Total de visualizações

!!

!!

Ipu e Região recebem mais um grande equipamento na educação: É inaugurado o Complexo Cultural, Científico e Tecnológico kairós

O ousado projeto educacional Kairós teve mais uma etapa concluída. Foi inaugurado na noite de quarta-feira 27/08, o Complexo Cultural, Científico e Tecnológico Kairós.

A solenidade contou com a presença da Banda de Música Municipal de Ipu, sob a regência do  maestro Jairo Leitão, núcleo gestor do Kairós, professores, alunos e pais de alunos.

O casarão, de pomposa arquitetura, imóvel considerado de posse apenas de  pessoas abastadas, ricas, da sociedade ipuense de uma época não muito equidistante. O casarão que pertenceu ao casal dona Eunice e seu Fontenele. seus descendentes; Helena, Rui, Dóris e Lúcia, também foram citados na solenidade de inauguração.

O imóvel localizado na confluência da avenida vereador Francisco das Chagas Farias e à rua Emídio Barbosa, abriga em suas dependências a partir de então: Sala de atendimento psicopedagógico, a cargo da profissional Dulcinéia Bandeira, Bibliotecas, Solar dos Mestres, Espaço para Leitura na Varanda, Laboratório de Ciências Albert Einstein, Laboratório de Informática, O Mundo da Criança a Biblioteca Vovô Wilson, Sala de Estudos e muito mais.

Esse equipamento é de fato mais um grande reforço na proposta arrojada e inovadora do Instituto Kairós.  Ouça a fala da diretora Tia Núbia, explanação proferida na cerimônia de inauguração. Tia Núbia suscitou o radialista Hélio Lopes, representando os pais da escola, a manifestar a sua opinião sobre aquele importante acontecimento educacional para a sociedade de Ipu e região:








 
 
Feira de livros
Apresentação teatral de um dos clássicos da literatura infantil
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Diretora Núbia e Dulcinéia Bandeira psicopedagoga