Total de visualizações

!!

!!

Saúde: "Não dá mais para se calar, a distãncia não tem como administrar senhor prefeito". Detona Adriano Melo

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira 21/08, o vereador Adriano Melo ao usar a Tribuna, deixou de lado o seu estilo diplomático, benevolente, e foi bastante incisivo nas cobranças ao senhor prefeito de Ipu no concernente à saúde pública e com forma de administrar do mesmo, considerado pelo edil, distante da população, consequência disso, não tendo o  conhecimento preciso das causas sociais.

Adriano iniciou o seu pronunciamento,  externando homenagens aos 174 anos de emancipação política do Ipu: " Ipu, 174 anos de conquistas e muitas controvérsias". declarou o parlamentar municipal. Melo prosseguiu no assunto, falando que falta atitude daqueles que fazem o executivo, para que haja geração de emprego e renda, explorando melhor os potenciais e as vocações desta urbe.

Adriano Melo fez uma analogia dos programas sociais desenvolvidos pelo governo federal, na maioria deles mal empregados, pouco desenvolvidos pelo gestor municipal. Ao se reportar sobre saúde foi bastante contundente, chegou a subir o tom de voz, fato não muito comum em se tratando de Adriano Melo, porém não perdeu a pose, a classe. " A Gestão Municipal teve alguns avanços, em termos de infraestrutura, na construção de postos de saúde, mas não adianta, construir, reformar, se não houver a devida prestação do serviço de saúde.Esta semana me deparei com gestantes encaminhadas para os exames de rotina, os chamados pré-natais, 90% das grávidas não estão sendo atendidas. Falta médicos, falta exames. Não dá mais pra se calar, a distância não dá para o se administrar senhor prefeito".
Efigênia, Adriano Melo e Hilton Belém
Acompanhe o discurso do vereador destaque da Câmara Municipal de Ipu, Adriano Melo, em um tom acima do normal. A paciência com a falta de solução, de providência às agruras da sociedade ipuense, parece que acabou! Vamos ouvi-lo: