do Campeonato Brasileiro da Série B. O motivo da exclusão foi a tentativa do time cearense de subir para a Série A através da justiça comum, no fim do ano passado. O time tem um jogo marcado contra a Ponte Preta no dia cinco de setembro, mas não se sabe se irá poder entrar em campo.

O presidente do STJD, Caio Rocha, ainda irá analisar se a medida tem valor imediato ou se aguarda julgamento no pleno. Caso já esteja valendo a partir de agora, o time cearense não enfrenta a Ponte Preta no dia cinco. Além da exclusão, o Icasa também vai pagar uma multa de R$ 50 mil.

A própria CBF fez a denúncia contra o Icasa.

Relembre o caso

Em 2013 o Icasa terminou a Série B na quinta colocação, atrás do Figueirense. Na ocasião, o time cearense foi informado que Luan, atleta do Figueirense, atuou de forma irregular, pois entrou em campo ainda vinculado com o Metropolitano, seu ex-clube.

Sabendo disso, o Icasa ofereceu notícia de infração disciplinar junto à procuradoria do STJD que, mesmo com a confirmação da irregularidade por parte da CBF, acabou arquivando o caso. Levando o time a entrar na justiça comum.

Fonte: Yahoo