Total de visualizações

!!

!!

Vereadora Efigênia Mororó repercute na Câmara Municipal, denúncia do MPF de improbidade administrativa contra o prefeito de Ipu

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu, desta quinta-feira 28/08, trouxe grandes revelações. Contudo a principal de todas, Que causara um tremendo "bafafa", Foi a denúncia do MPF (Ministério Público Federal) de improbidade administrativa contra a pessoa do senhor prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Moreira Rufino, apresentação feita pela vereadora Efigênia Mororó na Tribuna da Câmara.

A vereadora fez a leitura de pontos relevantes do processo, destacando sobretudo os fatos que levaram ao MPF impetrar denúncias contra a ONG (Organização não Governamental) CBDE (Confederação Brasileira de Desporto escolar) presidida na época pelo agora prefeito de Ipu Sérgio Rufino.

De acordo com o MPF, o ato de improbidade administrativa, se deu através de processo licitatório fraudulento, que resultou como uma das ganhadoras do certame a empresa de nome Fundação Almir Pinto, cuja a empresa também comandada pela mesma pessoa que presidia a CBDE, ou seja o senhor Carlos Sérgio Moreira Rufino. O aporte financeiro, que teria como fito a realização e organização de competições esportivas de cunho puramente social, chega próximo de R$ 4 milhões. As irregularidades foram apontadas pela Controladoria Geral da União, esta firmou o convênio com a CBDE, no valor acima citado.
A vereadora Efigênia Mororó ressaltou que nas próximas sessões dará continuidade a leitura do processo, haja vista o seu tempo na Tribuna não foi o suficiente, e que essa é apenas a primeira denúncia com esse caráter criminal em desfavor do senhor prefeito, mas que durante o mês de setembro, toda quinta-feira, dará vazão à denúncias de improbidade, desta feita de atos da administração Liberdade.

Significado de Improbidade: s.f. Que não possui probidade; sem honestidade; falta de moralidade; desonestidade ou imoralidade. Comportamento muito mal; atitude repleta de maldade; perversidade.
(Etm. do latim: improbitis.atis)

Fonte: Dicionário On Line de Português 

Sendo assim, a moralidade, o respeito e a transparência apregoados pelo prefeito e pelos que o cercam, estão caindo por terra.
Ivo Sousa, Efigênia, Adriano e Hilton. Bancada de Oposição
Confira na sonora abaixo, fala da vereadora Efigênia Mororó referente ao processo de improbidade administrativa contra a CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar) presidida pelo atual prefeito Sérgio Rufino: