Total de visualizações

!!

!!

Morre a reriutabense Vanessa Mendes, após dias de luta pela vida

Faleceu em um hospital em Fortaleza, por volta de 1h da manhã deste domingo(31/08), a jovem Vanessa Mesquita Mendes(26 anos), filha do Dadal Mendes e Dona Fátima Mesquita, residentes em Reriutaba.
 
Vanessa estava internada há vários dias em uma UTI do Hospital Antonio Prudente, na capital cearense, por consequência de uma pneumonia, mas infelizmente neste período a moça sofreu um AVC, mesmo assim continuou lutando pela a vida e chegou a animar a família em certo período do tratamento, com uma melhora no quadro clinico, mas nos últimos dias foi acometida por uma grave infecção hospitalar, não resistiu e veio a óbito deixando amigos e familiares chocados com a morte prematura da jovem, que antes desta enfermidade era tão saudável e cheia de vida.
 
Conforme o perfil no facebook, ela era Fisioterapeuta.
 O prefeito de Reriutaba e o Secretário de Saúde comunica que a Secretaria de Saúde está de luto e não haverá atendimento nas UBS's, Secretaria de Saúde e Fisioterapia nesta segunda-feira(01/09).
 
O corpo de Vanessa está sendo velado na Funerária Paz Eterna, no bairro Dionísio Torres em Fortaleza, até as 14 horas deste Domingo de onde será feito o translado para Reriutaba, onde será velado. O sepultamento está previsto para a manhã desta segunda-feira(01/09), no cemitério da cidade.

Foram dias de lutas, com melhoras e pioras. Toda a população de Reriutaba acompanhava a todo instante as notícias que eram repassadas via facebook, e ficou sensibilizada com a grave doença que acometia a jovem. As igrejas tanto católica como evangélicas faziam correntes de orações em prol do restabelecimento da saúde da moça. Amigos, familiares e até mesmo pessoas que não a conheciam postavam nas redes sociais a todo momento mensagens de otimismo e pensamentos positivos à ela e aos familiares.
 
Amigos de Vanessa se mobilizaram e criaram a Campanha #vivavanessa, a fim de arrecadar recursos para tratamento da saúde da jovem e ajudar a família.
 
 
Fonte: Reriutaba Notícias