Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE:Hilton destaca UBS do Engenho dos Belém e divulga lista de medicamentos que estão faltando no público

 
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira 21/08, o vereador Hilton Belém fez menções ao aniversário de 174 anos de emancipação política de Ipu expressando que nossa cidade tem muitos potenciais para serem explorados por esse e os próximos gestores municipais.

Hilton Belém ressaltou sobre um dos seus primeiros projetos no Legislativo Municipal; o 001 de 26 de fevereiro de 2013. Projeto da construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Engenho dos Belém. Justificou porque propôs o referido projeto.

O terreno onde foi erguido o tão sonhado Posto de saúde do Engenho dos Belém, teve a doação do benfeitor, desbravador, Gonçalo Lopes. Por esse desprendimento , desapego as coisas materiais, desta figura de destaque, o vereador autor da matéria sugeriu também o nome da UBS  de dona Antonia Lopes Ferreira, a mãe do senhor Gonçalo Lopes.

Hilton repercutiu também na Tribuna da Câmara, uma dificuldade enfrentada pelos pacientes que procuram um exame de ultrassom. Segundo informações apuradas pelo próprio vereador; existem três profissionais que operam o equipamento da ultrassonografia, porém quando os pacientes precisam realizar o procedimento não há nenhum a disposição, está havendo uma certa desorganização na escala desses profissionais. Hilton comunicou o fato ao secretário de saúde.

Outra situação que tem angustiado a população pobre de nossa cidade que necessita dos serviços públicos de saúde é a freqauente falta de remédios. Hilton Belém divulgou uma lista de alguns dos vários medicamentos que estão faltando. Ouça a explanação do vereador sobre esses assuntos de pertinência à sociedade ipuense: